Pular para o conteúdo principal

México: Estranhas marcas em cultivos de sorgo deixam moradores locais intrigados


Habitantes de La Compuerta presumem se tratar de ovnis

A aparição de figuras sobre o cultivo de sorgo no minicípio de La Brecha (Estado de Sinaloa), na comunidade de Las Compuertas, despertou a curiosidade de dezenas de habitantes neste pequeno povoado pertencente ao município de La Brecha.

Os acontecimentos

Moradores da comunidade comentam que ao redor das 19:00 h de 26/05/14, observaram fortes luzes sobre a plantação. A princípio os moradores ficaram impressionados ao observarem estas luzes e disseram: "Parecia de algum objeto voador não identificado, isso com base em seu grande tamanho, a forma de voar a pouca altura e a grande quantidade de luzes".

Após dispersar várias luzes, as quais duraram alguns minutos, os curiosos se aproximaram ao local em busca de alguma marca deixada pelo suposto ovni que haviam observado, a surpresa foi a marca deixada no cultivo de sorgo, as quais comparadas com outras deixadas por ovnis, não é definida.



"Começa desde aquele lado, próxima a comporta do canal que formam como cinco figuras semi redondas", diz um dos curiosos, quem agregou pela manhã ir até o local com sua família para verificar o rumor que se espalhou por outras comunidades. Inclusive alguns jovens que se encontravam conversando embaixo de algumas árvores próximo do local viram as luzes.

Incomum

Um produtor de grãos comentou que o fato é curioso, pois comenta que o sorgo já estava forte para ser derrubado por uma corrente de vento, além de não haver nenhum sinal que leve a isso, não há vestígios que as incomuns marcas tenha sido feita pelas mãos do homem. Famílias inteiras de comunidades vizinhas seguiram até a localidade de La brecha, para observarem com seus próprios olhos.




Rumores

Mais incrível que o avistamento das luzes que deixaram as marcas, foi o comentário de alguns moradores, quem disseram que ao chegarem no local, encontraram pegadas como se alguém tivera descido do objeto, outros desmentem esta versão, dizendo se tratar de pegadas das pessoas que se aproximaram da plantação.




UFOS WILSON: COMO ERA DE SE ESPERAR NO CASO DESCRITO ACIMA, ALGUMA AUTORIDADE HAVERIA DE CONTESTAR O CASO E FOI OQUE OCORREU COM O AVAL DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO GILDARDO CONTRERAS ROJO (PRESIDENTE DO ORGÃO DE SANIDADE VEGETAL), QUEM DISSE O CASO NADA TER RELAÇÃO COM OVNIS, "Oque ocorreu é que a espiga (área onde se forma o grão) é muito pesada e isso causa com que a planta caia, além disso, os sinais que apareceram nesta zona, não têm uma forma simétrica, não são círculos, não há nenhuma uma figura que possa ser interpretada como uma mensagem". DEVEMOS SALIENTAR QUE O Sr. ROJO ESTA TOTALMENTE EQUIVOCADO, POIS HÁ DOIS TIPOS DE MARCAS DEIXADOS POR ESTE FENÔMENO, OS SINAIS COMO OS QUE SURGEM NA INGLATERRA E EM OUTROS PONTOS DO GLOBO, ONDE DESENHOS DE FIGURAS INDECIFRÁVEIS SÃO DEIXADOS EM PLANTAÇÕES, EM SUA GRANDE MAIORIA DE TRIGO QUE SE DEITAM EM SENTIDO HORÁRIO SEM QUEBRAR O CAULE DA PLANTA, A MESMA SOFRE UMA MUTAÇÃO EM SEU DNA CRESCENDO ATÉ 5 VEZES MAIS RÁPIDO QUE AS PLANTAS NÃO AFETADAS, RESÍDUOS DE RADIAÇÃO E EM ALGUNS CASOS SOFREM EFEITOS DE MICROONDAS, SENDO QUEIMADAS DE DENTRO PARA FORA, E OS APLASTAMENTOS OU AMASSAMENTOS, COMO QUEIRAM CHAMAR, QUE SOMENTE DEITAM A PLANTA E SÃO DISFORMES, NÃO TENDO SIMETRIA E PARECENDO SER UMA ANALISE DA PLANTA OU SOLO. DE FATO EXISTENTE PEQUENOS TORNADOS LOCALIZADOS QUE PODEM CAUSAR O AMASSAMENTO DA PLANTA, MAS NO CASO ACIMA NÃO PODEMOS DESCONSIDERAM ALGUMAS TESTEMUNHAS QUE VIRAM LUZES SOBREVOAREM A BAIXA ALTURA SOBRE O LOCAL, QUE AO SER VERIFICADO PELOS MESMOS EM SEGUIDA, SE CONSTATOU AS ESTRANHAS MARCAS, FATO QUE NÃO PODE SER TRATADO COMO MERA IMAGINAÇÃO POR PARTE DAS TESTEMUNHAS, INFELIZMENTE ALGUMAS AUTORIDADES ATÉ POR MERA IGNORÂNCIA EXCLUEM OQUE NÃO É DE SEU CONHECIMENTO CIENTÍFICO TAXANDO DESRESPEITOSAMENTE AS TESTEMUNHAS DE LOUCAS OU MENTIROSAS.

FONTE: http://www.debate.com.mx/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s