Pular para o conteúdo principal

Casal que diz ter sido abduzido relembra fato referência para ufologia


Casal foi abduzido com outras três pessoas

História completa 17 anos em dezembro e atrai estudiosos do mundo.
Assunto foi destaque em jornais de Iturama e revistas especializadas.

O caso de uma família de Iturama, no Triângulo Mineiro, que diz ter sido abduzida por extraterrestres, completará 17 anos no dia 13 de dezembro. A história é considerada referência pela ufologia brasileira e atrai estudiosos de todo o mundo. O eletricista João Joaquim da Silva e a esposa dele, a professora Rosa da Silva, garantem que naquele dia ficaram de frente com os extraterrestres.

O eletricista João Caiana, como é conhecido na cidade, relatou que no dia em que foi abduzido com a esposa estava acompanhado da filha, da neta e de uma amiga da família. Ele lembrou que saía de uma fazenda quando viu uma claridade assim que parou na porteira. “Parei para mostrar que não era um avião. A luz estava bem linear ao para-brisa do carro e quando parei, a luz já estava à esquerda. Continuei e quando percebi minha filha disse que eles estavam vindo atrás de nós”, lembrou.

O eletricista relembrou que os extraterrestres ficaram bem perto deles e só percebeu a abdução quando estava no ar. “Olhei e estavam bem em cima. Quando fui sair, minha esposa gritou e eles acenderam uma luz. Mandei fechar o vidro rápido. Ela olhou e viu que eles estavam perto da gente, um do meu lado e o outro dela. Firmei o volante do carro, mas quando olhei, vi a porteira de uma fazenda onde passaríamos e percebi que eu estava no ar”, afirmou.
O casal voltou ao local da abordagem alienígena, que fica a cerca de sete quilômetros da casa deles. “Trocou a temperatura. De calor intenso, passei a sentir muito frio”, relembrou o eletricista. “Eu não vi a terra, só a copa dos eucaliptos. Não tinha como estar no chão e ver a copa”, relembrou a professora.

Caso foi registrado por jornais da região
(Foto: Reprodução / TV Integração)

Depois que foram levados ninguém se lembra de nada. Para descobrir o que ocorreu durante os 50 minutos que ficaram sequestrados, todos passaram por regressão com especialistas. “Na regressão consta uma cirurgia na cabeça da minha filha e uma coleta de sangue na perna esquerda da minha mulher. A minha neta teve um furo na coluna e no pé”, afirmou João.

O eletricista disse ainda que, quando fizeram o procedimento nele, a neta foi levada para uma sala separada. “Quando eles me cortaram, tiraram ela de perto, pois começou a chorar. Um ser menor a levou para um cômodo separado. Cortaram no meu lado direito do peito e abriram minha cabeça no meio”, disse.

Fotos mostram as marcas que apareceram depois que voltaram para a terra. Naquele dia, assim que recuperaram a consciência, todos foram direto para o hospital. “Para mim foi e continua sendo assustador. Até hoje nos lembramos do assunto. Deparar com aquela situação que só a gente pode transmitir o que passamos. É difícil falar e não ter a prova concreta. Fomos para médico, tomamos remédio. É muito doloroso”, disse Rosa.

A história foi destaque em jornais de várias cidades e até em revistas especializadas em ufologia. Depois de serem abduzidos, a vida deles nunca mais foi a mesma. As manchas que aparecem em várias fotos da família são a comprovação das visitas, que segundo o eletricista, ainda recebem. “Depois de um tempo, vi três na porta do meu quarto, os mesmos que estavam com a gente. Eu morri de medo, mas tinha que proteger a família”, concluiu João.

O Balanço Geral foi até Iturama. Os repórteres contam agora os detalhes de um caso que aconteceu, há quase dezessete anos. Uma família descreve uma história que divide opiniões. Seu João e dona Rosa afirmam que foram abduzidos por extraterrestres. Acompanhe na reportagem de Danilo Caixeta e João Batista. Matéria apresentado em 2016.



Documentário sobre o caso ufológico da família Caiana de Iturama-MG, que foi abduzida em 13 de dezembro de 2000.
Produzido pelo 6º período de Jornalismo da Unifev (turma 2017).



FONTE: G1.com/TV Paranaíba/Lorena Fiori

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso bar

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/