Pular para o conteúdo principal

Arquivo Ovni: O avistamento ovni de Daniel Azulay


Grupo de cariocas vê nave colorida no céu do Paraná e pensa ser disco voador.

Em agosto de 1982, o desenhista e apresentador de tv Daniel Azulay, presenciou com sua equipe de produção um OVNI a 10 quilômetros da cidade de Cascavel no Paraná. Abaixo a noticia da época.

"O espetáculo durou menos de um minuto. Era uma nave grande a drente de outras sete ou oito menores, que deixavam um colorido no seu rosa-alaranjado, com pontos cintilantes: como luz de mercúrio. Algo nunca visto". A descrição é do estudante Marcelo Larrat, 14 anos, de que ele e 17 pessoas viram na última sexta feira, às 22:49 H, na BR277, a 10 km de Cascavel, paraná. Eles viajavam num ônibus com destino a Franscisco Beltrão e ficaram emocionados com o que definiram como objetos não identificados.

- Tínhamos máquinas fotográficas, mas perdemos a ação. Ficamos paralizados com o que vimos - disse Daniel Azulay, criador do programa infantil A Turma do Lambe-Lambe. O astrônomo Ronaldo de Freitas Mourão, indagado sobre o fenômeno, acha que se trata de reingresso de satélites - lançados no espaço para pesquisas. Explicou que, quando atravessam as camadas atmosféricas, tornanse incandecentes e deixam rastros de fragmentos.



VIAGEM TENSA

"A tragetória parecia um arco-íris" comenta a Industrial Sulamita Larrat que, até então não acreditava em discos voadores. "Tive um pouco de medo, mas gostaria de ver outra vez", dise Sime Larrat.
Era um programa cansativo. As 18 pesoas que viajaram no ônibus da O. Melo Produções - dirigido por um empregado conhecido como Nelson - fazem parte do elenco do show de Daniel Azulay e A Turma do Lambe Lambe. Estavam fazendo uma excursão pelo Sul do Paraná. Apresentaram um espetáculo em Foz do Iguaçu e de lá foram para Cascavel, depois para Franscico Beltrão. Todos estavam cansados e alguns dormiam quando foram alertados por Dino França, um dos integrantes do elenco.

- Olha pessoal que coisa estranha.. Dino lembra que era um espetáculo lindo e grandioso de cores. Onde a nave grande ia, as menores seguiam. Se estivesse sozinho talvez achasse que estava vendo coisa fora do comum, comentou o produtor Abrahan Larrat, enquanto Daniel Azulay desenhava o OVNI "100% perfeito" como disseram as demais pessoas.



De acordo com Azulay, a nave maior tinha forma achatada, com um bojo giratório, desenvolvia grande velocidade, mas pode ser acompanhada pelos olhares curiosos por que foi vista ao longo da estrada de plantação de soha. "Foi uma visão geral pelas janelas do ônibus", comenta o animador.

A seu lado Abraham Larrat lembra que sabia algo sobre discos voadores, depois que participou do 1º Seminário Nacional de Ufologia, realizado em 31 de maio de 1982 no Barra Shopping. "Lá e que pide ver slides, fotos, filmes, audiovisuais, gravações e depoimentos de pessoas sobre discos voadores e cheguei a duvidar. Agora, porém, estou certo por que pude ver", diz Larrat.

A noite estava clara e estrelada e a esquadrilha foranndo um arco foi mudando de cor: ficou vermelha e depois desapareceu nas nuvens", descreve Elizabeth Larrat Azulay, mulher de Azulay que até ontem lamentava não ter fotografado ou filmado o espetáculo.

Além de Daniel Azulay e a mulher, estavam no ônibus Selma Lopes, João Kleber Ferreira, Coniléu, Maria silva Edson Clarindo Martins, Marcelo Marques Silveira, Sinse Larrat, o jovem Marcelo Larrat, Eugênio Vieira barbosa. Vanilson França Paulo, Abrahan Larrat, Dino Franco e o motorista de ônibus Nelson.



FONTE: UFO & Companhia

Comentários

  1. Avistei uma pequena nave no município de Francisco Beltrão/PR na mesma noite do avistamento do grupo do Daniel Azulay! Acredito que era uma da pequenas naves que saiu da maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um casal de primos, no dia seguinte ao ocorrido, me contou ter visto, no mesmo horário, ao retornar de Londrina para Cambé, as luzes que pareciam estar paradas sobre o carro deles. E a história de Daniel Azulai só foi publicada dias depois. Na época não existiam redes sociais rsrsrsr

      Excluir
  2. Nesta mesma noite por volta das 22:45-23:00, voltando da faculdade vi em Apucarana-pr . Me lembro de ter lido a reportagem no jornal . Fiquei encantada em ver!

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro perfeitamente. Estávamos vendo televisão, nossa funcionária foi recolher roupa no varal e voltou correndo, e pediu que saíssemos na sacada.
    Ficamos vários minutos olhando aquele fenômeno. Uma esfera grande na frente e outras menores atrás, como que paradas no ar. Se moviam muito lentamente. Muito lentamente mesmo. Olhamos até cansar.
    Moro em Londrina e foi onde vimos. Estávamos a funcionária, eu, meu pai, minha mãe e minhas irmãs. Todos vimos.
    Dias depois, lemos no jornal uma reportagem com o relato do Daniel Azulay afirmando que havia visto esse fenômeno EXATAMENTE NO MESMO HORÁRIO, em Cascavel, quase 400 km de distância.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s