Pular para o conteúdo principal

Incrível relato de um avistamento ovni no Chile em 1997



Os avistamentos e contatos com objetos voadores não identificados (Ovnis) não são novos na Província de Malleco no Chile. Neste setor da IX Região, tem sido qualificado pelos investigadores no tema como uma "zona quente", forma que se denomina locais onde há alta frequência de avistamentos. Este relato foi retirado dos arquivos do ex oficial de Carabineros, Raúl Gajardo Leopold, que há muitos anos é membro do Centro Investigador de Fenómenos Aéreos Anómalos (Cefaa) que faz parte da Dirección de Aeronáutica de la Fuerza Aérea de Chile.

Relato

Depois de vários meses, o técnico agrícola Jesús Martín Contreras com 36 anos na época do fato, relatou a extraordinária experiência que mudou sua forma de ver o mundo. Aos fins de junho de 1997, aproximadamente ás 19:30 h (Horário local), depois de haver anoitecido e o céu repleto de estrelas, voltava de automóvel vindo de Los Sauces à Angol, acompanhado do seu amigo funcionário público em Purén, Israel Luengo (42 anos na época).

Faltava aproximadamente um quilômetro para chegar ao povoado de Trintre, localizado no km 22 da estrada Angol-Los Sauces. O carro em que viajavam trafegava a cerca de 45 km/h estando os dois amigos conversando animadamente.

"De repente, ao lado direito, vimos que se aproximava um objeto luminoso que tinha cerca de 1 m de diâmetro, era muito luminoso, cor amarelada tendo na parte central um foco de luz vermelha muito forte." A testemunha disse que o objeto estava localizado a cerca de 20 metros do carro, em direção ao lado direito obliquamente, a uma elevação de cerca de 45 graus.

Ao perceber o que estava ocorrendo, o condutor não aumentou e nem diminuiu a velocidade. O estranho do fato é que, a medida que o veículo avançava, o objeto se deslocava na mesma direção sem encurtar a distância e ia iluminando com seu brilho os passageiros, Jesus Martín via claramente seus braços e pernas. "Não percebi se meus pés estavam iluminados, mas ao olhar para meu amigo, não podia vê-lo. No assento eu só via uma mancha escura, depois ele me disse que o mesmo teria passado em relação a mim".

Inexplicável

"Em um instante Luengo me disse que sentia muito calor, que estava se sufocando. Eu não senti frio e nem calor". Disse. O motorista pediu que seu companheiro abrisse a janelas e quando tentou, teve uma surpresa, o vidro estava emperrado, tentando abrir a porta, passou o mesmo. O vidro e a janela ao lado do motorista também não podiam ser abertos. Ao darem conta que estavam presos, o estranho fenômeno desapareceu em meio ao medo de ambos os ocupantes do veículo.

Repentinamente o objeto luminoso despareceu do lugar, e os passageiros um pouco mais tranquilos, reduziram a marcha a uns 50 km/h.

Em toda essa história houve um detalhe muito estranho, o motorista Jesús Martin, estava bem vestido e muito bem apresentado. Depois do ocorrido se deu conta que sua barba havia crescido como se estivesse há dias sem tê-la feito. "Me consta que Jesús estava muito bem barbeado no início da viagem, em mim não cresceu barba. O fato é simplesmente inexplicável".

"Em nenhum momento perdemos os sentidos, estivemos lúcidos, conscientes do que estávamos passando. Não sofremos consequências físicas ou psicológicas. Em nenhum momento o objeto emitiu ruído ou som", disseram.

Dos dias depois, Martín esteve com Luengo e conversaram sobre o ocorrido analisando todas suas alternativas, mas na realidade não associaram com o fenômeno Ovni. "Simplesmente não encontramos uma resposta para o acontecimento".

Cabe dizer que o segundo protagonista desta historia, morreu em 1998 decorrente de um infarto, mas ainda persistem as dúvidas a respeito de seu falecimento.

FONTE: http://www.australtemuco.cl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s