Pular para o conteúdo principal

Série Fargo tem episódio ufológico


Cena da aparição de um UFO na série Fargo

Seriado exibido pelo canal FX exibe avistamento de UFO em episódio da segunda temporada, confira vídeo

A série Fargo, exibida pelo canal por assinatura FX, tem se destacado como uma das melhores produções para a televisão de acordo com a crítica. Baseada no filme de mesmo título de 1996, escrito e dirigido pelos irmãos Cohen, o seriado segue um formato de antologia, cada temporada exibindo uma história fechada com tempo e elenco próprios. sua segunda temporada, passada em 1979, mostra a esteticista Peggy Blumquist (Kirsten Dunst) e seu marido Ed (Jesse Plemons), cometendo crimes e ocultando o assassinato de Rye Gerhardt (Kieran Culkin), filho de uma matriarca do crime na cidade de Fargo, em Dakota do Norte.

Ao mesmo tempo o policial Lou Solverson (Patrick Wilson), ao lado do sogro, o xerife Hank Larsson (Ted Danson), investiga uma série de homicídios ligados ao personagem Rye, além de proteger o então candidato presidencial Ronald Reagan, vivido por Bruce Campbell. No episódio 09 da temporada, intitulado The Castle, Peggy e Ed são presos e têm a opção de incriminar a família Gerhardt. A emboscada se dará no Motor Motel, contudo o plano dá errado, traições são cometidas e o resultado é um brutal tiroteio, no qual muitos personagens são mortos. Subitamente, um UFO surge sobre o lugar, chegando a distrair um dos personagens permitindo que seja morto pelo policial Lou. O caso fica conhecido como O Massacre de Sioux Falls, e o episódio é narrado por um escritor cuja voz é a do ator Martin Freeman, de Sherlock e da trilogia O Hobbit.

Noah Hawley, que foi o criador da série e roteirista da maioria dos episódios, além de principal produtor do programa. Em entrevista recente ele falou a respeito da inclusão do tema do UFO. Mencionou outra produção dos irmãos Cohen, O Homem Que Não Estava Lá (The Man Who Wasn't There, Good Machine, 2001), que tem referências ufológicas, e lembrou que 1979, ano que a história da segunda temporada se passa, é o mesmo ano no qual ocorreu, no mesmo estado de Minnesota, o caso do xerife Val Johnson . Teorias da conspiração começavam a circular na era que se seguiu ao escândalo de Watergate, e no cinema haviam feito muito sucesso os filmes Star Wars e Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Hawley comenta: "Ninguém esperava esse tipo de coisa em Fargo. O que acho interessante é que, como no filme de Zapruder sobre o assassinato de John Kennedy, ainda não sabemos o que aconteceu. Não somente a verdade é mais estranha que a ficção, mas o que chamamos verdade é uma pequena parte do retrato histórico".

PRODUTOR CONFIRMA QUE É MESMO UM UFO

Noah Hawley continua: "O pessoal do canal FX ficava perguntando 'Será mesmo um UFO, ou um balão meteorológico?'. Algumas pessoas de fato queria que o UFO fosse filmado de forma que seria na verdade um balão. Mas de fato é um UFO, e pusemos muitas referências no episódio". Além disso o produtor comentou as falas da personagem de Kirsten Dunst, e o que pretendia que fosse a reação do público: "No final do dia, após o massacre, Peggy comenta 'É apenas um disco voador, Ed, precisamos ir'. Gosto que o público fique pensando a respeito. Muitas vezes nos programas da TV o espectador recebe todas as informações. Em Fargo precisaremos assistir toda a temporada para que as pessoas pensem a respeito, se o avistamento do UFO foi algo deus ex machina que salvou a vida do policial Lou sovierson, ou esse fato tem implicações mais profundas. Penso que introduzir um detalhe de outro gênero de história em uma série dramática é interessante, e espero que os espectadores apreciem".



FONTE: REVISTA UFO

Comentários

  1. Legal um blog postar sobre uma série tão boa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Hugo, grande abraço e seja sempre bem vindo ao blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…