Pular para o conteúdo principal

Ministério da Defesa britânico promete liberar arquivos secretos sobre OVNIs antes de março/2016



De acordo com o site Metro, uma moção para liberar alguns arquivos secretos veio após uma campanha mantida por investigadores de OVNIs e pelo Lord Black de Brentwook, da Casa de Lords, para que o governo do Reino Unido liberasse 18 arquivos de avistamentos de OVNIs, que, alegadamente, ocorreram na Grã-Bretanha há mais de 30 anos. Os investigadores acreditam que estes arquivos venham a provar a existência de seres extraterrestres.

A reportagem ainda disse que o governo do Reino Unido deveria ter liberado os arquivos em 2013, mas decidiu adiar devido a “requerimentos processuais adicionais”, levantando assim a suspeita de um possível acobertamento.

De acordo com o site rt.com/uk,a data da liberação dos arquivos foi revelada durante um questionamento parlamentar em março passado, quando o Lord Black perguntou; “Em relação aos 18 arquivos do Ministério da Defesa sobre o fenômeno aéreo não identificado (FANI), que ainda precisam ser liberados, qual é a divisão originária da referência do arquivo M9/18, qual é a liberação dessa divisão em relação ao FANI, e qual é a última estimativa de quando os 18 arquivos serão passados para os Arquivos Nacionais, e então liberados ao público?”

Earl Howe, Ministro de Estado para a Defesa, que estava presente no questionamento parlamentar, teria respondido: “A divisão originária do arquivo referência M9/18 está relacionada aos gabinetes privados do ministério. A última estimativa de quando os 18 arquivos serão entregues aos Arquivos Nacionais é de antes de março de 2016“.

Os arquivos incluiriam o Incidente da Floresta de Rendelsham, de 1983, quando uma equipe da Força Aérea dos EUA, servindo próxima da floresta no Condado de Suffolk, Inglaterra, viram um estranho objeto brilhante, metálico triangular, ‘pingando’ metal derretido’ e uma luz que se assemelhava a um grande olho vermelho. O objeto, alegadamente, media de dois a três metros de largura e dois metros de altura.

Num memorando para o Ministério da Defesa, datado de 13 de janeiro de 1981, o Tenente Coronel Charles Halt, da Força Aérea dos EUA, disse queo objeto “iluminou toda a floresta com uma luz branca. O objeto em si tinha uma luz vermelha pulsante no topo e um banco de luzes azuis na parte inferior. O objeto estava pairando no ar, ou sobre ‘pernas’“.

Halt adicionou que quando a equipe de patrulha tentou se aproximar do objeto, ele “manobrou pelas árvores e desapareceu” e “os animais próximos entraram em pânico. O objeto foi brevemente avistado a aproximadamente uma hora mais tarde, próximo do portão dos fundos“.

Nigel Watson, escritor do livro “UFO Investigations Manual“, foi citado pelo metro.co.uk como dizendo que em 2005, o governo do Reino Unido admitiu que conduzia um estudo científico secreto minucioso sobre OVNIs e concluiu que os FANIs existem.

De acordo com Watson, um contratado não identificado conduziu o estudo, de codinome Project Condign, para a Equipe de Inteligência da Defesa, seção DI55, com base em Whitehall, Londres, de dezembro de 1996, a março de 2000.

Somente 11 cópias do relatório “Unidentified Aerial Phenomena in the U.K. Air Defence Region“, de quatro volumes e 460 páginas foram produzidas, e a sua circulação foi limitada a um grupo seleto de alta patente da Real Força Aérea e autoridades do Ministério da Defesa. “Nem mesmo o Departamento de OVNIs do Ministério da Defesa ou os ministros governamentais em comando do ministério da defesa ficaram cientes disto“, Watson teria dito.

Numa entrevista com o Daily Express, citada no rt.com/uk, Nick Pope, um investigador e ex-funcionário da seção de investigação de OVNIs do Ministério da Defesa, expressou suas dúvidas de que os arquivos possam conter qualquer tipo de informação que os teóricos da conspiração sobre OVNIs estejam procurando, e que o governo tentou acobertar tudo.

“Tendo trabalhado no Projeto OVNI do Ministério da Defesa, sinto dizer que não temos quaisquer naves acidentadas escondidas em algum hangar da RAF, como alguns acreditam, mas temos alguns casos fascinantes e inexplicáveis em nossos arquivos“, disse Pope.

FONTE: Ovni Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Artur Berlet, O homem que foi para o Planeta Acart

O "Caso Berlet" ocorreu em 25 de maio de 1958 (faleceu em 1995), quando o gaúcho Artur Berlet, da cidade de Sarandí – RS, desapareceu por 11 dias.
Segundo Berlet teria sido abduzido e levado para um planeta chamado Acart aproximadamente 65,000,000 km da terra, demorou cerca de 38horas para chegar, onde ficou 11 dias em uma cidade com quase 90 milhões de habitantes. O curioso do fato que conseguiu comunicação com extraterrestres através do idioma Alemão.

Durante esse tempo, Berlet teve a chance de ver a Terra a partir do espaço. conhecer objetos e tecnologias que só teríamos posteriormente no decorrer do avanço dos humanos.
Após décadas, a fantástica história do gaúcho ainda surpreende a todos. Quem reconstituiu a história desse caso para a RBS foi a professora Ana Berlet, filha de Artur.

Vejam o nível da informação:

O Artur Berlet através de uma aparelho de Acart o qual olhou a terra, disse;
“a terra era AZUL.”



Ok ! parece nada demais, mas o fato é que ele disse anos ant…

Filme "Intruders" (Intrusos) 1992

Ao pesquisar problemas de duas de suas pacientes, proeminente psiquiatra de um importante hospital de Los Angeles (Interpretado pelo falecido ator Richard Crenna na vida real John Mack, psiquiatra formado em Harvard Medical School, 1955.) acaba penetrando em um universo de estranhas ocorrências relacionadas com OVNIs, que modificarão sua própria vida.

"Intruders" foi baseado no best-seller de Budd Hopkins e em casos verídicos que hoje compõem um vasto arquivo de histórias vividas por muitas pessoas que passaram por experiências com seres extraterrestres, e que neste filme colaboraram com renomados pesquisadores do assunto na reconstituição dos episódios.

Best Seller "Intruders" (Intrusos)

Algumas cenas do filme:








Filme legendado em português:




Inspiração do filme Intruders (Intrusos), mulher relata contato com ETs



A americana Debbie Jordan, que relata um contato com extraterrestres há 34 anos, comentou que ficaria chocada se houvesse uma nova aproximação, mas não enc…