Pular para o conteúdo principal

Sodoma e Gomorra foram destruídas por meteoro, dizem arqueólogos


REPRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DO FIM BÍBLICO DE SODOMA E GOMORRA (FOTO: JOHN MARTIN/THE DESTRUCTION OF SODOM AND GOMORRAH/WIKIMEDIA COMMONS/PUBLIC DOMAIN)

Bíblia narra história de cidades consideradas pecadoras que foram destruídas "com fogo e enxofre caídos do céu"

Após uma década de escavações no atual território de Israel, pesquisadores sugerem que as cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra – que teriam sido destruídas por “enxofre e fogo” por Deus devido aos seus pecados – realmente existiram.

Arqueólogos afirmaram que as consequências decorrentes de uma explosão de um meteoro na atmosfera foram responsáveis por destruir a antiga civilização da área. "Estamos desenterrando o maior sítio arqueológico da Idade do Bronze na região, provavelmente a própria Sodoma bíblica", descreveram especialistas no site do Tall el-Hammam Excavation Project.

Análises do Alto el-Hammam, localizado a nordeste do Mar Morto, sugerem que a área foi ocupada 2,5 mil anos antes de desmoronar, algo que aconteceu no final da Idade do Bronze.

A datação por radiocarbono mostra que paredes de tijolos de barro de quase todas as estruturas desapareceram há 3,7 mil anos, deixando somente alicerces (fundações no solo) de pedra.

Camadas externas de cerâmica também mostram sinais de fusão. Cristais de zircão encontrados em revestimentos teriam sido formados em apenas um segundo, provocados por altas temperaturas – o que coincide com a teoria da explosão do meteoro.

Além disso, fortes ventos teriam sido responsáveis ​​por criar uma chuva de minúsculos grãos minerais, que também foram encontrados em cerâmicas do local.

De acordo com os pesquisadores, a explosão de calor eliminou “100% das cidades e vilas da Idade do Bronze” e campos agrícolas férteis, uma vez que a salmoura dos sais do Mar Morto chegou na terra, tornando-a inútil por seis séculos.

Estudos do solo indicam que mais de 100 pequenos assentamentos também foram expostos ao desastre, matando de 40 mil a 65 mil pessoas.

Para os arqueólogos, a hipótese pode ser sustentada porque já aconteceram casos semelhantes que foram devidamente documentados. Há mais de um século, uma explosão perto do rio Stony Tunguska, na Sibéria, destruiu dois mil quilômetros quadrados. A falta de cratera sugere que um meteoro explodiu entre 5 e 10 quilômetros acima da superfície terrestre. Outra explosão semelhante ocorreu em 2013 em Chelyabinsk, na Rússia, ferindo mais de 1,6 mil pessoas, principalmente por conta do vidro que explodiu das janelas.

FONTE: REVISTA GALILEU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s