Pular para o conteúdo principal

Peça gigante que ia para o Porto de Suape provoca boatos em Goiana, PE


Equipamento destinado a estaleiro foi confundido com aeronave no mar.
Cidade parou e autoridades chegaram a realizar buscas no litoral.

A passagem de um navio que transportava um queimador - peça gigantesca que será instalada na plataforma P-62 do Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, Litoral Sul de Pernambuco, provocou boatos de uma suposta queda de aeronave que parou a cidade de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, nesta quarta-feira (24). O fato mobilizou órgãos de segurança do Estado, a Aeronáutica e a Marinha, que fizeram uma megaoperação de buscas para encontrar possíveis sobreviventes. O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 3) chegou a notificar a ocorrência, mas o Comando Aéreo de Brasília informou que a possível queda continua apenas sob investigação.
Até as 21h, o Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos, o Cindacta 3 e a Polícia Militar não se pronunciaram a respeito do ocorrido. No fim da tarde, sete viaturas dos bombeiros chegaram a ser enviadas para a cidade. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal e uma equipe da Marinha fizeram buscas na área. O comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Casanova, disse que um helicóptero da Secretaria de Defesa Social sobrevoou a costa e não encontrou destroços. Centenas de curiosos se aglomeram na orla do município para acompanhar a operação, que entrou pela noite de hoje.

A informação sobre a passagem do navio com a peça gigantesca para o Estaleiro Atlântico Sul foi confirmada pela assessoria de imprensa do Porto de Suape por volta das 22h de hoje. A expectativa é que a embarcação atraque nesta quinta (25).
Morador da cidade, o blogueiro Álvaro Mello acredita que o navio foi confundido com a aeronave e disse ter feito fotos do objeto. "Estava em casa, quando duas crianças chegaram lá dizendo que tinha caído um avião no mar, aí saí correndo, com a máquina. Tirei uma foto, por volta das 17h, depois dei o zoom e vi que não se tratava de um avião, mas de uma plataforma, e espalhei a notícia, pois tinha muita gente aqui dizendo que tinha visto um avião cair", relatou.
Uma imagem parecida com a de Álvaro, só que de uma perspectiva mais longe da costa, circulou nas redes sociais mais cedo, aumentando os boatos de um possível acidente aéreo. O pescador Joel Uchôa estava no mar à tarde e afirmou ter visto a mesma plataforma da foto de Álvaro ser rebocada no mar. "Eu estava pescando, quando vi a plataforma sendo levada, na direção Sul. Aí, quando voltei pra terra, umas 18h, as pessoas estavam dizendo que tinha caído um avião, mas desmenti, dizendo que era a plataforma apenas", contou.

O empresário Gilvânio Macêdo chegou a ir à marina da cidade para emprestar a lancha dele aos bombeiros. "Quando soube do avião, saí para ver e tirei foto, só que estava muito longe. Fui com os bombeiros até a marina, cheguei a escutar pelo rádio que o Cindacta tinha confirmado ao comandante deles que se tratava de um avião, mas depois a operação foi abortada, nem pegaram a minha lancha, porque o mar estava muito mexido e não confirmaram nada", explicou.
O estudante Ramones Luna estava jogando futebol na praia quando viu a suposta plataforma. "Ela apareceu do nada, e todo mundo começou a suspeitar que era um avião, que estava vendo a asa dele, e depois o negócio foi embora do nada também. Não ouvi barulho nenhum como alguns dizem. Só depois que vi a foto de Álvaro que acreditei que não era um avião", comentou. Já a dona de casa Licila Santos estava em casa como soube dos rumores. "Teve gente da lanchonete e o cara da borracharia que disse ter visto e ouvido um avião cair no mar, mas acho que não é verdade. Fiquei aqui o dia todinho só observando a confusão", disse.

FONTE: G1.COM


UFOS WILSON: Como é que o Cindacta, departamento que faz o controle de tráfego aéreo, confirma essa queda? Queda de uma plataforma de petróleo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s