Pular para o conteúdo principal

Revelado o interesse do Príncipe Philip por UFOs


O Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, tem grande interesse na questão ufológica

Duque de Edimburgo e marido da Rainha Elizabeth II tem mantido forte interesse em informações ufológicas por décadas

Em sua autobiografia, Sounds from Another Room (Pen & Sword Books, 1998), Sir Peter Horsley, que foi piloto da real Força Aérea (RAF) durante a Segunda Guerra Mundial, dedica várias páginas ao assunto dos UFOs. Auxiliar pessoal do Príncipe Phillip, Duque de Edimburgo e marido da Rainha Elizabeth II, Horsley explica na obra, entre outras coisas, como se encontrou com um misterioso personagem em 1954. Este indivíduo, Mr. Janus, estava em um apartamento em Londres e Horsley, que chegou a ser Vice-Marchal do Ar e comandante em chefe do Comando de Ataque da RAF, descreve sua impressão de que Janus era um alienígena.

No encontro, Janus pediu a Horsley que lhe contasse tudo que sabia sobre discos voadores, e depois pediu para conhecer o Duque de Edimburgo. Horsley disse que isso seria difícil, ao que o homem misterioso disse que Philip era um homem de grande visão, que entendia a necessidade de uma relação equilibrada entre homem e natureza, importante conforme disse para a harmonia galáctica. O destaque do livro de Peter Horsley é a descrição do grande interesse do Príncipe Philip por UFOs, desde meados dos anos 50. Horsley afirma que o Duque o orientou a coletar todas as histórias sobre o assunto que conseguisse, especialmente da própria RAF, e também pediu que Horsley trouxesse ao paláciio testemunhas de casos ufológicos para conversas particulares.

Um encontro de Philip com o conhecido contatado George Adamski chegou a ser arranjado, porém foi cancelado na última hora por temores de que poderia produzir embaraços para a Família Real. Adamski, com as denúncias de fraude em suas famosas fotos, foi relegado ao ostracismo. Outra informação publicada no livro foi o interesse do tio de Philip, Louis Mountbatton, nos UFOs, sendo ele que introduziu o futuro duque no assunto, além de apresentá-lo à futura rainha. Mountbatton inclusive investigou o avistamento de um auxiliar, Frederick Briggs, que afirmou ter visto um UFO sobre a mansão Broadlands do próprio Mountbatton, que assinou uma carta corroborando a descrição de Briggs.

A carta assinada por Louis Mountbatton descrevendo um avistamento de UFO

INTERESSE REAL PREJUDICANDO AS ATIVIDADES DA INVESTIGAÇÃO UFOLÓGICA OFICIAL

Nick Pope, ex-funcionário do Ministério da Defesa (MoD) que comandou por anos o Projeto UFO de investigação ufológica oficial, confirma o interesse do Príncipe Philip no assunto, afirmando que ele inclusive assinava diversas publicações dedicadas ao tema. Pope também aponta outras figuras importantes que tinham interesse nos UFOs, incluiundo o Chefe do Staff da Defesa, Lorde Hill-Norton. Pope diz: "O interesse real nos UFOs era uma grande dificuldade para nós no MoD, pois tínhamos ordem de minimizar a verdadeira extensão de nosso interesse e envolvimento em sua investigação. Rotineiramente dizíamos ao Parlamento e ao público que o assunto era de limitado interesse, e sem significado para a Defesa. A ironia é que éramos servidores da Coroa, e nossos patrões eram fascinados por um assunto que ativamente tentávamos desqualificar".


Nick Pope

FONTE: Revista Ufo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…