Pular para o conteúdo principal

Hillary Clinton volta a falar sobre UFOs em entrevista


Hillary Clinton voltou a falar sobre UFOs no Jimmy Kimmel Live

Para o apresentador Jimmy Kimmel, da rede ABC, ela afirmou que irá tornar públicos arquivos sobre UFOs

A campanha presidencial norte-americana para as eleições que ocorrem em 08 de dezembro deste ano prossegue e como não se via há muitos anos os UFOs têm sido um assunto frequente, ao menos no lado Democrata. Há várias semanas o meio ufológico dos Estados Unidos tem comentado as seguidas declarações de Hillary Clinton, favorita para receber a indicação de seu partido, assim como a principal figura de sua campanha, John Podesta, em favor da liberdade de informação ufológica.

John Podesta foi conselheiro de Bill Clinton em seu períogo à frente da presidência, nos anos 90, e teve cargo semelhante por pouco tempo na administração Obama. Ele afirmou recentemente que convenceu a candidata a, caso eleita, ir a fundo na questão dos UFOs. A própria Hillary afirmou a mesma coisa em entrevista para o jornal The Conway Daily Sun e o grupo Paradigm Research Group (PRG), liderado pelo ativista Stephen Bassett, tem mantido a pressão para que o discurso pela liberdade de informações não sejam somente palavras ditas no calor da campanha.

Na terça-feira da semana passada Hillary Clinton esteve no Jimmy Kimmel Live, talk show da rede ABC, e voltou a falar a respeito dos UFOs. O apresentador Jimmy Kimmel lembrou que o marido de Hillary, o ex-presidente Bill Clinton, esteve no programa em 2014 e afirmou ter procurado informações sobre UFOs, sem obtê-las. Hillary respondeu: "Pois vou fazer isso novamente. E você sabe, existe um novo nome, é Fenômeno Aéreo Não Explicado (UAP), essa é a mais recente nomenclatura". Existe forte pressão dos setores mais sérios da Ufologia norte-americana, do qual fazem parte Richard Haines, cofundador do Centro Nacional de Informes Aeronáuticos de Fenômenos Anômalos (NARCAP), sendo ainda ex-funcionário da NASA, e a jornalista Leslie Kean, autora do livro OVNIs - Militares, Pilotos e o Governo Abrem o Jogo, para utilizar essa nomenclatura.

PROMESSA DE LIBERDADE DE INFORMAÇÕES UFOLÓGICAS

Um dos motivos seria que a sigla UFO estaria por demais associada à ridicularização de testemunhas e de todos a que se dedicam ao assunto, afastando pesquisadores e acadêmicos que de outra forma poderiam se interessar pelo assunto. De fato, pode-se afirmar que isso seria verdade inclusive no Brasil, onde muitos pesquisadores se afastam da matéria por medo do estigma representado pela sigla UFO, e talvez fosse o caso de considerar adotar essa nova nomenclatura, talvez na versão brasileira como FANE.

Retornando à entrevista, Clinton disse que as duas nomenclaturas poderiam ser usadas, e completou: "Eu gostaria de ter acesso a esses arquivos, e espero, tornar públicos tantos quantos seja possível. Se não há nada ali, então iremos dizer para as pessoas que não há nada ali". O apresentador perguntou o que faria, se houvesse de fato algo. Hillary respondeu: "Bem, se existir algo nos arquivos, a menos que seja uma ameaça contra a segurança nacional, penso que devemos liberar os arquivos para o público". Os ufólogos dos Estados Unidos e de todo o mundo aguardam o desenrolar da campanha, e certamente Hillary Clinton será cobrada quanto a essa promessa, caso eleita.



FONTE: REVISTRA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Ovnis em Iporanga (SP)

Entrada da Casa de Pedra, caverna com maior boca do Mundo, 215 metros.

Iporanga em tupi significa “Rio Bonito” e foi palco da exploração de ouro no período colonial e, posteriormente da exploração de chumbo e zinco no século passado. Na região há famosas cavernas: Formação Iporanga e Formação Votuverava. Em Iporanga, efetuaram-se diversos estudos de mapeamento geológico e pesquisa mineral, sobretudo pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil. A seção geológica mais conhecida é o famoso perfil Apiaí-Iporanga. A cidade atrai muitos visitantes por possuir lindas cachoeiras, piscinas naturais, vales, grutas e cavernas. Iporanga é a cidade que possui o maior número de cachoeiras em todo o Brasil, nas 365 cavernas cadastradas. O turista poderá praticar esportes radicais como o rapel, canyonismo e trekking. Atrativos culturais podem ser visitados como o museu da cidade, a Igreja Matriz e as casas com o estilo colonial. Por todos estes motivos, Iporanga é considerada um dos mais importantes cent…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…