Pular para o conteúdo principal

Especialistas estão pessimistas quanto à abertura prometida por Hillary Clinton


Até o momento não se conhecem as reais intenções de Hillary Clinton ao tratar dos UFOs em sua campanha

Pessoas que trabalharam na área governamental e que recolhem depoimentos de pilotos testemunhas de casos ufológicos não acreditam que, se eleita, ela possa de fato cumprir a promessa

Hillary Clinton é a mais provável candidata do Partido Democrata para as eleições presidenciais norte-americanas de 08 de novembro próximo. Caso eleita, ela será a primeira presidente mulher dos Estados Unidos, a primeira esposa de um ex-presidente a conseguir o cargo, e a primeira a discutir longamente durante a campanha uma possível liberação de documentação relativa a UFOs. Cada vez mais as seguidas declarações de promessas de abertura e do interesse de Clinton pelo assunto têm ocupado as manchetes de grandes veículos, porém após o otimismo inicial muitos começam a se perguntar o que de fato ela pode fazer.

Nick Pope, responsável pelo Projeto UFO do Ministério da Defesa (MoD) da Grã-Bretanha, entre os anos de 1991 e 1994, disse a respeito: "Não estou certo quanto ao que ela acha que está lá fora". Ele aponta que o projeto de pesquisa britânico encerrou-se em 2009, mas que o equivalente norte-americano, o Blue Book, terminou em 1969. Apesar das seguidas declarações de Clinton e seu chefe de campanha, John Podesta, Pope permanece cético quanto as chances de uma abertura, já que desde essa época não existe uma investigação oficial do governo norte-americano a respeito, e os arquivos do Blue Book já se encontram disponíveis. Pope comenta: "As declarações de Clinton e Podesta fazem parecer que existe um grande depósito, semelhante ao que é visto ao final de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, além do Blue Book e onde o governo esconde seus segredos".

O britânico diz que podem ter havido investigações esporádicas, a respeito de algum caso específico de interesse como o avistamento de algum piloto de aeronave, mas não como um esforço investigativo formal. Ele afirma desconhecer qualquer setor que ainda retenha documentação secreta. Já Ted Roe, diretor executivo do Centro Aeronáutico Nacional de Registros de Fenômenos Anômalos (Narcap), organismo civil e independente que colhe depoimentos de pilotos e operadores de radar que foram testemunhas de UFOs, suspeita que o governo pode não estar revelando tudo que sabe. Ele relembra o caso da jornalista Leslie Kean, autora do livro OVNIs - Militares, Pilotos e o Governo Abrem o Jogo, que tentou obter documentação a respeito de um incidente ocorrido na Pennsylvania.

MISTÉRIO QUANTO AS INTENÇÕES DE HILLARY CLINTON


Nick Pope duvida das possibilidades de Hillary Clinton promover a abertura ufológica

O governo se recusou a liberar os documentos, e perdeu o processo legal que se seguiu. Entretanto, alegou que os papéis haviam se perdido, e nada foi liberado quanto ao incidente. Retornando a Clinton, Nick Pope questiona quais os motivos que levaram a candidata a insistir tanto no assunto dos UFOs, pois os interessados na matéria não compõem um grupo eleitoral significativo. Pope ainda acrescenta: "Isso pode ainda beneficiar o provável candidato republicano, Donald Trump, que poderia alegar em um futuro debate estar preocupado em criar empregos para o público norte-americano, enquanto sua oponente parece mais interessada em alienígenas". O intrigante comportamento de Hillary Clinton tem chamado tanta atenção que recentemente o secretário de imprensa do atual presidente Barack Obama, Josh Earnest, teve que responder questionamentos quanto à Área 51. "Não estou ciente de qualquer plano do presidente em tornar pública alguma informação a respeito disso", respondeu Earnest respondeu.

Nick Pope comenta: "Adoraria que ouvesse prova concreta de alienígenas. O mundo seria um lugar muito mais interessante se descobríssemos uma nave extraterrestre em um hangar. Mas sem querer soar arrogante, nunca vi qualquer informação a respeito quando possuía autorização de segurança como funcionário do MoD. Além disso, sei que segredos governamentais ainda são mantidos, mas nestes dias com as facilidades de comunicação e sites e indivíduos dedicados a divulgar segredos, como Wikileaks, Assange, Snowden e outros, creio que algo tangível já deveria ter aparecido". Roe, por seu lado, tendo trabalhado nos últimos 16 anos para a Narcap, é igualmente cético, lembrando que o presidente não tem necessidade de saber sobre certos aspectos de questões de segurança. Além disso, comenta que muitos cientistas, como Stephen Hawking, alertam quanto à ameaça que os alienígenas podem representar: "Eles sugerem que qualquer exposição a uma civilização extraterrestre seria catastrófica. Poderia ser um evento que levaria a nossa extinção".

FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…