Pular para o conteúdo principal

O FBI terá ainda mais poderes para invadir computadores


À meia-noite, o governo americano silenciosamente ganhou novas armas de vigilância, mesmo depois de um esforço no Senado para evitar as mudanças no código do processo penal.

Nesta quarta-feira (30), o senador Ron Wyden tentou três vezes interromper a mudança na regra que permite que juízes concedam autoridade a agentes federais para invadir múltiplos computadores em qualquer jurisdição, incluindo máquinas de inocentes vítimas de malwares.

“Ao sentar aqui e não fazer nada, o Senado consentiu esta expansão da vigilância e invasão do governo”, disse Wyden na quarta-feira. “Os americanos cumpridores da lei irão perguntar ‘o que esses caras estavam pensando?’ quando o FBI começar a invadir vítimas de um hack por botnet. Ou quando uma grande invasão der errado e quebrar dispositivos ou um sistema inteiro de um hospital e então colocar vidas em risco.”

Sob a velha versão da “Regra 41″, agências como o FBI precisavam solicitar uma autorização na jurisdição certa para invadir um computador, apresentando as dificuldades na investigação dos crimes que envolviam suspeitos que poderiam ter escondido a localização ou utilizado máquinas em diversos lugares. Com a nova versão, um juiz federal pode aprovar um único mandado de busca cobrindo múltiplos computadores, mesmo que os donos sejam inocentes ou sua localização seja desconhecida.

O Departamento de Justiça queria a mudança há anos, argumentando que estatutos ultrapassados prejudicavam o combate ao crime. Mas essa solução se torna muito mais problemática quando considerada em conjunto com as misteriosas ferramentas de invasão do FBI.

O FBI se recusa a revelar as mais básicas informações sobre seus esforços de invasão ou quais medidas de segurança tem disponível. Em entrevista ao Gizmodo neste ano, Neema Singh Guliani, do Conselho Legislativo da União Americana pelas Liberdades Civis, disse que se “pode fazer a pergunta com muita clareza e provavelmente não teremos as respostas”.

A única coisa sabida sobre a “Network Investigative Tool” – ou Ferramenta de Investigação em Rede, em tradução livre – é que a própria agência não a considera um malware, já que malwares são maus, ao contrário do seu software. Em maio, Wyden disse ao Gizmodo que ele não estava convencido sobre a segurança das invasões.

“Ao comprometer sistemas computacionais, eles podem deixar brechas para outros invasores. E se o governo tiver de desligar as proteções do computador para encontrá-lo?”, disse Wyden. “Então se o governo está por aí desligando milhares de recursos só para localizar computadores, acredito que poderiam existir graves ameaças à segurança.”

É improvável que Wyden encontre respostas satisfatórias às suas perguntas. Sem qualquer discussão por parte dos legisladores ou uma análise aprofundada das possíveis consequências das novas regras, as mudanças já irão entrar em vigor. Neste momento, somos forçados a aceitar as decisões do governo federal dos EUA, esperando que usem as novas ferramentas para o bem (como dizem que irão usar), e não para qualquer outra coisa.

FONTE: GIZMODO BRASIL

Comentários

  1. Have used AVG protection for a couple of years, I recommend this solution to everyone.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz