Pular para o conteúdo principal

O Tempo é a Quarta Dimensão



“A quarta dimensão representa o tempo e foi anunciada por Albert Einstein no início do século”

Dimensão:

É a partir do qual se define e sistematiza as formas geométricas e a maneira como elas se distribuem no espaço. A “primeira dimensão” é representada pela linha, seja ela recta ou curva, e pode ser medida de acordo com seu comprimento. A “segunda dimensão” caracteriza uma superfície, medida em área.

Já a “terceira dimensão” estende-se a formas volumétricas em geral, como cubos, poliedros e esferas. A quarta dimensão é o tempo, ou seja, o mundo em que vivemos tem 4 dimensões. Um mundo com apenas 3 seria imóvel, seria como pôr o Universo em “pause”, estaria congelado. É o tempo que permite o movimento, é o tempo que nos permite deslocar de um ponto para o outro.

Sendo assim as três primeiras dimensões – comprimento, largura e altura representam o espaço. A quarta representa o tempo. Se estabelecermos um sistema de referência, com três eixos perpendiculares entre si, qualquer ponto do espaço pode ser definido por três números, que representam as coordenadas do ponto em relação aos eixos. Tudo o que acontece, porém, acontece no tempo. Portanto, para descrever um acontecimento, é preciso mais um número, que represente uma medida de tempo, isto é, uma coordenada temporal.

A novidade foi anunciada no início do século passado por Einstein. É que espaço e tempo, ao contrário do que se pensava, são grandezas intimamente relacionadas. Para escrever as equações de sua Teoria da Relatividade, ele utilizou então sistemas de referência de quatro dimensões (de impossível representação gráfica) e passou a tratar o espaço e o tempo como uma entidade única, o espaço-tempo. Einstein na Teoria da Relatividade explica que o espaço não é apenas tridimensional e que o tempo não é uma entidade isolada. Desta forma, a relação entre estes dois aspectos – espaço e tempo – determina a quarta dimensão.

Não percebemos a quarta dimensão porque estamos dentro dela, ou melhor, deslocamo-nos com ela. Para nós o tempo é sempre o conjunto de momentos instantâneos. O tempo na quarta dimensão é radial, disparando em todas as direções a partir de um momento sempre presente (AGORA). Acontece que na Quarta Dimensão o tempo não existe tal como é compreendido e sentido na Terceira.

A quarta dimensão, do tempo, regula, contém e governa o espaço tridimensional e não o contrário. Einstein na verdade “matematizou” algo que fazia parte do nosso cotidiano e posteriormente foi premiado com a aceitação da sua teoria da relatividade, o espaço-tempo é uma verdadeira revolução na maneira de entender a natureza. A Lei do Tempo é um descobrimento científico fundamental que, inevitavelmente, deverá alterar nossos mais importantes pontos de vista da realidade.

Para compreender melhor o assunto, assista ao vídeo do físico Carl Sagan explicando a quarta dimensão:



FONTE: SITE INOVAÇÃO TECNOLOGICA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s