Pular para o conteúdo principal

Guitarrista da banda Queen é o mais novo colaborador científico da New Horizons


Durante o mês de julho chegamos ao distante planeta-anão Plutão. Foram anos e muitos (muitos) quilômetros para completar a viagem, mas o que você talvez não saiba é que a missão teve a inesperada ajuda de alguém bastante conhecido: Brian May, guitarrista da banda Queen.

Além de estrela do rock e músico talentoso, May também é um astrofísico — em 1974, ele iniciou no programa de PhD do Imperial College, em Londres, um estudo sobre luz refletida por poeira no sistema solar. Os estudos, infelizmente, duraram pouco, já que o músico abandonou a carreira acadêmica para se dedicar à banda (talvez felizmente, então, dependendo do ponto de vista).

De qualquer forma, após o sucesso mundial que fez com a banda, May retomou a carreira acadêmica, 36 anos depois, tornando-se doutor em astronomia em 2007.

Na semana passada, o músico foi convidado pela NASA para conhecer a equipe responsável pela sonda que visitou Plutão, a New Horizons, e interpretar junto dela alguns dos dados coletados pela sonda. E essa vai ser a primeira de muitas visitas, já que o principal investigador da missão, Alan Stern, nomeou May como colaborador científico da New Horizons.

May passou três dias com a equipe da New Horizons e pode produzir as primeiras imagens em estereoscopia de Plutão. Ele escreve que os “deuses do submundo deviam estar lá” com ele, já que as imagens foram baixadas durante a visita do músico. Ele, no entanto, se recusa a ficar com todo o crédito da produção: “Os caras da New Horizons já estavam fazendo ciência muito antes dessa imagem chegar, mas eu pude montar duas delas em uma única figura estereoscópica. Tudo o que eu fiz foi ajustar as orientações e as cores por olho”, diz em seu blog.



FONTE: http://gizmodo.uol.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso bar...

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz ...

Caso Salyut-6

No dia 24 de setembro de 1984, a Revista Manchete trouxe com destaque em suas páginas uma notícia impressionante. No dia 18 de junho de 1981, o Gosplan (Ministério do Planejamento da ex-URSS) convocou uma reunião extraordinária. Na ocasião estavam presentes diversos ufólogos, cosmonautas e autoridades soviéticas, inclusive militares. Seu moderador foi o próprio chefe do programa espacial soviético, General Georgi Timofeevict Beregovoy. Ao seu lado estava Vladimir Kovalyonok, o cosmonauta que, em companhia de Viktor Savinikh, permanecera 77 dias no espaço, a bordo da estação Salyut-6, em 1981. Na reunião, os cosmonautas teriam declarado que a Salyut-6 fez contato com uma nave de origem desconhecida durante 4 dias (com interrupções) que orbitou junto com ela, a uma distância de 400 km de nosso planeta. O evento teria envolvido os astronautas, Kovalyonok e Savinikh, e três seres desconhecidos a bordo do veículo misterioso que tinha a forma de uma esfera e apenas a metade do tamanho ...