Pular para o conteúdo principal

Ovnis teriam assustado moradores de Trapiá e Santa Quitéria no Ceará

As duas notícias a seguir chegam do estado do Ceará e foram divulgadas pelo site www.avozdesantaquiteria.com.br.


Objetos voadores não identificados iluminam os céus do Trapiá



08/04/2015 - OVNIS (Objetos voadores não identificados) amedrontaram moradores do distrito Trapiá distante 32 km de Santa Quitéria no final de março e no início de abril deste ano.
Várias testemunhas fizeram relatos de avistamentos de objetos luminosos fazendo zigue-zague no céu da redondeza do distrito. Os fenômenos tem se repetido sempre no mesmo horário – por volta das 19 horas. O primeiro caso foi no final de março. Tivemos acesso as informações que dois rapazes em uma moto iam ao distrito numa estrada carroçal quando repentinamente avistaram sobre as árvores um objeto brilhante que emitia uma forte luz branca. Os tripulantes se assustaram com o raro fenômeno e preferiram não arriscar passar perto daquela luminosidade, resolveram retornar ao ponto de origem. Segundo relatos o OVNI não produzia som nenhum e ficava ziguezagueando o tempo todo. Não souberam informar com exatidão o tamanho do objeto, somente disseram que entraram em pânico, daí a razão de retornar as suas residências.



As histórias se repetem, quando iniciamos uma investigação mais apurada, vimos vários populares relatarem várias situações em que há aparição de objetos não identificados. Há vários relatos de fenômenos ufológicos na região, a maioria das pessoas prefere se omitir em nos contar os fatos com receio de ser motivo de chacota pelos incrédulos. Uma das testemunhas resolveu quebrar o silêncio e nos contou uma ocorrência bastante interessante: “por volta das 19 horas, minha esposa observou duas luzes no céu e rapidamente me chamou para vê-las. Ficaram paradas sobre as árvores por alguns segundos quando uma delas iniciou movimentos em forma de zigue-zague. Havia momentos que aumentavam e diminuíam seus tamanhos. Peguei meu celular para filmar, quase não consegui, pois o mesmo estava descarregando, mas consegui filmar aproximadamente 20 segundos”.



O caso relatado foi no dia 04 de abril, sábado. No dia seguinte, tivemos acesso ao registro em vídeo e fizemos uma análise do que seriam os OVNIS filmados. A precária resolução da imagem dificultou a análise, mas aplicamos alguns filtros e conseguimos melhorar a qualidade do filme. Nas imagens aparecem dois objetos discoides próximos um do outro realizando pequenos movimentos. Um deles (o maior) emite luzes vermelhas e brancas e o outro emite luzes brancas e rosa, notamos também uma pequena luminosidade abaixo dos OVNIS, acreditamos que os mesmos estavam iluminando a parte inferior dos objetos, como uma lanterna focando para baixo.
Na Ufologia, os objetos menores são conhecidos como sondas e são utilizados para missões em locais onde o acesso não é permitido para objetos maiores, por essa razão, temos motivos para acreditar que os OVNIS estavam realizando alguma operação desconhecida como coleta de minerais, por exemplo.
Descartamos a hipótese dos objetos serem drones – pequenos objetos tripulados por controle remoto. Como não produziam nenhum som, descartamos também a possibilidade de serem aviões ou similares.
Diante da casuística ufológica observada, estamos em constante pesquisa a fim de darmos um parecer conclusivo ao caso. Por enquanto, estamos em investigação.


Objetos voadores não identificados causam pânico em Santa Quitéria



Objetos Voadores Não Identificados – OVNIS – voltam à cena nas proximidades do distrito Trapiá (32 km da sede do município). Os moradores da região relataram que “tochas de fogo” estariam perseguindo motociclistas que trafegam na estrada carroçável que liga a localidade Riacho Nova ao Trapiá. Algumas dessas perseguições foram violentas, chegando a provocar acidentes.
Como na maioria dos casos que envolvem objetos luminosos desconhecidos, as testemunhas sempre relatam, mas não querem ser identificadas. O fato é que o evento em questão está causando medo nas pessoas que usam a estrada para se locomoverem. Alguns relatos mostram a audácia desses OVNIS, ou seja, o objeto tenta sempre se aproximar ao máximo da vítima, causando transtorno especialmente na pele das pessoas.
Transcrevemos agora a narrativa de uma das vítimas: “estava eu em minha moto levando minha esposa. Estava indo a residência dos meus pais ... quando de repente uma luz avermelhada se aproximou de nós ... na hora sentimos um forte calor, daí fugi para ‘os matos’ e desliguei a moto. Ficamos com muito medo daquilo ... achamos que era o tal ‘aparelho’ que carrega as pessoas para tirar sangue. Após alguns minutos vimos que a luz desapareceu, só aí então que fui empurrando a moto até a casa de meus pais”.
Relatos como esse, chamou atenção, pois o que seria apenas um caso isolado foi, na verdade, o estopim para que entrássemos no caso afim de desvendar o mistério das aparições do Riacho do Meio (local onde houve maior número de aparições).
Outro caso também deu maior repercussão foi o caso de um casal que trafegava na estrada rumo ao Trapiá. Nas imediações do Riacho do Meio o casal flagrou um objeto brilhante fazendo piruetas próximo as árvores. Amedrontados ficaram atônitos se ficariam ou continuariam a viagem, após alguns segundos a luz sumiu então decidiram continuar o trajeto.
Houve outro evento em que alguns motoqueiros que vinham da localidade Aprazível, durante o trajeto viram uma forte luz que voava baixo e segundo o relato de alguns deles, houve pânico momento, “meu colega caiu da moto, não sei se era medo ou se foi apenas descuido dele”, relatou um deles.
No dia 24 de abril, decidimos fazer uma visita à região para colher relatos de testemunhas desses misteriosos eventos. Fomos munidos de câmeras de longo alcance com o objetivo de flagrarmos algum objeto luminoso, para nossa surpresa registramos em fotos algumas luzes estranhas que em certo momento faziam movimentos desordenados e em outro instante ficavam parados. A estrutura do OVNI era arredondada e o mesmo emitia uma forte luz que misturava as cores entre branca e vermelha.
Não sabemos o que realmente está acontecendo lá e nem o porquê dessas manifestações ufológicas. Estamos em pesquisa, pedimos às pessoas que não tentem nenhuma ação violenta contra os OVNIS, pois não sabemos qual a reação deles. O que sugerimos no momento é cautela. Caso você veja um objeto voador não identificado, desligue a moto e procure abrigo em local seguro. Nada de ficar em ambiente aberto de moto ligada porque assim pode causar atração por parte do OVNI. Lembre-se: o contato com luz deles pode causar problemas de saúde. Se possível, faça fotografias e um conselho importante: nunca tente se aproximar deles.

FONTE: http://www.avozdesantaquiteria.com.br/

Comentários

  1. interessante esses relatos.... Os OVNIs, estes pequenos, são enviados para colher o que a matriz no espaço ordenou podendo ser tanto humanos quanto animais e plantas... Fiquemos alertas e é bom que a população se una e noticiem avistamentos e casos de contatos imediatamente! É algo muito sério sim!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…