Cerca de 14 ovelhas de uma propriedade na Vila San Antionio foram atacadas durante a noite.
Um novo caso de ovelhas assassinadas por um animal desconhecido, surgiu no município de San Antonio, Comayagua. Cerca de 14 animais em sua maioria sem sangue foram encontrados mortos na propriedade de Daniel Escobar, o novo fato ocorreu na localidade de Las Lomas, á 1 hora da madrugada de quarta feira, 20 de março (2013). O primeiro caso ocorreu a oito dias atrás (Ver matéria clicando aqui) em uma propriedade de município de Comayagua, onde 52 mamíferos foram mortos devido as mordidas que apresentavam em sua maioria, na altura do pescoço. Daniel Escobar, dono da propriedade disse que mais da metade de seus cordeiros, foram atacados por um animal ainda desconhecido, as que ficaram vivas foram sacrificadas pelo proprietário para evitar maior sofrimento.
"Não se sabe que animal atacou, tivemos que sacrificar algumas porque iriam morrer, pois a veia jugular foi destroçada", assegurou Escobar. No estábulo permaneceram 23 ovelhas, das quais 14 morreram, a unica diferença deste ataque comparado ao anterior, na propriedade de Valentín Suárez, é que nesta ocasião, o predador devorou três animais. Também foram encontrados buracos na cerca de arame que rodeia a propriedade. isso faz supor que o dono dos animais, que pode se introduzir pelas aberturas. Outra das pistas que implica as esclarecer este caso, é que em vários pontos onde havia umidade, ficaram gravadas as patas do quadrúpide. Segundo Escobar, neste setor se registraram 4 casos em propriedades próximas. Segundo a informação, técnicos do Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária (Senasa), chegaram ao lugar para fazerem um levantamento de provas para análise.
Quatro família que residem a 70 metros do rebanho, mas somente um dos vizinhos, Mario Antonio Ordóñez, decidiu levantar se ao escutar o gemido dos cordeiros. De acordo com Ordóñez, a distancia conseguiu ver um animal de cor negro parecido a um cachorro que atacava as ovelhas. “Estava acordado e comecei a escutar que os animais corríam e cachorros que latiam, então me levantei e vi um animal negro com peito amarelo, como cachorro, que os perseguía”, disse o entrevistado.
FONTE: http://www.elheraldo.hn/
Comentários
Postar um comentário