Pular para o conteúdo principal

Avistamento em Ipiguá (SP) em 1996


Matéria de jornal Diário da Região, 06/04/1997

Em 1996 um lenhador presenciou o voo e o pouso de uma nave na Fazenda Maracujá, em Ipiguá, SP, Brasil.

Participações: Ney Matiel Pires (Investigador)
Álvaro Fernandes (Hipnoterapeuta)
Dirceu Guimarães (Testemunha)

Eventos
06/04/1996 - Ipiguá- SP
Aterrissagem

O ufólogo Ney Matiel Pires, de Mirassol, está convencido de que um objeto voador não-identificado (OVNI) desceu na Fazenda Maracujá, em Ipiguá, a 20 quilômetros de Rio Preto. Ele deverá publicar o resultado das investigações em um livro.

Há um ano, o lenhador Dirceu Guimarães, de 50 anos, afirmou ter visto um estranho aparelho luminoso, semelhante a um disco, medindo de 10 a 12 metros de diâmetro, sobrevoando aquela propriedade. "Ao descer, a nave soltou as quatro pernas metálicas em forma de cunha e começou um vento forte que deitou o capim e quebrou galhos de laranjeiras", disse o lenhador.

O ufólogo esteve no local no dia 6 de Abril do ano passado, fotografou a área, tirou moldes das marcas no solo. "Os pés da nave entraram 6.5 cm na terra e pelas investigações feitas até o momento não pertencem a nenhum aparelho ou nave terrestre", disse Ney.

O lenhador disse que não consegue esquecer aquela aparição ocorrida há um ano. "O disco apareceu por volta das 17 horas, emitia luzes amarelas muito brilhantes que iluminavam as quatro mil laranjeiras secas", disse. Ele teve a sensação de estar sendo impelido para bordo da nave. "Acho que eles queriam me levar e fiquei com muito medo". Então, correu, entrou em seu caminhão e dirigiu-se à sede da fazenda, a menos de 300 metros. "Voltei sete ou oito minutos depois com amigos mas o aparelho luminoso tinha desaparecido, mas deixou um forte cheiro no local de aterrissagem", afirma Dirceu. O ufólogo Ney disse que o cheiro, pelo relato do lenhador, seria de ozônio.

Quinta-feira passada, Dirceu afirmou que há dois meses um estranho objeto sobrevoou a sua casa (Parque Industrial), as 20 horas. "Meninos que brincavam na rua viram o 'disco' e me chamaram; o aparelho ficou por um instante pairado no ar, tomou a direção norte e desapareceu em alta velocidade", disse. "Era semelhante ao que desceu em Ipiguá".

Ele é lenhador há mais de 20 anos. Retira árvores secas de pomares de laranja, de manga e de outras frutíferas atacadas por doenças. A lenha é vendida. Dirceu está trabalhando esse mês em um pomar de manga em Ipiguá.

"Eu não acreditava em disco voador", afirmou. "Ainda não assisti filmes sobre OVNIs". Ele acorda as 5 da manhã e volta para casa as 18 horas. "Vou dormir as 20h30 ou 21 horas; não acompanho novelas e nem os noticiários", disse o lenhador.

O ufólogo Ney disse que as investigações vão continuar. Ele conversará novamente com Dirceu nos próximos dias. "O caso de Ipiguá é fantástico e não encontro motivos para duvidar do relato do lenhador", afirma Ney. Uma das provas são as marcas dos pés do estranho aparelho encontradas no solo. "Não tenho pressa em terminar as investigações; o trabalho será bem documentado", disse o ufólogo. O lenhador afirmou que o capim demorou a crescer no local que o OVNI desceu.

Ney pesquisa o aparecimento de "objetos voadores" há quase 30 anos e já investigou cerca de 10 casos ocorridos no noroeste paulista. Um deles - o do vigilante Antonio Carlos Ferreira - foi incluído em um livro sobre "UFOs" no mundo, editado nos Estados Unidos. O vigilante teria viajado em um disco voador.

25/05/1997 - São José do Rio Preto- SP
Hipnoterapia

"Vi estranhos aparelhos, um grande mapa luminoso, os tripulantes estavam encapuzados mas eram pacíficos, era real mas parecia um sonho", disse o lenhador Dirceu Guimarães, de 50 anos, submetido semana passada regressiva na clínica do parapsicólogo Álvaro Fernandes.

O caso do lenhador, que teria visto um objeto voador não identificado (OVNI) em Abril do ano passado na Fazenda Maracujá, está sendo investigado pelo ufólogo Ney Matiel Pires, de Mirassol. "As pesquisas, até o momento, indicam que ele foi raptado por um OVNI, permanecendo no interior da nave por 20 minutos", disse Ney, que já estudou 10 casos de aparecimento de "discos voadores" no noroeste paulista e tem livros publicados no exterior.

Dirceu, que mora no Jardim Itapema, em Rio Preto, será submetido à uma segunda regressão de memória em Junho ou Julho. "Ainda há um forte bloqueio e a hipnose regressiva está sendo usada para recuperar lembranças bloqueadas para liberar a memória", explica o ufólogo.

O relato da descida do OVNI, sob hipnose, coincide com a descrição feita pelo lenhador em Abril do ano passado. O aparelho luminoso, semelhante à um disco, sobrevoada a Fazenda Maracujá e desceu por volta das 17:30, emitindo luzes fortes.
Ao soltar as quatro pernas metálicas, em forma de cunha, começou um vento que quebrou galhos de laranjeiras.

"Não foi uma alucinação", disse o ufólogo. "Há provas da descida de um estranho aparelho: seus pés entraram na terra e foram tirados moldes das marcas no solo". Em Abril do ano passado, o lenhador disse que estava a 200 metros do local da descida do OVNI. Teve a sensação de estar sendo impelido para bordo da nave, mas correu. Entrou no caminhão e dirigiu-se à sede da fazenda, retornando minutos depois com amigos, mas o estranho aparelho tinha desaparecido. "Quero ver novamente o disco voador, encontrar-me com eles (os tripulantes)", disse Dirceu.

O parapsicólogo Álvaro Fernandes, que pertence à Associação Brasileira de Parapsicologia e já defendeu teses, publicou livros, participou de congressos internacionais, acredita na sinceridade do lenhador. "É um homem simples, que viveu uma experiência fantástica e nas próximas regressões deverá revelar detalhes da nave, dos tripulantes, descrever o mapa que ele viu", disse.

Documentos


Ney Matiel e Sr. Dirceu Guimarães - Arquivo de Ney Matiel


Ney Matiel e Sr. Dirceu Guimarães - Arquivo de Ney Matiel


O parapsicólogo Álvaro Fernandes fazendo hipnose regressiva no Sr. Dirceu Guimarães - Arquivo de Ney Matiel


O parapsicólogo Álvaro Fernandes fazendo hipnose regressiva no Sr. Dirceu Guimarães - Arquivo de Ney Matiel


Ney Matiel e Sr. Dirceu Guimarães - Arquivo de Ney Matiel


Sr. Dirceu Guimarães - Arquivo de Ney Matiel


Ney Matiel e Sr. Dirceu Guimarães - Arquivo de Ney Matiel


Local do pouso - Arquivo de Ney Matiel


Molde do trem de pouso - Foto Arquivo Eustáquio Rangel


Molde do trem de pouso - Foto Arquivo Eustáquio Rangel


Molde do trem de pouso - Foto Arquivo Eustáquio Rangel


Casa do caseiro da fazenda, próxima ao local do pouso, foto de 2014 - Foto Arquivo Eustáquio Rangel


Local do pouso, foto de 2014 - Foto Arquivo Eustáquio Rangel


Local do pouso, foto de 2014 - Foto Arquivo Eustáquio Rangel


Local do pouso, foto de 2014 - Foto Arquivo Eustáquio Rangel


Local do pouso, foto de 2014 - Foto Arquivo Eustáquio Rangel


Local do pouso, foto de 2014 - Foto Arquivo Eustáquio Rangel


Diagrama das marcas do pouso - Diagrama feito por Wilson Donizete baseado em desenho de Ney Matiel


Clipping Jornal Diário da Região, 25/05/1997

FONTE: http://pt-br.exodata.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s