Pular para o conteúdo principal

Grandes Sábios hindus indianos que revolucionaram o campo das ciências

O passado ilustre no campo da Ciência diante das invasões de hordas islâmico e portugueses é digno de nota. Isso deve lhe dar inspiração para a nossa geração de jovens que, então, perceber que grandes cientistas foram produzidos na época de ouro da Índia.

Aryabhatt (476 aC) - Master astrônomo e matemático

Nascido em 476 dC em Kusumpur (Bihar), brilho intelectual de Aryabhatt remapeado os limites da matemática e astronomia. Em 499 dC, com a idade de 23 anos, ele escreveu um texto sobre astronomia e um tratado inigualável em matemática chamada "Aryabhatiyam". Ele formulou o processo de calcular, o movimento dos planetas e do tempo de eclipses. Aryabhatt foi o primeiro a proclamar que a Terra é redonda, que gira sobre seu eixo, orbita o Sol e está suspenso no espaço - 1000 anos antes de Copérnico publicou sua teoria heliocêntrica. Ele também é reconhecido para o cálculo de p (Pi) para quatro casas decimais: 3,1416 e a mesa de seno em trigonometria. Séculos mais tarde, em 825 dC, o matemático árabe, Mohammed Ibna Musa creditado o valor de Pi para os índios, "Este valor foi dado pelos hindus." E acima de tudo, sua contribuição mais espetacular foi o conceito de zero, sem o qual a tecnologia de computador moderno teria sido inexistente. Aryabhatt era um colosso no campo da matemática.



Bhaskaracharya | | (1114-1183 aC) - Genius em Álgebra

Nascido na aldeia obscura de Vijjadit (Jalgaon) em Maharastra, trabalhou Bhaskaracharya 's em Álgebra, Aritmética e Geometria, catapultou para a fama e imortalidade. Seus trabalhos matemáticos de renome chamados "Lilavati" e "Bijaganita" são considerados sem paralelo e um memorial a sua inteligência profunda. Sua tradução em várias línguas do mundo testemunham sua eminência. Em seu tratado "Siddhant Shiromani", ele escreve sobre as posições planetárias, eclipses, cosmografia, técnicas matemáticas e equipamentos astronômicos. No "Surya Siddhant", ele faz uma observação sobre a força da gravidade: "Os objetos caem na Terra devido a uma força de atração pela Terra, portanto, a Terra, os planetas, constelações, Lua e Sol são mantidos em órbita devido esta atração. " Bhaskaracharya foi o primeiro a descobrir a gravidade, 500 anos antes de Sir Isaac Newton. Ele foi o campeão entre os matemáticos da Índia antiga e medieval. Suas obras incendiaram a imaginação de estudiosos persas e europeus, que por meio de pesquisas em suas obras ganharam fama e popularidade.



Acharya Kanad (600 aC) - fundador da teoria atômica

Como o fundador do "Vaisheshik Darshan" - um dos seis principais filosofos da Índia - Acharya Kanad era um gênio na filosofia. Acredita-se que tenha nascido em Prabhas Kshetra perto Dwarika em Gujarat. Ele foi o expositor pioneiro do realismo, a lei de causalidade e a teoria atômica. Ele classificou todos os objetos de criação em nove elementos, a saber: terra, água, luz, vento, éter, tempo, espaço, mente e alma. Ele diz: "Cada objeto da criação é feita de átomos, que por sua vez se conectam uns com os outros para formar moléculas." Sua declaração inaugurou a teoria atômica pela primeira vez no mundo, cerca de 2.500 anos antes de John Dalton. Kanad também descreveu a dimensão e movimento de átomos e as suas reacções químicas uns com os outros. O eminente historiador, TN Colebrook, disse: "Em comparação com os cientistas da Europa, Kanad e outros cientistas indianos foram os mestres globais neste campo."



Nagarjuna (100 aC) - Assistente de Ciência Química

Ele era um mago extraordinário da ciência nasceu na aldeia de anódino Baluka em Madhya Pradesh. Sua pesquisa dedicada por 12 anos produziu descobertas e invenções em faculdades de química e metalurgia. Obras textuais como "Ras Ratnakar", "Rashrudaya" e "Rasendramangal" são as suas contribuições de renome para a ciência da química. Onde os alquimistas medievais da Inglaterra falharam, Nagarjuna tinha descoberto a alquimia de transmutar metais em ouro. Como autor de livros de medicina como "Arogyamanjari" e "Yogasar", ele também fez contribuições significativas para o campo da medicina curativa. Por causa de sua profunda erudição e conhecimento versátil, ele foi nomeado como chanceler da famosa Universidade de Nalanda. Descobertas marcantes de Nagarjuna impressionan e surpreendem os cientistas de hoje.



Acharya Sushrut (600 aC) - pai da Cirurgia Plástica

Um gênio que foi brilhantemente reconhecido nos anais da ciência médica. Nascido em Vishwamitra, detalha Acharya Sudhrut os primeiros procedimentos de cirurgia de sempre em "Sushrut Samhita", uma enciclopédia única de cirurgia. Ele é venerado como o pai da cirurgia plástica e da ciência da anestesia. Quando a cirurgia estava em sua infância na Europa, Sushrut estava realizando rinoplastia (restauração de um nariz danificado) e outras operações desafiadoras. No "Sushrut Samhita", ele prescreve o tratamento por doze tipos de fraturas e seis tipos de deslocamentos. Seus detalhes sobre embriologia humana são simplesmente incríveis. Sushrut usado 125 tipos de instrumentos cirúrgicos incluindo bisturis, lancetas, agulhas, Cathers e espéculos retais; principalmente projetados das garras de animais e pássaros. Ele também descreveu uma série de métodos de costura, a utilização de pêlo de cavalo como fios e fibras de casca de árvore, no "Sushrut Samhita", e fibras de casca de árvore. No "Sushrut Samhita", ele detalha 300 tipos de operações. Os antigos hindus foram os pioneiros na amputação, cesariana e cirurgias cranianas. Acharya Sushrut era um gigante na arena da ciência médica.



Acharya Bharadwaj (800 aC) - Pioneer of Technology Aviação

Acharya Bharadwaj teve um eremitério na cidade sagrada de Prayag e era um apóstolo ordent de Ayurveda e ciências mecânicas. Ele foi o autor do "Yantra Sarvasva", que inclui as descobertas surpreendentes e em circulação da ciência aeronáutica, ciência espacial e máquinas voadoras. Ele descreveu três categorias de máquinas voadoras: 1.) Uma que voa sobre a terra de um lugar para outro. 2.) Uma que viaja de um planeta para outro. 3.) E um que viaja de um universo a outro. Seus desenhos e descrições deixaram impressionados e espantados os engenheiros de aviação de hoje. Seu brilho em tecnologia de aviação é ainda refletida através de técnicas descritas por ele:
1.) Profundo Segredo:. A técnica para fazer uma máquina voadora invisível através da aplicação da luz solar e do vento de força
2) Viver Segredo:. A técnica para fazer um espaço invisível . máquina visível através da aplicação de força elétrica
3) Segredo de Espionagem:.. A técnica de ouvir uma conversa em outro plano
. 4) Segredos Visuais: a técnica para ver o que está acontecendo dentro de outro avião.
Através de suas descobertas inovadoras e brilhantes, Acharya Bharadwaj tem sido reconhecido como o pioneiro da tecnologia de aviação.

FONTE: http://www.hindujagruti.org/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s