Pular para o conteúdo principal

The New York Times fala sobre Hillary Clinton e os UFOs


Apesar das promessas, será improvável que Hillary Clinton, caso eleita, promova a abertura ufológica

Famoso jornal relembra o longo interesse do casal Clinton quanto ao tema, enquanto pesquisadores apontam as dificuldades no cumprimento da promessa de abertura

Repercutiu enormemente uma matéria publicada no jornal the New York Times no último 11 de maio, comentando as recentes declarações de Hillary Clinton, provável candidata do Partido Democrata para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para o próximo 08 de novembro. O artigo destaca todas as recentes declarações da ex-primeira dama e ex-secretária de estado durante a atual campanha, como por exemplo quando esteve no programa Jimmy Kimmel Live e chamou o Fenômeno UFO de fenômeno aéreo inexplicável. Muitos vêem esse fato como uma tentativa de substituir um termo considerado em alguns círculos como pouco sério.

Joseph G. Buchman, que milita há muitos anos na defesa da abertura ufológica, afirmou: "Hillary abraça o assunto com um nível absolutamente sem precedente de interesse na política americana". Stephen Bassett, que comanda o grupo Paradigm Research Group (PRG), tem realizado uma campanha de envio de mensagens para congressistas e funcionários das principais instituições governamentais em Washington, e também se mostra otimista quanto às possibilidades de Clinton de fato promover a abertura. A reportagem do Times ainda lembrou de todas as declarações de Hillary em entrevistas a vários veículos, como a intenção de liberar informações sobre a Área 51 e tudo que não for sensível à segurança nacional norte-americana.

A matéria também lembrou do longo interesse de seu principal líder de campanha, John Podesta, quanto ao assunto dos UFOs. Fã de ficção científica e do seriado Arquivo-X, ele também foi conselheiro de Barack Obama e comentou no Twitter, logo após deixar a função em 2014, que sua maior falha havia sido não ter conseguido a abertura ufológica. O Times afirma que em 1999 o tema da festa de 50 anos de Podesta foi o seriado dos agentes Mulder e Scully, com a presença do casal Bill e Hillary Clinton. Além disso o jornal destacou as conversas dos dois com o bilionário Laurance S. Rockefeller, em 1995, que igualmente militava pela liberdade de informações ufológicas.

DÚVIDAS QUANTO AO ALCANCE DA PROMETIDA ABERTURA

Porém, muitos são os que duvidam que algo substancial possa ser revelado caso Hillary Clinton seja eleita. Alguns defendem que o fato de o assunto estar, graças aos comentários da candidata, sendo comentado nos grandes meios de comunicação já representa uma vitória. Outros afirmam que os UFOs poderiam ser tema de um debate presidencial, como Christopher Mellon, ex-funcionário de Inteligência do Departamento de Defesa e do Comitê de Inteligência do Senado: "Não deveria ser fonte de embaraço discutir o assunto. Deveríamos ser humildes em reconhecer os limites extremos de nosso próprio entendimento da física e do universo". Já A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO e amigo pessoal de Bassett e Bushman, lembra que é muito limitado o alcance do que o presidente dos Estados Unidos pode fazer por iniciativa própria. E os UFOs com certeza são assunto sensível quanto à segurança nacional, e portanto qualquer liberação dependerá da boa vontade do que militares e as empresas dos chamados black projects, altamente secretos, se disponham a revelar.



FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Ovnis em Iporanga (SP)

Entrada da Casa de Pedra, caverna com maior boca do Mundo, 215 metros.

Iporanga em tupi significa “Rio Bonito” e foi palco da exploração de ouro no período colonial e, posteriormente da exploração de chumbo e zinco no século passado. Na região há famosas cavernas: Formação Iporanga e Formação Votuverava. Em Iporanga, efetuaram-se diversos estudos de mapeamento geológico e pesquisa mineral, sobretudo pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil. A seção geológica mais conhecida é o famoso perfil Apiaí-Iporanga. A cidade atrai muitos visitantes por possuir lindas cachoeiras, piscinas naturais, vales, grutas e cavernas. Iporanga é a cidade que possui o maior número de cachoeiras em todo o Brasil, nas 365 cavernas cadastradas. O turista poderá praticar esportes radicais como o rapel, canyonismo e trekking. Atrativos culturais podem ser visitados como o museu da cidade, a Igreja Matriz e as casas com o estilo colonial. Por todos estes motivos, Iporanga é considerada um dos mais importantes cent…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…