Pular para o conteúdo principal

Estranhas ocorrências envolvem os carros dos Homens de Preto


Os MIBs são normalmente vistos a bordo de reluzentes Cadillac pretos, de modelos antigos mas com aparência de novos

Veículos dos personagens mais bizarros da Ufologia também são responsáveis por relatos assustadores ao longo dos anos e em vários lugares do mundo

Os Homens de Preto fazem parte há décadas do imaginário ligado aos UFOs e, ao contrário da trilogia de filmes lançada pela Columbia Pictures Corporation, nada têm de engraçado. Estranheza e terror estão frequentemente presentes nos relatos das testemunhas que foram desafortunadas o suficiente para receber as visitas desses aterradores personagens e tanto quanto os próprios MIBs, seus carros também se mostram entidades bizarras, capazes de feitos que desafiam a compreensão. O maior especialista do mundo no assunto, Nick Redfern (cujo livro MIB é um dos grandes sucessos) até idealizou um termo: Cars in Black (Carros Pretos, CIBs).

Um bizarro caso envolvendo MIBs e seu carro foi relatado ao grande pioneiro da Ufologia Mundial, o Dr. Josef Allen Hynek. A ocorrência se deu na estrada, nas proximidades de uma pequena cidade em Minnesota, e sem que houvesse a presença de um UFO. A testemunha dirigia na estrada quando um grande Cadillac preto surgiu e começou a se aproximar em atitude ameaçadora, terminando por empurrá-lo para uma vala lateral. A testemunha, irada, retomou o controle de seu veículo e começou a perseguir o carro preto, quando subitamente o CIB simplesmente se elevou no ar e desapareceu voando em um instante. Outra ocorrência estranha é descrita pela pesquisadora britânica Jenny Randles, autora do livro The Truth Behind Men in Black, e ocorreu em agosto de 1981. A testemunha, Jim Wilson, observou uma luz não identificada e não muito espetacular no céu, e pouco tempo depois recebeu a visita de dois homens de terno que exibiram cartões do Ministério da Defesa (MoD) e afirmaram que ele havia visto o satélite russo Cosmos 408, e que deveria se esquecer do avistamento.

A testemunha pensou que isso seria o fim da história, porém logo depois, e em várias ocasiões, observou que dois homens de terno vigiavam sua casa a bordo de um Jaguar preto estacionado. Essa marca, por sinal, é comum em casos de MIBs na Grã-Bretanha. A polícia foi chamada e vigiou o local por algumas noites, confirmando que o carro preto era visto nas proximidades da casa de Wilson em várias oportunidades. A placa foi conferida e verificou-se que era falsa, e então os policiais se aproximaram do Jaguar preto para questionar seus ocupantes. Quando os oficiais estavam a ponto de bater na janela do carro, este simplesmente desapareceu em pleno ar sem deixar qualquer vestígio. Conforme depois se soube, os policiais tiveram muita dificuldade em preencher o relatório descrevendo a ocorrência. Outro caso é descrito por Nick Redfern e envolveu uma colega britânica, a pesquisadora Tracie Austin, que comanda o show Let’s Talk Paranormal. Austin comentou que na conferência da UFO Magazine em setembro de 1999 em Leeds conheceu a abduzida Brigite Barclay, que contou a ela suas experiências com MIBs quando morava nos Estados Unidos.


Na Inglaterra os MIBs frequentemente são vistos ao volante de Jaguar pretos

BIZARRA OCORRÊNCIA COM UM CARRO PRETO EM UMA ESTRADA RURAL

A abduzida contou ainda que desde então era seguida por carros pretos e também helicópteros pretos. Tracie Austin estava mudando de residência na ocasião, e após a mudança foi ao cinema com uma amiga em um domingo à noite. O caminho que fizeram ia de Cheshire para Staffordshire, um trajeto de 24 quilômetros por estradas estreitas. Próximo a Staffordshire Austin percebeu um antigo Lincoln de cor preta que vinha na direção contrária a delas. Ela estranhou um carro norte-americano percorrendo uma pequena estrada rural inglesa, e tentou ver quem era o motorista, mas não conseguiu observar ninguém a bordo. O carro não tinha placa, seus para-choques cromados brilhavam como novos e o Lincoln era seguido por outros carros. Tracie teve a impressão que os outros motoristas exibiam expressões vazias como se estivessem em transe, mas ainda não conseguia observar quem dirigia o Lincoln. A surpresa foi após cruzarem com o grupo, quando sua amiga comentou que as rodas do Lincoln não tocavam o solo, e o estranho Carro Preto estava voando muito baixo. A bizarra ocorrência aconteceu uma semana após Tracie ouvir de Brigitte seus encontros com MIBs.

FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Ovnis em Iporanga (SP)

Entrada da Casa de Pedra, caverna com maior boca do Mundo, 215 metros.

Iporanga em tupi significa “Rio Bonito” e foi palco da exploração de ouro no período colonial e, posteriormente da exploração de chumbo e zinco no século passado. Na região há famosas cavernas: Formação Iporanga e Formação Votuverava. Em Iporanga, efetuaram-se diversos estudos de mapeamento geológico e pesquisa mineral, sobretudo pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil. A seção geológica mais conhecida é o famoso perfil Apiaí-Iporanga. A cidade atrai muitos visitantes por possuir lindas cachoeiras, piscinas naturais, vales, grutas e cavernas. Iporanga é a cidade que possui o maior número de cachoeiras em todo o Brasil, nas 365 cavernas cadastradas. O turista poderá praticar esportes radicais como o rapel, canyonismo e trekking. Atrativos culturais podem ser visitados como o museu da cidade, a Igreja Matriz e as casas com o estilo colonial. Por todos estes motivos, Iporanga é considerada um dos mais importantes cent…

A mulher que descobriu a metamorfose e se embrenhou de espartilho na Amazônia no século 17

Merian desenvolveu uma forma diferente de enxergar a natureza. Ela é considerada a primeira ecologista do mundo | Imagem: Gravura de Jacobus Houbraken em retrato de Georg Gsell

No século 17, a alemã Maria Merian se propôs a investigar o mundo dos insetos. Acabou desenvolvendo uma forma diferente de pensar e enxergar a natureza e, aos 52 anos, partiu para uma perigosa aventura na América do Sul, para detalhar os ciclos de vida de borboletas, mariposas e outros insetos.

Os feitos de Merian, numa época em que pouca gente desbravava o continente americano abaixo da linha do Equador - em especial as mulheres -, deram a ela a fama de primeira ecologista do mundo.

Ela nasceu na Alemanha em 1647, numa família de editores, escultores e comerciantes, e logo cedo aprendeu a arte da ilustração.

O interesse pelos insetos surgiu no próprio jardim da casa de Merian, ainda na infância.

Aos 13 anos, ela decidiu pintar o ciclo de vida de um bicho da seda numa época em que o comércio da seda era muito …