Pular para o conteúdo principal

Arquivo Ufo: Prof. Flávio Pereira



O parapsicólogo e ufólogo, Prof. Flávio A. Pereira, no quadro "Video Ciência", do Programa Esporte Motor, exibido pela TV Record, São Paulo, SP, em 24/03/1990. Nesta 2ª parte da série sôbre discos voadores, ele aborda as aparições dos foo-fighters, a onda de 1946 na Suécia e a de 1947/48 nos EUA, encerrando com o Projeto Blue Book de 1969, ocasião em que a Comissão de Ciência e Astronáutica do Congresso Americano concluiu que os discos não são provenientes da Terra.
Digitalização: Nelson Pintaude
Gravação realizada com o VCR Panasonic G-9
Este vídeo foi republicado sob o título "Ufo - Assunto Sério", com melhor qualidade de som e imagem.
FLÁVIO AUGUSTO PEREIRA:-
Nasceu em 19fev1926 na cidade de Batatais SP, graduou-se pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, em 1951. No ano de 1955 escreveu textos para o Jornal "O Estado de São Paulo" na coluna Filosofia da Astronáutica.
Fundou a Comissão Brasileira de Pesquisas Confidenciais de Objetos não Identificados em 1957, (CBPCOANI) sendo seu Presidente.
Presidente da IBACE -- Instituto Brasileiro de Astronáutica e Ciências Espaciais.
Diretor da Escola Superior de Ciência de São Paulo.
Membro Brasileiro do Internatinal Institute of Space Law.
Membro da Americam Association For The Advancement of Science.
Assumiu em 1968 a representação brasileira da Aerial Phenomena Research Organization (APRO) durante dez anos, após o falecimento do Dr. Olavo Teixeira Fontes.
Flávio é autor de "O Livro Vermelho dos Discos Voadores" (1966) e de "Introdução à Astrobiologia" A Sociedade Interplanetária Brasileira de São Paulo, editou em 1958 a 1a edição, e a Livraria José Olympio, em 1959, a 2a edição, sob o título "Introdução à Astrobiologia" da qual a presente 3a edição constitui uma revisão atualizada. 3000 exemplares. "A Evolução das Atmosferas Planetárias, Especialmente a Terrestre (1946) "O Problema Jurídico do Espaço Interplanetário (1957) "A Natureza dos Possíveis Organismos Marcianos (1958) "A Internacionalização da Lua" (1959)
Em 1971 o Ministro da Aeronáutica Brigadeiro José Vaz da Silva convidou o Prof. Flávio Pereira, para participar da comissão militar para realizar estudos da ufologia, usando à metodologia do Livro Vermelho dos Discos Voadores de sua autoria. Estas reuniões eram confidenciais e deram início a uma série de encontros ufológicos semanais. A FAB já realizava na época da ditadura militar seus estudos sobre as aparições de UFOS. Numa dessas reuniões o Prof. Flávio Pereira viu seu livro sobre a mesa com anotações feitas à mão de casos brasileiros, que curiosamente ele não colocara em seu livro.
Prof. Flávio, pioneiro absoluto da Ufologia no Brasil, merece um particular destaque pela contribuição singular nos anos de pesquisa heróica efetuada por pequeno número de pessoas espalhadas pelo Brasil inteiro. Reunindo 15 estudiosos, efetuou o 1o Colóquio Brasileiro sobre OVNIS em maio de 1958, (ou em novembro de 1954) realizado em São Paulo. Seguiu-se o 2o Colóquio, já com um número bem maior de participantes , em novembro de 1967, também em São Paulo, como os outros (seis ao todo) que se seguiram até o ano de 1975. Foi Presidente do 7o Colóquio Brasileiro de Parapsicologia, promovido desde 1973 pela Escola Superior de Ciências, é físico, parapsicólogo, ufólogo e estudioso da transcomunicação.

















Prof. Flávio Pereira - Programa Inteligência - Ufologia (1976)





FONTE: Canal Youtube nelsonpinta

Comentários

  1. Eu sempre acompanho o teu blog, e aprecio muito as materias postadas aqui, e hoje gostaria de lhe agradecer e muito por suas pesquisas que vem muito acrescentar à aqueles que buscar ir além desta visão de 3D. muitas eu reblogo no meu blog....gratidão pouco por todos aqueles que pesquisam e compartilham com outros que têm o mesmo interesse, um forte e carinhoso abraço de luz.....JO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por suas visitas, faço este blog com muito carinho para pessoas como você meu amigo, costumo dizer que a ufologia é somente uma com várias etapas, o místico é oque a ciência ainda não compreende e infelizmente por isso, descarta. Esteja a vontade a reproduzir oque lhe for de interesse. Forte abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

Fazendeiro grego encontra túmulo de 3.400 anos debaixo de suas oliveiras

Por: George Dvorsky

Um túmulo de 3.400 anos contendo dois caixões e dúzias de artefatos que remontam ao fim da era Minoica estava escondido debaixo do olival de um fazendeiro grego, no sudeste da ilha de Creta, na Grécia.

Como noticiado pelo Cretapost, o homem, que não teve seu nome revelado, estava tentando estacionar seu veículo debaixo da sombra de uma oliveira quando o solo debaixo dele começou a afundar. Depois de se afastar, o fazendeiro notou que um buraco medindo cerca de 1,2 metro de largura apareceu de repente. Quando ele olhou para o vazio abaixo, rapidamente percebeu que havia se deparado com algo importante.


O buraco. Imagem: Eforato de Antiguidades de Lasithi

O fazendeiro contatou o Eforato de Antiguidades de Lassithi — ministério de patrimônio local —, que enviou arqueólogos para investigar. Descobriram então que o fazendeiro havia se deparado com um túmulo da era Minoica contendo um par de caixões, cada um deles com um só esqueleto. Duas dúzias de vasos com ornamentos…