Pular para o conteúdo principal

Teria o temido animal "chupa cabras", atacado a 42 ovelhas e deixado outras tantas feridas em Comayagua, Honduras?


Orgão hondurenho (Senasa), investiga causa da morte de 42 ovelhas em uma propriedade do deputado Valentín Suárez.

Os rumores sobre o chupa cabras tem encontrado forças, pois estaria ligado a morte de grande quantidade de ovelhas em uma propriedade de um deputado deste departamento. Por volta das 5:00 da manhã de 13/03/2013, quando os trabalhadores chegaram ao curral, se depararam com dezenas de ovelhas feridas no pescoço, outras se encontravam sem sangue.

Cerca de 42 animais estavam sem vida e outros 10 feridos, mas não se descarta que o número de animais possa aumentar com o passar dos dias. O rebanho era de 200 ovelhas, informou o deputado Valentín Suárez, proprietario do local, o prédio onde se localizam os currais se encontra próximo a Base Aérea Palmerola.



O parlamentar relatou que ainda que conte com seguranças e cachorros, pela noite não houve nenhum ruído que alertasse sobre a presença de algum animal estranho dentro da propriedade. "Esta é a primeira vez que ocorre esta situação nesta zona e nos preoculpa não encontrar uma causa, pois no Vale de Comayagua, não há animais predadores", disse Suárez.

O custo de cada animal estaria entre 1000 e 1500 lempiras (moeda local), cerca de 150 reais, de acordo com o entrevistado. Suárez informou que os funcionarios da propriedade, faram vigilância noturna com a finalidade de encontrar alguma pista que ajude a esclarecer o ocorrido.



Segundo Tulio Escoto, encarregado da fazenda, as ovelhas mortas tinham de 2 meses de idade a 5 anos. Os currais onde estavam se encontravam em distintas partes, ao indentificar a quantidade de animais mortos, informaram as autoridades do Serviço Nacional de Saúde (Senasa), a fim de investigar a causa da morte. Os técnicos levantaram dados sobre os tipos de lesões que apresentavam os animais e sobre a zona, assim como a gravidade dos animais que se encontravam vivos. Também solicitaram entregar, duas ovelhas mortas para lhes serem feitas autopsias, com a finalidade de determinar a causa e o tipo de ataque que receberam os mamíferos, mediante as análises de sangue e tecidos, que seriam enviados aos laboratórios de Tegucigalpa.



De acoerdo com Marco Polo Micheletti, veterinario, com o estudio dos cadáveres se poderá determinar se as feridas foram causadas por um animal ou com algúm tipo de objeto cortante. Os trabalhadores da propriedade e vizinhos não descartaram a possibilidade de que fosse o “chupacabras”. “As historias do ‘chupacabras’ não tem razão científica, assím que isso fica descartado”, disse Micheletti.



UFOS WILSON: CHAMA ATENÇÃO OS ANIMAIS NÃO TEREM ESBOÇADO RUÍDO ALGUM POIS SÃO ANIMAIS QUE QUANDO PERCEBEM O ATAQUE DE OUTROS DA MESMA ESPÉCIE OU NÃO, FICAM AGITADOS E EMITEM SONS DESESPERADORES, OQUE CORROBORA O PESSOAL DE SEGURANÇA E SEUS CÃES POR NÃO TEREM OUVIDO NENHUM RUÍDO NAS PROXIMIDADES, OS MODUS OPERANDIS LEMBRARIAM OUTROS ATAQUES OCORRIDOS EM VÁRIOS PAÍSES RELACIONADOS AO CHUPA CABRAS, FERIDAS PROFUNDAS NO PESCOÇO E EM OUTRAS PARTES, AUSÊNCIA DE SANGUE E ESTADO ANÊMICO DOS ANIMAIS QUE PERMANECEM VIVOS. NÃO SERIA DIFERENTE A ATITUDE DO VETERINÁRIO AO CONTRADIZER O CASO DESCARTANDO SER O DITO ANIMAL AUTOR DOS ATAQUES POIS, EM OUTROS LUGARES DO MUNDO INCLUSIVE NO BRASIL, FORAM POUCOS AS AUTORIDADES MÉDICAS E SANITÁRIAS QUE FALARAM ALGO SOBRE ESTES ATAQUES, DEIXANDO SEMPRE UM AR DE ACOBERTAMENTO E USANDO COMO DESCULPAS ANIMAIS PREDADORES, MESMO ALGUNS NÃO SENDO CARACTERÍSTICOS ÀQUELAS REGIÕES, PARA DAREM POR ENCERRADO OS CASOS.

FONTE: http://www.laprensa.hn/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s