Um dos relatórios mais bem documentados de um possível visitante de outro mundo foi desembarque em terra em uma pequena cidade francesa de Alençon, que está situada a cerca de 30 milhas ao norte de Le Mans.
A cidade é hoje famosa por suas culturas locais, mas por volta de duzentos anos, Alençon tornou-se conhecida por algo muito menos mundano em sua vizinhança.
Por volta das 05:00 no dia 12 de junho de 1790, camponeses assistiam com admiração a uma esfera de metal enorme descendo do céu, se movendo com um movimento estranho e ondulante.
O globo fez um pouso forçado em uma colina e o impacto violento fez o solo e a vegetação se fixassem a encosta. O casco do globo estava tão quente (possivelmente a partir de um motor ou por causa da rápida descida pela atmosfera) que inflamou a vegetação seca e o fogo rapidamente se dispersou.
Os camponeses correram até o morro carregando baldes de água, e dentro de um curto espaço de tempo, os incêndios foram extintos.
Uma grande multidão cercou o local e algumas das pessoas mais aventureiras avançou para tocar o casco da nave sobrenatural ao descobrir que estava bastante quente.
Um médico e dois prefeitos de cidades próximas, além de um número de funcionários, apareceram para ver o que tinha descido do céu naquela manhã, e estas importante testemunhas puderam acompanhar algo sensacional.
A escotilha teria se aberto no hemisfério inferior do globo e um homem em um traje extravagante, apertado, surgiu e examinou os observadores com um olhar apreensivo.
Ele começou a murmurar algo em uma língua estranha e gesticulou para a multidão para ficar longe dele e seu veículo. Enquanto algumas pessoas recuaram, o homem correu até um círculo de espectadores e fugiu para a floresta local.
Alguns dos camponeses correram para longe do globo ao perceber que algo perigoso estava prestes a acontecer. O restante da multidão decidiu por seguir o exemplo e se distanciar da esfera.
A nave então teria explodido com um som abafado, criando uma nuvem em forma de cogumelo em miniatura. Os destroços se espalharam pela grama e gradualmente se transformaram em pó.
Um inspetor de polícia chamado Liabeuf viajou mais de cem milhas de Paris para investigar o acidente, e ele interrogou muitas das testemunhas, incluindo os prefeitos e médico que estavam presentes no espetáculo estranho.
O inspetor organizou uma busca minuciosa dos bosques onde o homem estranhamente vestido havia se refugiado, mas a caça não obteve sucesso. O homem estranho desapareceu tão misteriosamente quanto ele tinha chegado.
No relatório a seus superiores, inspector Liabeuf apresentou a sugestão de que o homem poderia ter sido “um ser de outro mundo”, mas algumas autoridades de Paris rejeitaram a sugestão como “uma ideia ridícula”.
FONTE: SITE ARQUIVO UFO
Comentários
Postar um comentário