Pular para o conteúdo principal

Obama ataca de Kennedy e diz “Vamos enviar seres humanos a Marte por volta de 2030”



Assim como John F. Kennedy fez na década de 60, o atual presidente americano Barack Obama também fez um pronunciamento sobre metas sobre o setor espacial. Em 1962 Kennedy prometeu que o Estados Unidos estaria na Lua até o final da década, nessa vez Obama prometeu que os americanos terão astronautas em Marte até 2030. “Estabelecemos um objetivo claro vital para o próximo capítulo da história dos Estados Unidos no espaço: enviar seres humanos para Marte por volta de 2030 e devolvê-los com segurança à Terra, com o objetivo final de um dia ficar lá por um longo tempo”, disse Obama em um artigo de opinião para a CNN. Nesses anos que passaram, e com o avanço da tecnologia, ir para o espaço se tornou algo “barato” e o índice de segurança também aumentou com novas pesquisas na área. Obama cita fatores como a Guerra Fria e outros confrontos entre países como o motivo para Marte ter sido um planejamento tão distante entre 1980 e 2010, quando anunciou que planejava levar humanos para o planeta vermelho.



A programação de Obama é trabalhar em conjunto com o setor privado para realizar o melhor projeto possível de ida a Marte, atualmente nos Estados Unidos a NASA e a SpaceX, essa última uma empresa privada, tem planos para enviar humanos a Marte. A NASA está evoluindo o seu programa SLS (Space Launch System), um novo sistema de lançamento baseado na cápsula Orion, fabricada pela Lockheed Martin. A SpaceX apresentou recentemente seu projeto ITS (Sistema de Transporte Interplanetário). O governo poderá gastar uma enorme quantia de dinheiro nesses projetos, estimados em US$25,4 bilhões, muito quando comparamos com o programa Apollo que saiu quase do zero e poderia custar US$150 bilhões atualmente. O uso de empresas privadas também permite que a NASA se concentre em outros projetos enquanto administra o primeiro pouso em Marte.



A Boeing, Lockheed Martin, SpaceX e NASA são os principais destaques do setor aeroespacial do Estados Unidos, atualmente a Boeing, sob encomenda da NASA, e a SpaceX trabalham em um veículo para levar americanos até a Internacional Space Station. A Lockheed, sob encomenda da NASA, e a SpaceX trabalham em veículos para explorar o espaço profundo. Dito isto, ainda há muito mais a ser feito. De acordo com o Conselho Nacional de Pesquisa, os EUA ainda não estão alocando fundos públicos suficientes para atingir as metas elevadas do presidente Obama. Mesmo assim, é claro que o presidente Obama quer inspirar a nação assim como o presidente Kennedy fez em sua 1961 “Nós escolhemos ir à Lua”, em um discurso histórico do John F. Kennedy. O congresso americano também criticou a postura do presidente junto à NASA, afirmando que falta um planejamento de longo prazo feito por um pessoal competente, de acordo com o congresso um bom projeto precisa de marcos viáveis para ter sucesso.



Obama se movimentou e disse que convocaria os principais cientistas, engenheiros e inovadores em Pittsburgh o mais breve possível para “inventar maneiras de construir sobre o nosso progresso e encontrar as próximas fronteiras”. Em um pronunciamento no dia 13 de outubro Obama também afirmou que a ciência é a grande responsável por evoluir o país, e que o só tem Estados Unidos a atual posição por causa do investimento em pesquisa ao longo da história. O presidente Obama também escreveu para a CNN: “Espero que vou colocar meus próprios netos sobre meus ombros. Ainda vamos olhar para as estrelas, como seres humanos fazem desde o início dos tempos. Mas em vez de aguardar ansiosamente o retorno de nossos intrépidos exploradores, vamos saber que por causa das escolhas que fazemos agora, eles foram para o espaço não só para visitar, mas para ficar – e vão fazer isso para tornar nossa vida melhor aqui na Terra.”

FONTE: http://www.aeroflap.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

Fazendeiro grego encontra túmulo de 3.400 anos debaixo de suas oliveiras

Por: George Dvorsky

Um túmulo de 3.400 anos contendo dois caixões e dúzias de artefatos que remontam ao fim da era Minoica estava escondido debaixo do olival de um fazendeiro grego, no sudeste da ilha de Creta, na Grécia.

Como noticiado pelo Cretapost, o homem, que não teve seu nome revelado, estava tentando estacionar seu veículo debaixo da sombra de uma oliveira quando o solo debaixo dele começou a afundar. Depois de se afastar, o fazendeiro notou que um buraco medindo cerca de 1,2 metro de largura apareceu de repente. Quando ele olhou para o vazio abaixo, rapidamente percebeu que havia se deparado com algo importante.


O buraco. Imagem: Eforato de Antiguidades de Lasithi

O fazendeiro contatou o Eforato de Antiguidades de Lassithi — ministério de patrimônio local —, que enviou arqueólogos para investigar. Descobriram então que o fazendeiro havia se deparado com um túmulo da era Minoica contendo um par de caixões, cada um deles com um só esqueleto. Duas dúzias de vasos com ornamentos…