Um misterioso objeto luminoso apareceu sem avisar no céu escuro acima da maior refinaria do mundo de petróleo em Jamnagar.
O objeto circulou sobre o complexo antes de desaparecer como tinha surgido misteriosamente.
Três dias depois, o objeto voltou, desta vez um pouco depois do amanhecer.
Desta vez, as câmeras de segurança, conseguiram capturar algumas imagens do objeto brilhante e esférico.
A Reliance Industries Ltd, elaborou um relatório dos misteriosos avistamentos para o governo juntamente com as fotos.
A Força Aérea, Marinha e Guarda Costeira foram colocadas em alerta, e o Ministério da Defesa está reforçando a segurança da refinaria, segundo avançaram algumas fontes.
Os incidentes estão sendo mantidos em segredo e até ao momento a empresa RIL não tem uma explicação para a origem do fenómeno. A refinaria está localizada no Golfo de Kutch, perto da fronteira com o Paquistão, e tem sido visto como um potencial alvo para um ataque terrorista por ar e mar.
Em abril de 2012, a Inteligência Bureau havia emitido um alerta dizendo que as refinarias de petróleo na costa oeste estavam sob ameaça do Lashkar-e-Toiba. O alerta mencionado especificamente alvos, incluindo o complexo da refinaria RIL.
No dia 30 de Janeiro, o diretor executivo da RIL, PMS Prasad escreveu ao ministro do Petróleo M Veerappa Molly, sobre os avistamentos.
"A 24 de Janeiro de 2013 em torno das 08:30h, um objeto não identificado brilhante, do tamanho de uma bola de volei, foi visto pairando sobre a refinaria.
Circulou quatro vezes a refinaria antes de desaparecer.
"Poderia ter sido tratado como uma ocorrência pontual, no entanto, a manhã de 27 de Janeiro novamente presenciou o mesmo fenômeno entre 6,30 e 07h00. Câmeras instalado na refinaria registaram algumas imagens."
Prasad destacou que "as forças de segurança locais estão mal equipadas para lidar com alta tecnologia vinda do ar, ninguém deve tentar e tentar-los", solicitando a Molly para levar o assunto ao Ministério da Defesa, a fim de "atualizar e manter vigílancia no complexo "e para" investigar o incidente em prioridade "para" frustrar qualquer desventura possível no futuro ".
A refinaria Jamnagar de duas unidades têm capacidade para processar 62 milhões de toneladas de petróleo por ano, que é de 27% da capacidade total de refino da Índia.
Refinaria Jamnagar
FONTE: UFO PORTUGAL/THE INDIAN EXPRESS
Comentários
Postar um comentário