Pular para o conteúdo principal

Programas e aplicativos para Astronomia

Starry Night - PC/Windows e Apple/MacOS
Excelente programa para PC / Windows e Apple Mac OS. O programa usa o recurso de OpenGL que torna os gráficos mais sofisticados e com qualidade bem próxima de fotografias. Este programa mostra imagens dos objetos mais importantes ( planetas, aglomerados estelares, galáxias, nebulosas e etc ) e suas coordenadas. O programa é pago e pode ser obtido em DVDs ou via download no site do fabricante.

Mais informações no site oficial: http://store.starrynight.com/


Stellarium - PC/Windows, PC/Linux e Apple/MacOS
Stellarium é um ótimo programa gratuito com versões para os principais sistemas operacionais ( Windows, Linux e Mac OsX ).
O programa possui gráficos sofisticados, pois usa recursos de OpenGL. Visualmente o Stellarium lembra muito o Starry Night.

O site para o download do programa é: http://stellarium.sourceforge.net


Sky Charts - PC/Windows
Sky Charts ou Cartas Celestes é um ótimo programa para PC / Windows. O programa gera mapas celestes precisos com as posições das estrelas, planetas, aglomerados estelares, nebulosas e galáxias. O programa é gratuito e no site do desenvolvedor existem ainda diversos arquivos adicionais para tornar o programa ainda mais completo.

O site do desenvolvedor para o download do programa é: http://www.ap-i.net/skychart/


MacAstronomica - Apple/MacOS
Bom programa para computadores Apple com o sistema operacional Mac Os X 10.2 ou superior. O programa gera mapas com as constelações, estrelas e outros objetos importantes. O programa é pago mas funciona durante alguns dias para avaliação. Após o período de avaliação é preciso comprar o registro do programa.

O site para o download do programa é: www.artistictechworks.com/astronomica


Pocket Stars - PocketPC/Windows Mobile
Excelente programa de astronomia para computador de mão PocketPC, PocketPC Phone Edition e SmartPhone rodando o sistema operacional Windows Mobile. O Pocket Stars mostra mapas celestes detalhados com posição dos planetas, da Lua, coordenadas dos objetos mais importantes ( nebulosas, aglomerados estelares, galáxias e etc ). O programa também mostra as fases da Lua e possui ainda um Catálogo de Messier. É possível configurar o aplicativo para mostrar o céu em qualquer data e ajustar a localização onde se encontra o usuário já que em seu banco de dados existem as principais cidades do mundo.

O site para o download da versão Trial é: http://www.nomadelectronics.com/PocketPC/PocketStars/default.aspx


AstroNavigator - PocketPC/Windows Mobile
Mais um excelente programa de astronomia para computador de mão PocketPC, PocketPC Phone Edition e SmartPhone rodando o sistema operacional Windows Mobile. O AstroNavigator gera mapas celestes detalhados com as posições dos planetas, da Lua e coordenadas dos objetos mais importantes. É possível configurar o aplicativo para mostrar o céu em qualquer data e ajustar a localização onde se encontra o usuário, pois em seu banco de dados existem as principais cidades do mundo. O programa também usa o GPS e com este recurso o aplicativo encontra rapidamente a posição do observador, mas é preciso que o aparelho ( PocketPC ) tenha o GPS.

O site do fabricante para o download da versão Trial é: http://vitotechnology.com/en/products/astronavigator.html


KStars - PC/Linux
KStars é um programa para computador PC com o sistema operacional Linux. Assim como os outros programas este aplicativo gera mapas do céu com as posições das estrelas, planetas, nebulosas, aglomerados abertos e globulares, galáxias e outros objetos importantes.

O site para o download do programa é: http://edu.kde.org/kstars/


Voyager - PC/Windows e Apple/MacOS
Mais um programa para PC / Windows e Apple Mac OS. O programa também possui gráficos sofisticados e visualmente lembra o Starry Night e o Stellarium. Este programa mostra imagens dos objetos mais importantes ( planetas, aglomerados estelares, galáxias, nebulosas e etc ) e suas coordenadas.

O site do fabricante para o download da versão Trial é: http://www.carinasoft.com/products/voyager/index.html


Equinox - Apple/MacOS
Outra boa opção para computadores Apple com o sistema operacional Mac Os X 10.2 ou superior. O programa gera mapas com as constelações, estrelas e outros objetos importantes. O programa é pago mas funciona durante alguns dias para avaliação. Após o período de avaliação é preciso comprar o registro do programa.

O site para o download do programa é: http://www.microprojects.ca/equinox6.html


StarMap - Apple iPhone e iPod Touch
Bom programa de astronomia para o iPhone e iPod Touch da Apple. O programa gera mapas com as constelações, mostra informações das principais estrelas, planetas e outros objetos importantes. O programa é pago e é preciso ter uma conta na iTunes App Store para comprar o aplicativo.
Mais informações no site oficial: http://www.star-map.fr/proVersion.html?index=3


StarWalk - Android, iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Windows Phone
Excelente programa de astronomia para o iPhone, iPod Touch e iPad. O programa gera mapas com gráficos de ótima qualidade. O aplicativo possui dados das principais estrelas, planetas, aglomerados estelares e outros objetos importantes. O programa é pago e é preciso ter uma conta na iTunes App Store para comprar o aplicativo.
Mais informações no site oficial: http://vitotechnology.com/star-walk.html


GoSkyWatch Planetarium - Apple iPhone, iPod Touch e iPad
Mais uma excelente opção de aplicativo de astronomia para o iPhone, iPod Touch e iPad. O programa gera mapas com as posições das estrelas, planetas, aglomerados estelares e etc. O aplicativo também mostra os principais dados dos objetos, fotos e outras informações importantes. O programa é pago e é preciso ter uma conta na iTunes App Store para comprar o aplicativo.
Mais informações no site oficial: http://www.gosoftworks.com/GoSkyWatch/GoSkyWatch.html


Stars 3D - Windows Phone
Mais uma boa opção de programa de astronomia para Smartphone com sistema operacional Windows Phone 7. O aplicativo gera mapas celestes detalhados com as posições dos planetas, da Lua e coordenadas dos objetos mais importantes. É possível configurar o aplicativo para mostrar o céu em qualquer data e ajustar a localização onde se encontra o usuário. O programa também usa o GPS e com este recurso o aplicativo encontra rapidamente a posição do observador.
O site para o download da versão Trial é: http://www.stars-3d.com/


Star Chart - Android, iOS e Windows Phone
Excelente aplicativo de astronomia para smartphones e tablets com sistema operacional Android. O aplicativo também está disponível para o sistema iOS da Apple (iPhone, iPod Touch e iPad) e para o Windows Phone 7 da Microsoft.
O aplicativo gera mapas celestes detalhados com as posições dos planetas, da Lua e coordenadas dos objetos mais importantes. É possível configurar o aplicativo para mostrar o céu em qualquer data e ajustar a localização onde se encontra o usuário.
O programa é pago e para adquirir o aplicativo basta visitar as lojas:
Android: Android Market
Apple iOS: iTunes App Store
Windows Phone: MarketPlace


SkyMap - Windows Phone
Excelente aplicativo de astronomia para Smartphone com sistema operacional Windows Phone 7. O aplicativo gera mapas celestes detalhados com as posições dos planetas, da Lua, objetos Messier e coordenadas dos objetos mais importantes. É possível configurar o aplicativo para mostrar o céu em qualquer data e ajustar a localização onde se encontra o usuário. O programa também usa os recursos de GPS, bússola e giroscópio (é preciso que o Smartpohne tenha essas recursos).
O site para o download da versão Trial é: http://www.windowsphone.com/pt-BR/


FONTE: astronomiaportal.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz