Pular para o conteúdo principal

Caso do Rio Pequeno (Avistamento OVNI)


Interessante caso ufológico, ocorrido na região do Rio Pequeno em Antonina (PR), em 2007.

Equipe CIPEX

A cidade de Antonina destaca-se no cenário ufológico paranaense pela quantidade de avistamentos registrados bem como pelos recorrentes mistérios e lendas da região. Honrando sua fama, a cidade foi palco de um interessante caso de pouso de UFO, ocorrido na zona rural do município.

No ano de 2007, as regiões rurais da cidade de Antonina (PR), estiveram às voltas com o fenômeno UFO. Várias pessoas, em diferentes regiões do município observaram estranhos fenômenos luminosos, ou objetos físicos, reais, tripulados, sobre as belíssimas paisagens da região. Tal foi o caso vivido pelo sitiante Antônio Pinheiro dos Santos e sua esposa ngela Viana Pinheiro. O casal morava em um pequeno sítio, no distrito de Rio Pequeno, aos pés da Serra do Mar.

Os avistamentos começaram em fevereiro, se estendendo por vários meses seguintes. Segundo o casal, um objeto, com tamanho estimado em 80 metros de diâmetro, aparecia sobre a região do Rio Pequeno, sempre à noite, entre 18 horas e 3 horas, já em alta madrugada.

O objeto aparece sempre sobre áreas de mata nativa, composta pela Floresta Atlântica, em uma área a aproximadamente 15 Km da Usina Parigot de Souza. É descrito como um objeto físico, com cor cinza escuro e completamente silenciosa, redondo, com fortes luzes piscantes na parte de baixo de sua fuselagem e uma outra fortíssima em sua parte superior. Esta luz, quando acesa, chega a iluminar todo conjunto de montanhas próximo.

Durante o ciclo de aparições, alguns detalhes chamaram a atenção. O primeiro deles é o fato de tal objeto sempre aparecer em noites sem Lua, principalmente durante a Lua Nova. Tal comportamento demonstra algum tipo de padrão inteligente em sua manifestação. Em uma das aparições, o agricultor piscou uma lanterna em direção ao objeto, que imediatamente apagou suas luzes.

O segundo detalhe interessante refere-se à uma espécie de varanda ou mirante visível na estrutura do objeto. Neste local surgiram dois tripulantes, com aparência humana, que permaneceram, aparentemente, observando a região.

O terceiro fato interessante refere-se ao fato de sucessivos problemas com lâmpadas na parte externa da casa, que queimam por ocasião do aparecimento do objeto.

O quarto fato interessante estas aparições coincidirem com a morte de animais de criação na região. Um cavalo, de propriedade da testemunha, apareceu morto, sem os olhos, que haviam sido extraídos. Outros animais, geralmente equinos, foram encontrados nas mesmas condições. Isto levou o agricultor a buscar ajuda. Sem saber à quem recorrer, recorreu ao posto do IBGE na cidade, sendo atendido pela coordenadora do instituto no município, Nayre Djones, que imediatamente buscou auxílio dos ufólogos, entrando em contato com o CIPEX, que poucos dias depois dirigiu-se ao local.

Assim como começaram, as aparições encerraram-se, sem que pudesse descobrir a origem e as intenções do misterioso objeto.


Mapa da zona rural de Antonina (PR), com a indicação do bairro do Rio Pequeno


A região do Rio Pequeno é de alta incidência de casos ufológicos.


A região do Rio Pequeno é de alta incidência de casos ufológicos.


A região do Rio Pequeno é cercada por morros e montanhas da Serra do Mar, uma das áreas de maior incidência ufológica no Brasil.


A região do Rio Pequeno é cercada por morros e montanhas da Serra do Mar, uma das áreas de maior incidência ufológica no Brasil.


A região do Rio Pequeno é cercada por morros e montanhas da Serra do Mar, uma das áreas de maior incidência ufológica no Brasil.


A região do Rio Pequeno é cercada por morros e montanhas da Serra do Mar, uma das áreas de maior incidência ufológica no Brasil.


Desenho do objeto observado, feito pela própria testemunha


Representação dos avistamentos recorrentes na região do Rio Pequeno, em Antonina (PR).

FONTE: fenomenum.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s