Pular para o conteúdo principal

Ovni fotografado no Aeroclube de Londrina, PR


Foto aumentada do Ovni de forma discoidal.

Bem amigos internautas e visitantes deste blog, no dia 14 de novembro (2013) eu e minha filha nos encontrávamos na bela cidade paranaense de Londrina, resolvemos fazer uma visita ao aeroclube da cidade que se localiza junto ao aeroporto, Governador Jose Richa, fomos recebidos carinhosamente por um piloto que nos levou para conhecer as dependências do aeroclube, entramos nos hangares e fizemos fotos de algumas aeronaves, fomos visitar o outro lado onde no momento uma aeronave bimotor Beach Baron fazia o taxiamento para ganhar os céus destino a São Paulo, SP. Minha filha tirou a primeira foto quando o avião passava ao nosso lado e uma segunda foto do mesmo, já em direção a pista de decolagem e esta segunda foto que nos veria a causar surpresa algumas horas depois. A noite ao passar as fotos para o computador, notamos na segunda foto no canto superior direito, um ponto metálico que a uma simples olhada, era visível como vocês poderão ver a seguir:

CLICAR SOBRE AS FOTOS PARA AUMENTAR:


Abaixo a mesma foto sem o circulo de marcação:


Como vocês podem notar, na primeira foto acima em zoom, trata-se de um objeto metalizado que reflete a luz solar, a foto foi tirada ás 13:20 da tarde estando o Sol atrás de nós, oque condiz exatamente com a posição de reflexão por parte deste objeto. No momento desta foto eu olhava exatamente nesta direção e nada a olho nu se encontrava nesta posição do aeródromo, havia um monomotor Tupi Embraer que se encontrava em voo de instrução mas estava distante do local, não se trata de balão meteorológico até porque havia operação de aeronaves sendo algumas de grande porte como um jato Boeing 737 700 da Gol, que minutos antes acabará de decolar, pássaro, saco plástico, sujeira na lente, inseto, etc, descarto estas possibilidade pois existe uma distancia convincente que descarta as ultimas duas hipóteses expostas por mim. Podemos comparar seu brilho a luminárias do poste abaixo que refletem a luz solar, o ovni deveria estar a cerca de 3 km do ponto onde estávamos e ter um tamanho em torno de 20 metros, a imagem deixa claro que se encontrava estático, muito provável observando as operações das aeronaves, não acredito que haja sido captado pela torre de comando pois as operações seguiam normalmente.

Enviei esta foto para alguns investigadores que foram unânimes em dizer se tratar de um objeto real na foto, mas não chegaram ainda a uma conclusão, oque esta claro é que seja o que for, estava invisível aos olhos humanos. Deixo aqui á vontade a quem queira opinar e fazer uma analise na imagem, enviei a mesma ao reconhecido perito criminal e reconhecido mundialmente, Ricardo Molina pelo qual ainda não obtive nenhuma resposta. Sabemos que próximo a aeroportos existe uma grande incidência de avistamentos ovnis e que a cada dia o número de avistamentos tem aumentado. Que cada um de vocês tirem suas conclusões.


A câmera usada para foto foi uma SONY A37 (SLT-A37K)


FONTE: WILSON ROBERTO E JENIFFER YAMASHITA

Comentários

  1. Respostas
    1. Não, de forma alguma, até porque neste momento tinham aeronaves taxiando e decolando do aeroporto de Londrina, não era um drone.

      Excluir
  2. Ola, moro em Londrina e ja avistei 03 ovnis em datas diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie seu relato Rose Carvalho, gostariamos de publica-lo: seuscontatosovnis@yahoo.com.br

      Excluir
  3. Moro próximo ao aeroporto e já avistamos alguma coisa parecida em diferentes dias, todos nas primeiras horas da manhã quando a incidência de luz solar ainda é reduzida.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Moro próximo ao aeroporto e já avistamos alguma coisa parecida em diferentes dias, todos nas primeiras horas da manhã quando a incidência de luz solar ainda é reduzida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricky, envie seu relato para nós, gostariamos de publica-lo
      seuscontatosovnis@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Vou enviar um email ainda hj...

      Excluir
    3. Vou enviar um email ainda hj...

      Excluir
  7. Ao redor dos aeroportos existem muitos urubus, Eu moro próximo do aeroporto de Viracopos em Campinas Sp, e cliquei um avião que ia aterrissar quando verifiquei avia algo semelhante... mas por minha surpresa era apenas urubu.

    ResponderExcluir
  8. Ao redor dos aeroportos existem muitos urubus, Eu moro próximo do aeroporto de Viracopos em Campinas Sp, e cliquei um avião que ia aterrissar quando verifiquei avia algo semelhante... mas por minha surpresa era apenas urubu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s