Pular para o conteúdo principal

Debate ufológico aconteceu na Universidade Americana


Leslie Kean se apresentando no painel de discussão ufológica realizado na Universidade Americana, em Washington

Especialistas deixam claro que a Terra tem sido visitada por civilizações alienígenas, porém evento salientou as divergências que existem na Ufologia

Conforme noticiado anteriormente, a Universidade Americana, localizada na capital dos Estados Unidos, Washington, foi palco em 12 de novembro de um painel de discussão a respeito do Fenômeno UFO. Com o título UFOs: Encontros de Generais, Pilotos, e Oficiais do Governo, o evento teve como participantes pesquisadores de destaque. Um deles foi Leslie Kean, autora do livro OVNIs - Militares, Pilotos e o Governo Abrem o Jogo, no qual o painel foi baseado. Outro participante de destaque foi Richard Haines, cofundador do Centro Nacional de Informes Aeronáuticos de Fenômenos Anômalos (NARCAP), e ex-funcionário da NASA, onde foi chefe do Escritório de Fatores Espaciais Humanos.

Charles I Halt, coronel da reserva e protagonista do caso da Floresta de Rendlesham em dezembro de 1980, descreveu sua impressionante experiência. O quarto participante foi Thomas Carey, um dos principais pesquisadores do Caso Roswell, a respeito do qual escreveu vários livros. E foi Carey que instaurou a polêmica no evento, ao alegar estar de posse de algumas fotografias em kodachrome, em cores, mostrando um ser alienígena guardado em um recipiente de vidro. Ele disse: "Levamos o filme a um historiador oficial da Kodak em Rochester, Nova York, e ele confirmou que é de 1947 e não apresenta qualquer sinal de trocagem. São imagens de 1947, e mostram um ser parcialmente dissecado, de cerca de 1,20 m".

Thomas Carey alega que as imagens estavam em posse de uma advogada de Midland, Texas, que possuía licença de piloto aeronáutico. O marido da mulher era geólogo de uma empresa petrolífera, e Carey afirma que ela pode ter estado envolvida com serviços de espionagem na Segunda Guerra Mundial. O pesquisador não exibiu as imagens, contudo, afirmando que as revelará no início do próximo ano. Porém, as alegações de Carey não foram apoiadas pelos demais participantes. Leslie Kean escreveu no Facebook: "Não tive nada a ver com a parte em que se falou de Roswell. Quero deixar isso bem claro". De fato, quando lembramos do lamentável caso de Ray Santilli, cujo filme fraudulento dividiu e infelizmente divide a Ufologia de 1997 até hoje, devemos concordar que fotos e mesmo filmes de cadáveres de alienígenas dificilmente provariam coisa alguma.

INÉDITO DEBATE UFOLÓGICO EM RESPEITADA INSTITUIÇÃO NORTE-AMERICANA

Já Richard Haines detalhou o trabalho realizado pela NARCAP, que recolhe relatos de pilotos de aeronaves sobre encontros com UFOs, protegendo suas identidades. Ele comentou: "Nós somos ignorantes a respeito de com que coisa estamos lidando. Isso é o nascimento de uma ciência. É assim que a maioria das ciências têm início". Haines ainda acrescentou: "Nosso governo não está levando esse assunto a sério. Meu trabalho, nossa missão, é chamar a atenção para esses casos, no nível da aviação, das empresas aéreas e do governo. Em outras nações não tenho tido dificuldades a respeito, mas aqui nos Estados Unidos sim, e não sei porque".

Leslie Kean falou a respeito de seu trabalho como jornalista investigativa, revelando seu entusiasmo quando começou a lidar com a matéria, em 2000: "Minha vida mudou depois disso. Quanto mais estudava esse Fenômeno UFO, quanto mais aprendemos a respeito desse mistério, e a incrível documentação disponível, mais queremos encontrar explicações para ele". Leslie acrescentou que Chile e França são alguns dos países a terem comissões governamentais de estudo ufológico, que realizam um trabalho sério de investigação, e acrescentou: "Estou tentando convencer os cientistas da necessidade de se envolverem com esse estudo. Para isso acontecer, precisamos de uma agência governamental que abra as portas para que nossos cientistas se dediquem a esse assunto".

FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…