Pular para o conteúdo principal

Quem foi Dolores Barrios?


Até hoje não se teve mais notícias dos três personagens insólitos.

Reportagem para Revista Ufo ano 2009.

Através do Centro de Estudos Ufológicos de Venâncio Aires (Ceuva), do RS, finalmente chegou às mãos do Núcleo de Estudo Ufológicos de Santa Cruz (NEUS) - presidido pelo consultor da Revista UFO Rafael Amorim - em Santa Cruz do Sul, a reportagem da revista O Cruzeiro, de 16 de outubro de 1954, onde havia uma matéria sobre um encontro ufológico, talvez o primeiro amplamente coberto por jornalistas, no famoso Monte Palomar, Califórnia (EUA). O local teria sido palco da história de George Adamski (1891-1965), contatado norte-americano que julgava estar em sintonia com seres provindos de Vênus. Durante esse evento em 1954, foram divulgados casos - então recentes entre os norte-americanos - e, claro, o contato de Adamski com os supostos ETs. Mostrava uma concepção artística destes "amigos" que estiveram face-a-face com ele, tudo testemunhado por mais duas ou 3 pessoas à distância. Até aí tudo corria bem e normal, no sentido ufológico. No entanto, algumas pessoas perceberam, na platéia, a presença de uma estranha mulher. E como se não bastasse o exótico aspecto dessa moça, encontraram de imediato uma semelhança dela com a figura que Adamski mostrara anteriormente. Seria o(a) venusiano(a) que ele havia contatado? A história de Dolores Barrios, a estranha mulher, está em toda parte, classificada às vezes de "a venusiana". Muitas publicações a trouxeram e ainda trazem-na como sendo uma professora. Mas o que continha a reportagem escrita por João Martins da revista O Cruzeiro é o seguinte:

Título: Nota Pitoresca da Reunião de Palomar: surgiu uma mulher estranha e muita gente começou a desconfiar que ela fosse um ser de outro planeta"...

Na reunião de Palomar surgiu uma mulher estranha, acompanhada de um homem e um rapaz também esquisitos. E, como os seus traços assemelhavam-se extraordinariamente com os do quadro, não faltou quem pensasse que eles eram 'venusianos' disfarçados...Os três desapareceram a tempo".



Mulher da Terra ou de Vênus? A mulher, que na verdade era um tipo estranhíssimo, dizia chamar-se Dolores Barrios, ser desenhista de vestidos e morar em Manhatan Beach. Ela desaparecera tão misteriosamente como havia surgido e deixou uma dúvida na imaginação de muitos que a vira.

Essa foi uma das histórias mais interessantes, chamando a atenção para a vaga possibilidade de estarem entre nós seres extraterrestres. O fato mais excêntrico ainda é que, passado todo este tempo, com o desenvolvimento da comunicação e da tecnologia, ninguém ainda foi atrás ou conseguiu encontrar esta personagem. Mesmo na época, parece que nenhum órgão de investigação ufológica descobriu a verdade sobre o que a moça haveria dito. Em nenhum lugar citam seus dois acompanhantes, Bill e Donald. Muitos sites e bibliografias dizem que ela "assustou-se com o flash da câmera e fugiu para um bosque, de onde testemunhas viram sair uma nave". Uma bobagem, afinal a foto foi realizada durante o dia, com extremo calor e Sol, e fica claro na imagem que até pousou para foto, como podemos ver na de corpo inteiro.



Todavia, o ar de mistério permanece. Com absoluta certeza, a mulher possuía um rosto e uma compleição fantástica, que coincidentemente se assemelhava ao descrito por Adamski. Até mesmo a sua formação óssea facial apresentava-se um tanto exótica, deixando algumas questões sem explicação: Poderia essa mulher ser de algum tipo de serviço secreto governamental ou não? Será que não se tratava apenas da modelo que serviu como referência ao quadro de Adamski, ou mesmo a própria artista que o concebeu? Afinal, ela se definiu como desenhista. De nome latino, poderia ser uma curiosa estrangeira - mexicana ou hispânica -, com documentos inválidos, se assustando com a abordagem dos repórteres e fugindo em seguida.

Fruto do acaso, ou não, a indecisão e incnclusão nos cerca a respeito desta linda mulher e seus dois acompanhantes. Pelo menos, a história sobre o fato em Palomar está descrito e fotografado pelos jornalistas da revista O Cruzeiro e pacientemente arquivado por pesquisadores de primeira linha, como os integrantes dos citados Ceuva e NEUS.

Matéria original de outubro de 1954, encaminhada pelo grupo Ceuva

FONTE: REVISTA UFO

UFOS WILSON: Oque chama atenção são as vestes usadas por ambos, os cortes tanto da camisa quanto do moletom parecendo ter uma toca ou capucha atrás, não correspondem a roupas da época, parecendo muito a vestes atuais, o corte de cabelo também em nada se assemelha aos usados na década de 1950, a intitulada Dolores Barrios também em nada se caracteriza com a época em que estavam, temos até hoje uma verdadeira incógnita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…