
O Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos, CEFAA, é o órgão oficial da Dirección General de Aeronáutica Civil, DGAC, que estuda fenômenos aéreos anormais que ocorrem no espaço aéreo sob a responsabilidade da República do Chile e que se estende por 32 milhões de quilômetros quadrados, desde Arica no norte, entre 120º e 131º oeste e até o Pólo Sul.

Por que o Comitê foi criado?
R - Sua criação deveu-se aos numerosos casos de avistamentos de fenômenos aéreos relatados pelas tripulações de aeronaves comerciais, privadas, esportivas e institucionais e pelo público em geral, que foram amplamente divulgados na mídia nos anos 90.
Quando foi criado?
R - 3 de outubro de 1997.
Qual é a sua missão?
R - Apoiar a segurança das operações aéreas no território nacional e no espaço aéreo sob a responsabilidade da Direção Geral de Aeronáutica Civil do Chile.

Quem pode consultar ou apresentar um caso à CEFAA?
R - Todos os chilenos e especialmente as tripulações de aeronaves comerciais e institucionais.
Onde você pode relatar seu caso?
R - Você pode fazê-lo através de nossa página www.dgac.gob.cl, do e-mail cefaa@dgac.gob.cl ou para os telefones 22439 2935 e 22439 2670.
Existe alguma proteção da fonte ou identidade?
R - Sim. Quando uma pessoa ou testemunha preenche o formulário, este documento contém uma cláusula na qual ela pode expressar que não quer que sua identidade seja tornada pública.
ORGANOGRAMA CEFAA

Acesse o site da CEFAA clicando aqui.
FONTE: CEFAA - PRÓCER - Chilevisión
Comisión Receptora e Investigadora de Denuncias de Objetos Voladores No Identificados (CRIDOVNI)
Comentários
Postar um comentário