Vista aéra de Lancashire, onde a polícia tem investigado vários casos de UFOs nos últimos anos
Força policial de cidade inglesa tem frequentemente despachado oficiais para investigar avistamentos de discos voadores pela população
A polícia de Lancashire, condado no noroeste da Inglaterra, tem investigado várias ocorrências ufológicas ultimamente. Nos dois últimos anos, por oito vezes oficiais foram enviados a fim de atender ao chamado de pessoas que foram testemunhas de avistamentos de UFOs. A direção da força policial, entretanto, afirma que em nenhuma ocasião encontrou provas da existência de alienígenas. Um dos casos se deu em Pendle Hill em 2015, onde testemunhas afirmam terem observado duas naves. No ano seguinte houve uma ocorrência similar em Blackpool.
Também 2015 os policiais atenderam uma ocorrência na localidade de Burnley, onde um UFO foi visto lançando um raio de luz. Buckshaw Village teve um incidente similar um ano antes, enquanto novamente em 2015 um UFO foi visto sobre a costa em Fleetwood, onde em 2016 outros dois objetos foram observados, um vermelho e outro branco. Em março de 2016 a polícia atendeu uma ocorrência de uma possível abdução em Accrington, e um mês depois os oficiais investigaram o caso de um UFO que teria aterrissado em Marsden Park, localidade de Nelson.
Lancashire tem um longo histórico de ocorrências ufológicas, sendo a mais famosa delas a que aconteceu em Burnley em novembro de 2015. A polícia local recebeu nada menos que 250 chamadas no mesmo dia, e centenas de pessoas afirmam ter observado um UFO viajando em alta velocidade. Entre os locais sobrevoados pelo objeto está Hebden Bridge. Andy Sierolawski, do Observatório Todmorden, afirmou que muitas pessoas visitam o local e perguntam sobre UFOs, e explicou que Saturno e Vênus, além de aeronaves convencionais vistas sob ângulos incomuns, costumam confundir o público. Alguns em Lancashire têm criticado a polícia por deslocar oficiais e recursos na investigação dessas ocorrências, visto que o orçamento da cidade tem diminuído nos últimos anos. Um porta-voz da polícia afirma que oficiais sempre são enviados quando o operador da linha telefônica avalia que há risco para a pessoa fazendo a ligação. Também esclareceu que um relato de um UFO pode significar na verdade algo mais terreno e também suspeito, sendo então preferível a opção de enviar policiais para averiguar.
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário