Pular para o conteúdo principal

O clássico caso ovni, Barney e Betty Hill contado em um filme raro


Barney e Betty são protagonistas do primeiro caso de abdução estudado e divulgado nos Estados Unidos, e o primeiro a ser divulgado a nível mundial. Muito se fala sobre o caso, mas pouco se fala sobre os personagens principais desta história, sobre como encararam os fatos por eles narrados, sobre seus conceitos pessoais ou mesmo sua formação e cultura.

Barney Hill nasceu em 20 de julho de 1922, em Newport New, Virgínia, tornando-se um ávido ativista social. Barney deixou a escola para trabalhar como estoquista de loja na Philadelphia, onde trabalhou pouco tempo. Ao completar 18 anos alistou-se no exército, alguns meses antes da entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Durante o serviço militar ele conheceu sua primeira esposa, Ruby com a qual teve um filho. Com a entrada do Estados Unidos na Guerra, ele serviu como atirador e motorista. Ele foi ferido por uma granada, perdendo vários dentes. Foi evacuado e precisou usar dentaduras a partir deste momento. Ele foi dispensado do serviço militar em julho de 1944, quando então passou a trabalhar no U. S. Post Office. Quatro anos depois nasceu seu segundo filho. Por todos era tido como um pai dedicado e exemplar. Participou do movimento escotista na Piladelphia, onde morava.

Betty Hill nasceu em 28 de junho de 1919, em Newton, New Hampshire, Estados Unidos. Eunice Elizabeth Barret, seu nome original, era a mais velha entre os cinco irmãos. Graduou-se na Sanborn Seminary, em 1937, e trabalhou na Universidade de New Hampshire (UNH), em Durham, por dois anos. Ela deixou os estudos para casar com Robert Stewart, em 7 de junho de 1941. O casamento durou 14 anos. Depois do divórcio, Betty retomou seus estudos na UNH, formando-se em 1958 em serviço social, exercendo a função por vários anos.

Barney Hill e Betty Barret eram ativistas sociais atuantes e conheceram-se na casa de amigos em comum. Sua amizade fortaleceu-se e transformou-se em um romance, resultando em um casamento realizado em 12 de maio de 1960. Na ocasião, Barney morava em Philadelphia, trabalhando como motorista do U.S. Post Office, e Betty Hill em Portsmouth. Barney aguardava uma transferência de seu emprego, o que obrigou o casal a permanecer em cidades diferentes. A transferência de Barney saiu, e então ele mudou-se para Boston, ficando mais perto de sua esposa. A Lua de mel do casou somente realizou-se em setembro de 1961 com uma viagem à Niagara Falls, na fronteira com o Canadá, ocasião em que se deu a abdução do casal.

Antes da abdução Barney Hill era absolutamente cético a respeito dos OVNIs. Do contato, as lembranças iniciais eram de uma simples observação inicialmente a longa distância, depois à curta distância, seguido estranhos sons ao redor de seu veículo, e finalmente uma espécie de despertar, em outro local, com o carro em movimento e um estranho lapso de tempo. Barney não soube explicar o que havia acontecido e preferia não comentar o episódio com ninguém. Foi pela insistência de Betty que o caso chegou ao conhecimento dos ufólogos e a pesquisa do caso teve início com a concordância, embora ainda tenha permanecido um tanto hesitante em comentar o assunto.



FONTE: DANIKEN - REAL UFO VIDEOS / OVNIS VERDADEIROS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s