Pular para o conteúdo principal

Cientistas revelam os segredos do misterioso navio encontrado nas ruínas do World Trade Center



Em 2010, um antigo navio foi descoberto sob as ruínas das Torres Gêmeas, enterrado a 6,7 m de profundidade, debaixo de solo e destroços. Agora, cientistas descobriram segredos desta embarcação: ela foi construída mais ou menos na época em que os EUA declararam independência da Inglaterra em 1776. Há mais, e há também um grande mistério não resolvido.



Ao comparar os padrões dos anéis da madeira com um registro histórico, pesquisadores do Tree Ring Lab da Universidade Columbia, liderados pelo Dr. Dario Martin-Benito, descobriram que o navio foi construído em um estaleiro da Filadélfia por volta de 1773. E o mais importante: os anéis batem com amostras do Independence Hall, edifício em que foram assinadas a Declaração de Independência e a Constituição dos EUA.

O resumo do estudo diz:

Em julho de 2010, arqueólogos monitorando a escavação no local do World Trade Center (WTC), em Lower Manhattan, encontraram restos do casco de um navio. Como a data de construção e origem da madeira eram desconhecidas, amostras de diferentes partes do navio foram levados para datação e estudo de sua origem.

Depois de desenvolver uma cronologia flutuante de 280 anos ao longo das 19 amostras do grupo de carvalho branco, foram utilizadas 21 cronologias de carvalho do leste dos EUA para avaliar a datação absoluta e sua proveniência. (…)

Poucos navios do final do século XVIII foram encontrados e há pouca documentação histórica de como embarcações deste período foram construídas. Portanto, a data de construção do navio, 1773, é importante na confirmação de que o casco encontrado no World Trade Center representa uma peça rara e valiosa da história naval americana.





Uma análise da madeira também revelou buracos produzidos por uma infestação por vermes, que segundo os pesquisadores, foi contraída em uma viagem para o Caribe. O Dr. Martin-Benito acredita que, por isso, o navio sofreu uma morte prematura na costa de Manhattan.

Um mistério permanece, no entanto: como é que esse navio foi parar lá? Eis está uma possível resposta:

Os historiadores ainda não estão certos se o navio afundou acidentalmente, ou se foi submerso de propósito para se tornar parte de um aterro, que foi utilizado para aumentar a massa litoral de Lower Manhattan. Foram encontradas ostras fixas ao casco do navio, sugerindo que ele pelo menos definhou na água durante algum tempo antes de ser enterrado por camadas de lixo e sujeira.

FONTE: GIZMODO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s