Pular para o conteúdo principal

Ossos mais antigos de hominídeos fora da África são encontrados na China


LOCAL ONDE FORAM ENCONTRADAS AS FERRAMENTAS DE MILHÕES DE ANOS (FOTO: PROF. ZHAOYU ZHU)

Achados têm cerca de 2,12 milhões de anos — 270 mil a mais do que os esqueletos considerados os mais antigos até então

Arqueólogos chineses e britânicos encontraram evidências de que os hominídeos saíram da África bem antes do que imaginávamos. Em estudo publicado no periódicoNature, os pesquisadores revelam ter encontrados ossos e ferramentas em um planalto em Shangchen, na China.

Segundo a pesquisa, os achados têm cerca de 2,12 milhões de anos, 270 mil a mais do que os esqueletos e ferramentas de hominídeos considerados os mais velhos já encontrados fora da África, que têm 1,85 milhão de anos.


OSSOS E FERRAMENTAS FORAM ENCONTRADOS EM PLANALTO NO SUL DA CHINA (FOTO: PROF. ZHAOYU ZHU)

No local, que tem cerca de 270 mil quilômetros quadrados, os arqueólogos encontraram nós, raspadeiras, pedras com as pontas arredondadas, pedras afiadas e martelos de pedra.

No total, foram 80 artefatos de pedra encontrados em 11 camadas de solo que foi fossilizado nos últimos milhões de anos e outros 16 itens em condições mais secas. Para os pesquisadores, essa diferença pode ser uma indicação de que dois tipos de antepassados humanos ocuparam o local em diferentes condições climáticas entre 1,2 milhão e 2,12 milhões de anos atrás.

"Nossa descoberta mostra que é necessário reconsiderar o momento no quando os primeiros humanos saíram da África", afirmou Robin Dennell, coautor do estudo e professor da Unviersidade Exeter, na Inglaterra. O pesquisador e a equipe pretendem continuar analisando o local em busca de novas pistas sobre nossos antepassados.

FONTE: REVISTA GALILEU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s