Pular para o conteúdo principal

Falece sociólogo Acassil José de Oliveira Camargo, colaborador civil do SIOANI (Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados)


Nesta quinta-feira (29), faleceu de infarto, aos 83 anos, o professor Acassil José de Oliveira Camargo em sua residência, na Rua Josefina Minghini, em Tatuí. Nos últimos três dias Acassil passou internado no hospital em Tatuí, quando foi diagnosticado com uma úlcera gástrica. E, nesta tarde morreu repentinamente, sendo atendido em seus últimos instantes pelo seu filho Acassil José de Oliveira Camargo Júnior e familiares. O corpo será velado no Velório Público Municipal, na Avenida das Mangueiras, e seu corpo será sepultado nesta sexta-feira (30), às 10 horas, no Cemitério Cristo Rei, em Tatuí.

O professor Acassil foi uma pessoa diferente e sempre alegre. Nada o abatia e acreditava em projetos praticamente impossíveis de realizar. Na área de Educação, além de mestre, foi inovador e detentor de grandes ideias. As faculdades de Tatuí, na década de 1960, foram implantadas por sua iniciativa. Em 1970, após o sucesso deste projeto foi chamado pelo Dr. João Carlos Di Gênio, proprietário de um complexo educacional na Avenida Paulista, em São Paulo, para implantar cursos superiores no grupo Objetivo. De seu trabalho nasceu a SUPERO – Sociedade Universitário de Ensino Renovado Objetivo. De um cursinho preparatório para vestibulares com 5 mil alunos e um colégio com 1.200, a partir de investimentos maciços na área de educação e tecnologia, o Objetivo tornou-se em pouco tempo em um poderoso complexo educacional. Tudo era inovador. Desde a preparação das apostilas e livros até gravações de aulas em circuito fechado de televisão.

Quase em 1980, Acassil volta para Tatuí e adquire a Organização de Ensino Tatuiense, mantenedora de cursos superiores em Tatuí. Hoje, quem dá continuidade a seus projetos é Acassil José de Oliveira Camargo Júnior, o Acassilzinho.

Política na veia

Nas veias do professor Acassil circulava a perspicácia política e de suas pranchetas, em papel vegetal, nasceram ideias que revolucionaram Tatuí. O prédio do Alvorada Clube foi construído em sua gestão como presidente. Neste local, na década de 1980, foi instalado o Thunder, com o trabalho e organização do DJ Bartinho. Era uma discoteca moderna, nos moldes às existentes nos EUA. Muitos pensavam que era uma casa de diversão para a moçada. Ledo engano. Ao mesmo tempo em que os jovens se divertiam, se reuniam em um só lugar sendo mais fácil de ser controlados pelos pais e estes sabiam onde estavam.

Vereador por duas legislaturas, foi presidente da Câmara Municipal de Tatuí e se orgulhava de “tocar” o Poder Legislativo com apenas dois funcionários. O Guido Rubens Orsi, diretor de Secretaria, e a Dalzira de Almeida, na área de conservação do prédio. Na primeira administração do ex-prefeito Joaquim Amado Veio Quevedo, por sua iniciativa nasceu o Projeto Alfa, hoje Projeto Ayrton Senna. Ele cedeu as instalações da sua escola gratuitamente para abrigar 600 crianças nos períodos da manhã e tarde. Quem estudava de manhã na escola pública, freqüentava o projeto no período da tarde, e vice-versa. Além de alimentar as crianças, transportadas em ônibus especiais para esta finalidade, os jovens se dedicavam ao esporte olímpico na pista de atletismo, ensino musical, arte e outras atividades extracurriculares. Acassil entendia, na sua visão de educador, que este método moldavam o caráter, disciplina e dava ocupação integral a estes jovens. Seu plano era construir um projeto em quatro pontos da cidade (norte, sul, leste e oeste), e atender 2.400 crianças. Mas, por motivos alheios à sua vontade, este projeto não prosperou como ele imaginava e ficou apenas como ele e o professor Quincas iniciaram em 1984.

Na Ufologia Acassil foi integrante do SIOANI (Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados), atuando como investigador civil ao lado dos militares da FAB (Força Aérea Brasileira) entre os anos de 1969 e 72, analisando ocorrências de aparições de ovnis. Veja documento abaixo:

Caso SIOANI
nº 014
Clique para Acessar
Arquivo PDF
2.09 MB
Origem: Força Aérea Brasileira
Período: 1969
Contém: Documentos sobre o caso SIOANI 014 - avistamento em Tatuí (SP).
http://www.fenomenum.com.br/ufo/governos/documentos/brasil/sioani/Caso%20SIOANI%20014.pdf

Caso SIOANI
nº 015
Clique para Acessar
Arquivo PDF
1.58 MB
Origem: Força Aérea Brasileira
Período: 1969
Contém: Documentos sobre o caso SIOANI 015 - avistamento em Tatuí (SP).
http://www.fenomenum.com.br/ufo/governos/documentos/brasil/sioani/Caso%20SIOANI%20015.pdf

Acassil sempre viveu à frente de seu tempo e realizou quase todos seus sonhos. O apoio financeiro do Dr. João Carlos Di Gênio foi fundamental para revolucionar a área de educação no Brasil, com métodos avançados e pioneiros de ensino. Escola do Mar, Escola da Selva, projeto superdotados e tantos outros que o Objetivo de desenvolveu sempre tinha um dedo do Acassil. Ele só não conseguiu realizar um sonho na área da Educação: a instalação de um observatório em cima do Monte Pascoal. Diante de tantas realizações, esta é de somenos importância. Vá em paz, Acassil. Tatuí, São Paulo e o Brasil agradecem as suas grandes ideias.

N.R. – Muitas pessoas não sabem a origem do nome Acassil. Ele vem de seus pais Acácio e Sílvia, já falecidos.

FONTE: jornalintegracao.com.br/fenomenum.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

Fazendeiro grego encontra túmulo de 3.400 anos debaixo de suas oliveiras

Por: George Dvorsky

Um túmulo de 3.400 anos contendo dois caixões e dúzias de artefatos que remontam ao fim da era Minoica estava escondido debaixo do olival de um fazendeiro grego, no sudeste da ilha de Creta, na Grécia.

Como noticiado pelo Cretapost, o homem, que não teve seu nome revelado, estava tentando estacionar seu veículo debaixo da sombra de uma oliveira quando o solo debaixo dele começou a afundar. Depois de se afastar, o fazendeiro notou que um buraco medindo cerca de 1,2 metro de largura apareceu de repente. Quando ele olhou para o vazio abaixo, rapidamente percebeu que havia se deparado com algo importante.


O buraco. Imagem: Eforato de Antiguidades de Lasithi

O fazendeiro contatou o Eforato de Antiguidades de Lassithi — ministério de patrimônio local —, que enviou arqueólogos para investigar. Descobriram então que o fazendeiro havia se deparado com um túmulo da era Minoica contendo um par de caixões, cada um deles com um só esqueleto. Duas dúzias de vasos com ornamentos…