Pular para o conteúdo principal

Óvnis são avistados por 6 aviões comerciais no norte do Chile



Os pilotos de pelo menos seis aviões comerciais - cinco da Latam Chile e um da Copa Airlines - informaram ter notado no céu do norte chileno diversos objetos voadores não identificados, dados que foram reportados e documentados pelo Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (Cefaa).

Um áudio disponibilizado no Youtube e divulgado pelo jornal "La Estrella" narra a reação de alguns pilotos que sobrevoavam a cidade de Antofagasta no dia 7 de maio, 1.364 quilômetros ao norte de Santiago.

Um piloto do voo COPA 174, começa a narrar com ênfase "que na altura do posto Livor (um posto de controle situado no céu, a 380 quilômetros do litoral de Antofagasta) aparecem três luzes".

"Não temos reportado trânsito e não sabemos o que é", alertou, pouco antes de avisar: "Neste momento, uma luz desapareceu".

Quase ao mesmo tempo, a voz de um piloto do Latam 639 entra em contato com a torre de controle. "Posição, para baixo. Aparentemente, sobre o mar", disse, tentando identificar o está vendo.

O piloto do Latam 2473 responde que há uma luz. Enquanto isso, outra voz do Latam 79 antecipa que também observa a luz brilhante: "No nível do mar, uma luz muito pequena aparece e desaparece", acrescentou enfaticamente.

O piloto da Copa volta a ser ouvido no áudio para comentar que consegue ver três luzes à esquerda de sua posição.

"As luzes estão se movimentando e aumentam de intensidade e diminuem, também. Vamos virar à direita porque parece que estão se aproximando", avisou.

Um piloto de outro Latam, o 501, confirmou que observou a luz. O piloto da Copa afirmou: "Que fenômeno mais estranho. Agora, temos três luzes em forma de triângulo". O Latam 577 situou as luzes a 60 milhas (96 quilômetros) de Livor.

Ao todo, seis aeronaves notaram a estranha movimentação de luzes. Até o momento, o Cefaa da Direção Geral e Aviação Civil (DGAC), que há 20 anos foi o primeiro órgão oficial a reconhecer a detecção em seus radares de um "estranho intruso no espaço aéreo", sem que pudesse identificá-lo, não entregou um relatório. O Grupo de Pesquisa Ovniológica do Chile (AION) também não se manifestou.

Com 600 relatos ao longo dos últimos 65 anos, o Chile é considerado o quinto país do mundo com o maior número de avistamentos de óvnis, depois de Estados Unidos, Peru, Brasil e Rússia.


Imagem original do caso (CEFAA)



FONTE: economia.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s