Pular para o conteúdo principal

Arquivo Ovni: Ovni nos Céus de Jequié, Bahia



Primeiro Caso

Quinta-feira,após o carnaval,em 1968.Um fazendeiro,sua esposa,filhos e a empregada,totalizando oito pessoas,saíram de Vitória da Conquista por volta de duas horas da manhã,com destino a Feira de Santana,numa caminhoneta tipo Rural de marca Toyota(diesel,portanto).Cerca de cinqüenta quilômetros antes de Jequié,o fazendeiro,que dirigia o veículo viu uma nuvem mais clara à sua frente e ao longe,em meio à escuridão do céu,logo depois sua mulher comentou que ia cair um temporal,pois haviam muitos raios em uma nuvem à sua frente.A impressão de ambos era então de que a nuvem clareava e apagava,mas já naquele momento estranhavam que não houvessem trovões.De repente uma luz que mudava de intensidade saiu da nuvem em direção ao carro,onde todos viram como uma bola luminosa de grandes dimensões e girando,aproximar-se como se fosse cair nas proximidades do automóvel.O fazendeiro teve a impressão de que haviam pontos luminosos de maior intensidade que TALVEZ respondessem pela outra sensação: de que a luz acendia e apagava.O objeto luminoso era tão intenso que podia-se ver claramente um arbusto a quinhentos metros de distância e até os matinhos ao lado do asfalto podiam ser identificados.As luzes de mercúrio de um posto de gasolina,pelo qual passaram momentos depois,pareciam ridiculamente fracas,comparadas com o que guardavam na mente.A filha do fazendeiro comentou,que todos choraram não de emoção,mas com lágrimas provocadas pela intensidade da luz sobre os olhos.O fazendeiro deixou de ver o objeto luminoso,quando este atravessou a estrada segundo um ângulo aproximado de trinta graus,passando sobre o carro,mas sua filha continuou vendo-a pela janela lateral,dizendo que antes de desaparecer,fez um movimento brusco,mudando sua trajetória descendente para outra,ascendente,como se voltasse,não sabendo precisar se simplesmente desapareceu ou foi encoberto pelos morros existentes na região.O objeto era silencioso e não dava a impressão de ser apenas luz,mas de um corpo sólido e real.O motor do carro não parou,devendo-se observar que era diesel.

Segundo Caso

Esse mesmo fazendeiro do primeiro caso tem um amigo,também fazendeiro,que lhe contou ter sido chamado,certo dia por um seu empregado,mais ou menos nestes termos:
- Doutor Fulano,venha ver...tem um ônibus ali no pasto...
O fazendeiro estranhou a informação,pois não podia imaginar como um ônibus iria parar no pasto,sem que existisse qualquer estrada para lá,sendo o local de difícil acesso.Seguiu seu empregado e ao chegar ao lugar,viu,juntamente com este,que o “ônibus” levantava vôo e desaparecia no céu.Claro,não era um ônibus.
Não consegui mais detalhes sobre este caso,mais obtive a promessa de que a testemunha seria consultada e se concordasse,seu nome me seria revelado,para um contato em que esses detalhes pudessem ser ditos com a precisão devida.
Minha ex- aluna revê oportunidade de me ter contato,isso a mais tempo.Não o fez,com o receio natural de ser posta em ridículo.O fato a marcou.Falar de alucinação coletiva,quando há efeito físico(lágrimas) provocado por luz intensa,parece desproposital.Pela integridade dos informantes,pelo desejo de não divulgação dos nomes,não se vê motivo para acreditar em “estória inventada”.O fenômeno existiu.O problema é determinar a natureza e origem deste e para isso estou encaminhando nomes e endereços das testemunhas ao G-Paz,clube de ciência que estuda objetivamente os chamados “discos voadores’,pesquisando e analisando cada detalhe,classificando-os e elaborando relatórios para seus membros.


FONTE: Jornal da Bahia,02/11/1975- Adinoel Mota Maia via Ufo Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s