Pular para o conteúdo principal

Minissérie sobre contato final com alienígenas estreia no SyFy


Ricky Stormgreen é escolhido como o representante dos alienígenas, cuja aparência será um choque para muitos

Canal irá exibir nos Estados Unidos adaptação de livro de Arthur C. Clarke sobre a chegada dos alienígenas entre esta segunda-feira e a próxima quarta

O Fim da Infância (Childhood´s End) foi pela primeira vez publicado em 1953, e é um dos mais conhecidos livros de Arthur C. Clarke, o mestre da ficção científica responsável por 2001: Uma Odisseia no Espaço e suas sequências. Atualmente publicado no Brasil pela Editora Alpeh, a obra narra a chegada à Terra de uma avançada civilização alienígena no início da Era Espacial. Os visitantes, logo chamados de Senhores Supremos, em pouco tempo eliminam a guerra, as doenças e a maior parte dos problemas humanos, apesar da desconfiança de muitos em razão do fato de os alienígenas nunca se mostrarem.

O líder dos extraterrestres é Karellen, que usa o título Supervisor e escolhe como representante entre os humanos o secretário-geral da ONU Rikky Stormgreen. Depois de muito debate o alienígena promete que eles irão se mostrar dentro de cinquenta anos, no espaço de duas gerações, a fim de preparar a humanidade. E a aparência dos Senhores Supremos é um dos grandes destaques do livro, prometendo na minissérie causar polêmica diante das ideias equivocadas de certos setores da Ufologia. Vale mencionar que, no episódio dedicado a obra de Clarke da série Profetas da Ficção Científica é mencionado que o mestre teve a ideia para a história ao observar sobre Londres, durante a Segunda Guerra Mundial, balões de barragem contra os bombardeios alemães, e os imaginou como uma frota de naves alienígenas. A edição da Aleph traz o comentário que a imagem da chegada das enormes naves foi a inspiração para as cenas do filme Independence Day, de 1997.

A minissérie em três episódios do canal SyFy que estreia neste dia 14 de dezembro, às 20h00 pelo horário da costa leste norte-americana, é uma adaptação do romance. A voz de Karellen, que no livro ajuda a determinar que ele é bem maior que um ser humano, é feita pelo ator Charles Dance, intérprete de Tywin Lannister na série Game of Thrones. Colm Meaney, que em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e Deep Space 9 viveu o chefe Miles O´Brien, interpreta Hugo Wainwright J., dono de um jornal que desconfia das intenções dos Senhores Supremos. Já o papel de Ricky Stormgreen, o intermediário entre os alienígenas e a civilização terrestre que na adaptação é um fazendeiro do Missouri, ficou para Mike Vogel, da série Under the Dome. A direção da minissérie é de Nick Hurran, que dirigiu episódios da série Sherlock e de Doctor Who.

PROFUNDA DISCUSSÃO SOBRE O DESTINO DA HUMANIDADE

O fato de os Senhores Supremos não se mostrarem gera profunda desconfiança na humanidade, motivo das melhores discussões entre Stormgreen e Karellen no livro. A obra traz conceitos de paranormalidade, aperfeiçoamento da raça humana, alienígenas no passado e clarividência que depois foram renegados por Arthur Clarke, o que de forma alguma afeta a qualidade desse que é considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica. A era dourada proporcionada pelos Senhores Supremos tem, entretanto, um custo, que é o de a humanidade abandonar todo e qualquer projeto de exploração espacial. Os motivos para isso, e o objetivo final dos Senhores Supremos, levanta diversas discussões filosóficas e mesmo metafísicas a respeito do significado da vida e da existência, além do destino final da humanidade. Ainda não se sabe quando a minissérie será exibida no Brasil.





FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…