Pular para o conteúdo principal

Arquivo Ovni: Câmera de segurança de aeroporto flagra Ovni na cabeceira da pista (2004)


Aeroporto de Manaus, local da ocorrência

Por.: ANVALGLEZ SOUSA LINHARES

Data da ocorrência : foi num sábado chuvoso do dia 24 de abril de 2004, às 20.19.53 h

Local : Aeroporto Eduardo Gomes – SBEG (Manaus)

O Centro de Operações Aeroportuária – COA, ouviu pelo rádio o Comandante , quando em procedimento de pouso na cabeceira 10 , do ATR-42 da empresa TOTAL, reportando para a Torre de Controle – TWR do Aeroporto de Eduardo Gomes – SBEG, que estava avistando uma “luz” que estava flutuando no ar paralela à cabeceira nº 28 .

O operador do COA, utilizou a câmera número 23 do Sistema Tevê de Vigilância do aeroporto e começou a procurar a “Luz” .

A “luz”

foi focalizada e iniciou a filmagem ás 20.19.53h;

O comandante da aeronave – ATR-42 da empresa TOTAL, solicitou a

TWR autorização para pouso e arremetida para passar perto da “luz”.A TWR autorizou , tendo em vista que não havia

nenhum pouso e decolagem no momento, e sendo visto na filmagem, entrando no ângulo do operador da câmera às 20.20.48h.


O ATR 42, aeronave que arremessou(subiu),procurando passar perto do OVNI para que seu comandante pudesse descreve-lo melhor para o operador da Torre do Aeroporto de Manaus.

O comandante do ATR-42 ao arremeter passou perto da ‘luz”, e, afirmou ser uma grande luz, exatamente às 20.20.54 h, quando a aeronave passou próximo ao fenômeno, a luz do objeto apagou instantâneamente , ficando apenas um pequeno foco(que não se vê na filmagem) observado pelo Comandante do TWR, e, esse pequeno foco de luz, subiu verticalmente. desaparecendo no espaço.



RESUMO DA OCORRÊNCIA:

1 -Início da filmagem pelo operador da Torre de Controle

do Aeropoto de Manaus : 20h19m53seg

2- Aeronave da TOTAL aparece à direita piscando em seu procedimento de pouso : 20h20m15seg;

3- Aeronave da TOTAL aparece no ângulo de filmagem já em proce-

dimento de ARREMESSO(subindo) > 20h.20min48seg

4- Aeronave passa à frente do OVNI que some de imediato . 20h 20min54seg

5- Filmagem continua até às 20h22min28seg, perfazendo um tempo total de 2min35seg desde seu início, e um tempo de 1min34seg sem nada se observar depois do desaparecimento do OVNi, acreditando-se que o OPERADOR esteve na esperança de que o OVNI reaparecesse…para sua decepção!!! e por que não, a nossa também !

Este é mais um caso OFICIAL que não está nos arquivos secretos da Aeronáutica e que dispensa qualquer questinamentos a respeito uma vez que se trata de furo conseguido por um membro da EBE-ET e as imagens não deixam a menor dúvida quanto a ocorrência em si.



FONTE: Roberto A. Beck/EBE-ET-Presidente

Comentários

  1. Muito boa filmagem! Muito parecido com o que foi filmado por um amigo em Brasília, ainda em janeiro deste ano.

    ResponderExcluir
  2. Pede para seu amigo me passar, seria interessante!

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar isso sim... Logo que conseguir, te passo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. um exelente video, ai esta uma prova real .

    ResponderExcluir
  5. ESTEJA COM DEUS ANVALGLEZ..... VÁ EM PAZ!



    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s