Pular para o conteúdo principal

Bilionário da SpaceX afirma que alienígenas já podem estar entre nós


Alienígenas incrivelmente avançados poderiam nos monitorar sem que percebêssemos, de acordo com Elon Musk

Falando em um evento em Dubai, Elon Musk tratou desse e de variados assuntos, como inteligência artificial, os avanços na tecnologia e viagens espaciais

Elon Musk tem sido um dos personagens mais comentados nos últimos tempos. O bilionário fundador das empresas Tesla e SpaceX elevou esta última a ser a primeira companhia não estatal a realizar voos regulares ao espaço, graças aos foguetes Falcon 9 e as naves Dragon. Musk apresentou no ano passado um inovador plano para levar pessoas a Marte nas próximas duas décadas, e tem cada vez mais se destacado por afirmações surpreendentes.

As mais recentes aconteceram na Cúpula Governamental Mundial em Dubai. Entrevistado no palco do evento pelo ministro de assuntos de gabinete Mohammad Abdulla Alergawi, Elon Musk falou a respeito de tecnologias que devem estar amplamente disponíveis nos próximos anos. Ele tratou de veículos autônomos, destacando que a eletrônica embarcada nos modelos Tesla de sua companhia já permite um upgrade para serem capazes de se guiarem automaticamente. E, com a quantidade imensa de trabalhos relacionados à direção, como em caminhões e veículos de carga, comentou que mais e mais empregos irão desaparecer pois serão feitos pelos robôs. O magnata defende que um mecanismo de renda básica universal será essencial no futuro.

Elon Musk alertou para a ameaça representada pelo desenvolvimento de inteligência artificial (A.I.). Se existir uma máquina capaz daquilo que chamamos pensamento independente, muito mais inteligente que seres humanos, então poderemos estar sob ameaça de uma força muito mais poderosa que nós. Por si só, de acordo com Musk, a A.I. não é nociva, mas recomendou que os governos monitorassem cuidadosamente o desenvolvimento dessas máquinas por parte dos cientistas. Ele comentou ainda que, com o desenvolvimento atual, os videogames estão se tornando cada vez mais realistas, e essa imersão entre o cérebro humano e as máquinas finalmente tornarão os jogos tão realistas quanto a realidade. Então, pergunta ele, como distinguir um do outro? E, além disso, como garantir que isso já não tenha sido feito antes, e toda nossa realidade, de fato, seja uma simulação? Essa, por sinal, tem sido uma teoria cada vez mais debatida no meio científico.

ALIENÍGENAS PODEM ESTAR ENTRE NÓS, DE ACORDO COM O CEO DA SPACEX

Elon Musk fala durante o evento em Dubai

Ainda falando sobre A.I., Elon Musk comentou que uma superinteligência digital seria como um alienígena, e depois emendou: "Parece provável. Esta é uma das grandes questões da física e da filosofia: onde estão os alienígenas? Talvez eles estejam entre nós. Algumas pessoas até pensam que sou um ET. Não é verdade, mas claro que eu diria isso, não?". Musk comentou que se existem alienígenas incomparavelmente mais inteligentes que nós então provavelmente estão nos observando neste momento, e não somos inteligentes o bastante para perceber. Depois lembrou que uma civilização avançada, mesmo limitada a viagens a 20% da velocidade da luz, poderia povoar toda a galáxia em 20 milhões de anos, muito pouco em termos cósmicos. Ele questionou o que aconteceria se seres assim se aproximassem da Terra.



FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…