Pular para o conteúdo principal

Pilotos falaram sobre avistamentos de UFOs na FIDAE


F-22 da USAF e Super Tucano da FAB na FIDAE 2016

Maior feira aeronáutica da América do Sul teve pela primeira vez um debate ufológico, com vários pilotos relatando suas experiências com objetos voadores não identificados

A Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE) é o maior evento da indústria aeronáutica da América do Sul, realizado todos os anos no Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago do Chile. Muitas indústrias de todo o mundo e forças aéreas de diversos países enviam seus representantes atrás de negócios. A edição 2016 contou com a participação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) exibindo seus novos Super Tucano, ao passo que a Força Aérea Norte-Americana (USAF) enviou um de seus veteranos bombardeiros B-52 e um par dos caças F-22 Raptor, que podem ser conferidos nos links abaixo.

A FIDAE 2016 teve como grande destaque a participação, pela primeira vez, do Centro de Estudos de Fenômenos Aeroespaciais e Anômalos (CEFAA), órgão oficial de pesquisa ufológica da Força Aérea Chilena (FACH). A iniciativa foi conduzida pelo comandante da entidade, general da reserva Ricardo Bermudez, que relatou várias ocorrências ufológicas pesquisadas. Um dos casos apresentados doi o de Punta Arenas, acontecido em setembro de 2012, quando várias testemunhas em uma acamia militar observaram as evoluções de uma estranha formação de luzes. Essa ocorrência é a mais recente que não possui explicação convencional investigada pelo grupo.

Outro importante caso foi apresentado por seu protagonista, o piloto civil Jorge polanco. Há 21 anos ele comandava um Boeing 727 sobre a região de Bariloche, quando observou um grande objeto de cerca de 30 metros de diâmetro. Em suas palavras: "Observamos o objeto nas proximidades do aeroporto. Tive várias comunicações com a torre de controle, pedindo que identificassem o intruso caso fosse um avião, pois ele por vezes se colocava em rota de colisão. A resposta foi que não havia qualquer avião nesse setor. Em seguida o UFO se aproximou e permaneceu a nossa direita, a não mais de 30 metros da asa de nosso Boeing 727. O objeto tinha 30 m de diâmetro, formato de um prato se sopa invertido e uma construção sólida. Possuía luzes verdes intensas, e na parte superior uma luz laranja que pulsava".


General Ricardo Bermúdez

UM DOS CASOS MAIS IMPORTANTES DA AMÉRICA DO SUL

Um dos grandes destaques foi a participação do coronel da Força Aérea Peruana Oscar Santa Maria. Ele foi protagonista de um dos principais casos ufológicos do continente, a perseguição a um UFO em 11 de abril de 1980. O intruso surgiu às 07h15 daquele dia, sendo testemunhado por centenas de pessoas na Base Aérea de La Joya. Devido ao temor que fosse um artefato de espionagem a decolagem de Santa Maria, a bordo de um caça russo Sukhoi Su-22, foi ordenada. O objeto ignirou tentativas de contato, e o piloto finalmente disparou com os canhões de 30 mm de seu caça. Santa Maria comenta: "Os disparos deveriam ter derrubado ou danificado o intruso, porém não houve qualquer efeito visível. Em seguida ele subiu até 11.000 metros a uma velocidade de 900 km/h, e eu o segui".


Oscar Santa Maria

Santa Maria continuou a perseguir o intruso até os 19.200 m de altitude, e chegou a realizar uma manobra evasiva quando o UFO subitamente parou no ar. O fato é que o objeto superava amplamente o desempenho do Su-22, e finalmente o piloto teve que regressar à base pelo fato de o combustível estar acabando. Santa Maria descreveu que o intruso era um objeto redondo com uma base circular, de 10 m de diâmetro e sem antenas, asas ou sistema de propulsão aparente. Aliviado pelo UFO não ter revidado seu ataque passou a defender a existência de vida extraterrestre, o que tem feito em várias conferências pelo mundo. A participação dO CEFAA na FIDAE 2016 foi um completo sucesso, e a Ufologia Sul-Americana espera que este se repita nas próximas edições.



FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Ovnis em Iporanga (SP)

Entrada da Casa de Pedra, caverna com maior boca do Mundo, 215 metros.

Iporanga em tupi significa “Rio Bonito” e foi palco da exploração de ouro no período colonial e, posteriormente da exploração de chumbo e zinco no século passado. Na região há famosas cavernas: Formação Iporanga e Formação Votuverava. Em Iporanga, efetuaram-se diversos estudos de mapeamento geológico e pesquisa mineral, sobretudo pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil. A seção geológica mais conhecida é o famoso perfil Apiaí-Iporanga. A cidade atrai muitos visitantes por possuir lindas cachoeiras, piscinas naturais, vales, grutas e cavernas. Iporanga é a cidade que possui o maior número de cachoeiras em todo o Brasil, nas 365 cavernas cadastradas. O turista poderá praticar esportes radicais como o rapel, canyonismo e trekking. Atrativos culturais podem ser visitados como o museu da cidade, a Igreja Matriz e as casas com o estilo colonial. Por todos estes motivos, Iporanga é considerada um dos mais importantes cent…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…