Pular para o conteúdo principal

Arquivo Ovni: O Caso TV Bandeirantes



Já era noite de 23 de dezembro de 2001, quando uma equipe da TV Bandeirantes estava retornando de Goiânia-Go, onde haviam feito uma reportagem sobre o Césio 137 – ocorrência que vitimou dezenas de pessoas há 18 anos.

A equipe era composta pelo repórter Fábio Panuzzi, o Câmera Izac Neves Gazineu e o auxiliar Eliésio. Por volta das 20.45h, quando já passavam em frente a cidade satélite de Samambaia

na BR 060, foram surpreendidos por uma bola de luz branca, que passou por cima do carro e estacionou do outro lado da estrada, acima da pista contrária. Imediatamente pararam o carro perto de um ponto de ônibus, e ali, debaixo do abrigo do mesmo,Isac instalou sua filmadora no tripé e começou a filmar . Ele nos disse que só a tirou de lá quando foram tomar o depoimento de outras pessoas que estavam na frente de uma casa do outro lado da pista.

Havia chovido e o céu estava nublado, ventava pouco. O pequeno objeto, que calcularam ser do tamanho de uma bola de vôlei, fazia movimento retilíneos em ângulos de 90°C, subia e descia. Pouco depois, posicionou-se atrás de uma antena repetidora de celular, a uma altura aproximadamente de 250m a uma distância de 200m do local onde se encontravam. Enquanto o repórter Fábio telefonava para o CINDACTA e relatava o que estava ocorrendo naquele momento e falava, inclusive, sobre a passagem perto do objeto de dois aviões que estavam em procedimento para pouso no Aeroporto Internacional de Brasília. As aoronaves passaram bem perto do objeto luminoso o qual , naquele instante, encontrava-se estacionado no ar.

O movimento na estrada , naquela noite, era intenso e quando o câmera recolhia o zoom via-se os veículos passando na estrada e o objeto, agora pequeno, no espaço. A cor do mesmo, ainda segundo Isac, era amarelada, com uma espécie de lingua-de-fogo que se movimentava muito rapidamente ao seu redor.

Após filma-lo por cerca de 35 minutos, a equipe entrevistou um motociclista que ia passando e que contou com detalhes o fato, já que vinha observando antes de estacionar.

Também foram ouvidos dois rapazes que gostavam de soltar pipas na região e que estavam fora da casa já mencionada anteriormente.

Eles disseram que seria impossível soltar pipas naquele momento, pois acabara de chover, e como não havia vento suficiente, as mesmas não subiriam. Esse detalhe vai de encontro às opiniões feitas por dois especialistas. De acordo com eles, o objeto avistado era uma pipa com uma garrafa de plástico pendurada e uma vela dentro!

Já outro especialista procurado em São Paulo em sua empresa (Cia. Brasil de Cinema), especialmente para sanar tais dúvidas, discordou da tese da pipa. Para ele, tratava-se de algo completamente fora dos padrões conhecidos. Na opinião do estudioso, uma vela dentro de uma garrafa de plástico pendurada e uma pipa não poderiam realizar aqueles efeitos luminosos semelhantes a labaredas, em torno de si mesma.. Além disso, ele ressaltou que os movimentos do objeto pouco pareciam com os de uma pipa, dada a sua velocidade e os ângulos retos em que se movimentava horizontais principalmente, indo e vindo da direita para a esquerda e vice-versa em grandes distâncias. Desta maneira e com outros detalhes técnicos, assim opininou o sr. Geraldo Santos, dono da Empresa CIA. BRASIL DE CINEMA, pesquisador também na área de UFOLOGIA.

Assista ao vídeo clicando em SONDA

FONTE: Roberto A. Beck/http://www.ebeet.com.br/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s