Pular para o conteúdo principal

Quem são os misteriosos homens de preto da ufologia?



Pelo site saudedomeio.com.br

Eles vestem preto, ameaçam, provocam medo, são misteriosos e aparecem, geralmente, logo após um avistamento de objetos não identificados ou contatos com alienígenas. Até hoje esse é um grande mistério que ronda a ufologia.
No cinema, confirmado desde 2012, Homens de Preto 4 finalmente parece estar perto de se tornar realidade em 2015. Os fãs do cinema aguardam ansiosos a estreia de um dos longas mais esperados do ano. Já na ufologia, os Homens de Preto são personas non grata.

Os primeiros casos envolvendo os homens de preto surgiram na década de 40, quando várias testemunhas de avistamentos de UFOs e de alienígenas foram procuradas em suas casas por homens altos, de pele branca, sem pelos ou cabelos, vestindo ternos, chapéu e gravata pretas e camisas brancas.

Esses homens ameaçavam essas pessoas, dizendo que se voltassem a falar para alguém sobre o que tinham visto, coisas ruins iriam acontecer à elas e seus familiares. Muitos pesquisadores também afirmam que foram ameaçados pelos Homens de Preto. Para alguns ufólogos, esses indivíduos são agentes secretos do Governo, principalmente dos EUA, enquanto outros dizem que são extraterrestres e até robôs. A verdade é que sejam quem for, suas aparições são sempre cercadas de grande medo e ameaças.

Conversei com Thiago Luiz Ticchetti, coeditor Revista UFO, coordenador da Revista UFO Brasil: www.ufo.com.br e membro da Comissão Brasileira de Ufólogos – CBU sobre as possíveis intenções dos homens de preto.

Adriana Santos: Os Homens de preto tem contato direto dos com extraterrestre?
Thiago Luiz Ticchetti: Eu acredito que não. Na minha opinião eles seriam agentes do governo dos EUA com a tarefa de ameaçar as testemunhas de casos ufológicos. Na década de 40, quando teve início a Era Moderna da Ufologia, as autoridades norte-americanas foram inundadas de relatos desde avistamentos de UFOs, passando por contatos com extraterrestres, até a quedas desses aparatos voadores. Creio que num reflexo de desespero, eles queiram é calar a boca de todos, pois não sabiam como lidar com a situação.

Adriana Santos: Por que são sempre três homens? Há um motivo especial? O número me parece um pouco cabalístico?

Thiago Luiz Ticchetti: Nem sempre são três. Na maioria das vezes são dois homens de preto que surgem.

Adriana Santos: Os Homens de Preto são humanos, extraterrestre ou um misto dos dois?
Para mim são seres-humanos, mas como eu disse, alguns acreditam que eles sejam extraterrestres e até robôs. Por exemplo, em um caso ocorrido em 1952, em Albany, estado norte-americano do Kentucky, uma testemunha de um avistamento de UFO foi visitada por um Homem de Preto que começou a lhe fazer perguntas e respostas em tom de ameaça. Em um determinado momento, o MiB (Man in Black, Homem de Preto) começou a aparentar estar ficando “sem energia”. Sua fala ficou mais lenta. Imediatamente o visitante se levantou e começou a andar com dificuldade em direção à porta da casa. Segundo o assustado morador, “ele se parecia com um robô com as baterias acabando”.

Adriana Santos: Os Homens de Preto tem alguma ligação com a Nasa?

Thiago Luiz Ticchetti: Não acho. Eles tem ligações com as agências de segurança nacional dos EUA, até mesmo uma que não seja conhecida.

Adriana Santos: Como e quando ele parecem?

Thiago Luiz Ticchetti: Eles simplesmente apareciam na porta da pessoa. Em alguns relatam, eles literalmente surgiam na sala da casa da testemunha. Eles surgem no mesmo dia, poucas horas após o avistamento, ou então no dia seguinte.

Adriana Santos: Precisamos temer os Homens de Preto?

Thiago Luiz Ticchetti: Quem já teve encontros com eles certamente diria que sim, tamanho o medo que eles impõe à essas pessoas.

Adriana Santos: Os Homens de preto atuam no Brasil?

Thiago Luiz Ticchetti: No Brasil nunca ouvi falar de homens de preto, mas há sim vários casos onde agentes em trajes civis e até fardados que “visitaram” as testemunhas ameaçando e também tentando comprar o seu silêncio.

Adriana Santos: É verdade que muitos ufólogos são ameaçados e alguns morreram de forma misteriosa. Os Homens de Preto são responsáveis pelas mortes?

Thiago Luiz Ticchetti: Sim. O ex-assessor do governo dos EUA e astrônomo amador Timothy Ford revelou que nos últimos 30 anos, muitos ufólogos e especialistas em armas espaciais dos EUA e do Reino Unido morreram misteriosamente. Embora a maioria deles morreu de suicídios ou acidentes, Ford suspeita que a morte pode ter sido causada pelas agências de inteligência dos governos desses países de por eles “saberem demais”.

Timothy Ford descobriu que o primeiro a morrer em circunstâncias misteriosas foi o astrônomo Morris Jessup de Rockville, Indiana. Com um mestrado em astronomia, dedicou a sua vida a pesquisar o fenômeno UFO. Ele teria cometido suicídio em abril de 1959.

Outra morte misteriosa foi a do físico da Universidade do Arizona, James Edward McDonald, em junho de 1971, que entrevistou pelo menos 500 testemunhas de avistamentos de UFOs. Ele matou-se com um tiro na beira de um riacho perto da cidade de Tucson, Arizona. Esses são só dois exemplos.

Matéria de Adriana Santos.

FONTE: http://saudedomeio.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…