Pular para o conteúdo principal

Nosso cérebro será conectado à internet e poderemos "baixar" nossa consciência



O cérebro é a misteriosa chave de comando do nosso corpo e nele está a solução para acabar com boa parte de nossas limitações humanas, segundo a teoria do engenheiro do Google e futurólogo Ray Kurzweil.
Durante uma conferência em Nova York, ele anunciou a previsão de que em apenas 15 anos os humanos receberão implantes cerebrais de nanobots - dispositivos eletromecânicos – que ligarão nossos cérebros à internet, permitindo uma cognição muito acelerada. Dez anos depois, o nosso pensamento "será feito on-line", segundo Kurzweil.
"O nosso pensamento, em seguida, será um híbrido de pensamento biológico e não biológico. Nós seremos capazes de estender as nossas limitações e pensar na nuvem. Nós vamos colocar passagens para a nuvem em nossos cérebros ", complementou o engenheiro.
"Nós vamos, gradualmente, misturar e elevar nós mesmos. Na minha opinião, essa é a natureza do ser humano: transcender as nossas limitações".
Inteligência artificial
O pesquisador de 67 anos ficou famoso por ter criado tecnologias que transformam escrita e a fala em formato digital, bem como uma linha popular de sintetizadores. Como diretor de engenharia do Google, cargo que ocupa desde 2012, ele está testando ainda mais os limites de sua pesquisa ao tentar melhorar a capacidade dos computadores de entender a linguagem natural, com o objetivo de criar a verdadeira inteligência artificial, em que computadores poderão interagir realmente com seres humanos.
Download da consciência
Em outra linha de pesquisa que envolve as potencialidades do nosso cérebro e a tecnologia, a neurocientista Ana Critchlow, de Cambridge, defende que um dia será possível “baixar” nossa consciência em uma máquina. Para isso tudo se tornar realidade, no entanto, seria necessário construir um computador que recriasse os 100 triliões de ligações do nosso cérebro.
"As pessoas, provavelmente, poderiam viver dentro de uma máquina. Potencialmente, eu acho que é definitivamente uma possibilidade", acredita a pesquisadora, que comentou sobre suas ideias recentemente, no último Festival Literário e de Arte Hay Festival, em Gales, no Reino Unido.



FONTE: http://www.telegraph.co.uk/

Comentários

  1. Eu acho definitivamente muito complexo.. O que queremos afinal, expandir nossos limites, ou morrer de maneira prazerosa? Com que fins e porque, viver dentro de uma máquina seria melhor e mais interessante do que a nossa existência, tal qual ocorre? Acho que existem também elementos políticos mais "ocultos" que precisam ser esclarecidos nesses projeto... é o que penso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s