Pular para o conteúdo principal

Piloto relata contatos com Ovnis


Marcus Vinícius é piloto de Linha Aérea e já trabalhou em várias empresas aéreas comerciais brasileiras, onde acumulou uma experiência que soma hoje mais de 10 mil horas de voo. Atualmente atua como Comandante Instrutor de Jato em uma grande companhia (ele não está autorizado a citar o nome da empresa). É casado, tem uma filha e mora no interior de São Paulo. Estuda Filosofia na Universidade de Franca e nas horas vagas gosta de ler e pesquisar artigos científicos sobre Ufologia.

Por http://www.cienciasparalelas.com.br/

Entrevista:

- Na sua profissão como Comandante aéreo já houve alguma experiência com objetos não identificados?

Sim , já tive várias experiências bem marcantes.

- Conte-nos um pouco mais sobre sua experiência. Como foi e como eram esses objetos?

Na primeira vez, foi no ano de 2001. Eu estava fazendo um voo de Recife para São Paulo e nós estávamos nivelados em voo de cruzeiro. Além de nós dois, pilotos oficiais do voo (comandante e co-piloto), haviam mais dois pilotos na cabine que viajavam de extra “carona”, pois o voo estava lotado de passageiros. Era de noite, mais ou menos 20h, e o céu estava estrelado. De repente, do lado direito, um pouco à frente da aeronave, apareceram 3 bolas de luz formando um triângulo. Eram como 3 faróis bem fortes, só que formando um triângulo equilátero. Não foi só eu que vi, mas todos os 4 pilotos também viram a mesma coisa. Aqueles faróis ficaram ali, na mesma posição, acompanhando a aeronave durante uns 5 minutos. Alguns colegas ficaram com medo! Nós questionamos o centro de controle de tráfego aéreo se havia alguma aeronave ou algum tráfego essencial naquela posição, mas a resposta do controle foi negativa e de que não havia nenhuma aeronave ali. Logo após os 5 minutos, a nossa aeronave entrou em algumas nuvens cirrostratus, o que nos tampou a visibilidade por 1 segundo, e quando voltamos a ter a visibilidade, as luzes haviam desaparecido. Foi muito interessante!

Outra experiência que tive foi recentemente, em 2010. O fato ocorreu de noite também. Nós estávamos efetuando um voo de Belo Horizonte para Porto Velho quando, já na descida, próximo da cidade de Porto Velho, uma luz branca de cor opaca se aproximou e passou a voar em paralelo a nossa aeronave. Inicialmente, achamos que era uma outra aeronave vindo de encontro a nossa, porém, o nosso equipamento que previne uma colisão no ar, o “TCAS”, não acusou nenhuma aeronave no seu raio de alcance. Ao mesmo tempo questionamos o centro de controle de tráfego, o qual respondeu que não tinha conhecimento e nem sinal de algum alvo no seu radar. Então aquela luz nos acompanhou durante a nossa descida e, quando estávamos iniciando o procedimento de aproximação, ela simplesmente subiu vertiginosamente e desapareceu.


- Elas aconteceram durante o dia ou a noite?

As minhas experiências sempre aconteceram a noite, mas já ouvi relatos de colegas que tiveram experiências de dia.

- Acreditava na existência desses seres antes dessa experiência?

Olha, eu sempre acreditei na existência de vida inteligente fora da Terra. Na minha opinião, não é possível que em um universo tão grande como o nosso, só nós seres humanos estamos sozinhos nessa imensidão. Hoje a Física Quântica comprova a existência de outras dimensões paralelas a nossa. Quero dizer, o Universo é muito grandioso mesmo e, com certeza, existem outros tipos de vida inteligente por aí.

- Você ficou com medo? Acredita que eles estavam ali por qual motivo?

Não, eu não tive medo porque, com certeza, eles possuem um conhecimento tecnológico mais avançado que o nosso e, se estivessem aqui para nos fazer mal, já teriam feito. O motivo dessas aparições, acredito eu, é que estejam tentando alguma aproximação ou estabelecer algum tipo de contato.

- O que modificou na sua vida depois dessa experiência?

Eu passei a me interessar mais sobre o assunto UFO e passei a pesquisar os casos, indo em busca de respostas que pudessem me esclarecer mais e saber o que era aquilo tudo. Só que esse tipo de informação não se encontra na literatura acadêmica tradicional. Há um certo preconceito por não conseguirem comprovação através de métodos científicos, então passei a pesquisar os diversos grupos de pesquisas ufológicas que existem no mundo todo. Dentre esses, encontrei um grupo chamado Projeto Portal, que me trouxe um esclarecimento maior por utilizar métodos de pesquisa que vão além da simples análise dos fatos ocorridos. São métodos inovadores, criados por uma equipe de cientistas das mais diversas áreas do conhecimento humano, onde buscam compreender aquilo que ainda não foi catalogado na bibliografia atual.


Reconstituição do famoso caso Jal ocorrido em 1986 onde um Jumbo 747 cargueiro da companhia japonesa foi seguido por três gigantes Ovnis sobre o Alaska.


- Em quais regiões do Brasil você acredita que essas manifestações acontecem com maior intensidade? Tem ideia do motivo?

Existem relatos no Brasil todo, mas com maior frequência em alguns estados como Rondônia, Amazonas, Pará, Mato Grosso do Sul.

- Vocês recebem alguma orientação sobre como proceder caso ocorram avistamentos de objetos não identificados? Por que os casos são tão abafados?

Não, nós não recebemos nenhuma orientação por parte da empresa, especificamente sobre OVNIS. A única comunicação oficial seria através de um relatório de perigo encaminhado para o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

- Você tem colegas de profissão que passaram por experiências parecidas? Como foi o caso deles?

Tenho vários colegas que passaram por experiências até bem mais fortes que as minhas, e eu diria que 90% dos pilotos já viram alguma coisa diferente no céu. Recentemente um amigo meu, comandante muito experiente, me relatou um caso ocorrido com ele durante uma decolagem de Florianópolis. Ele viu uma luz tão forte, que achou que fosse o sol, mas não poderia ser, pois, de acordo com o horário, ele sabia a verdadeira posição do sol. Então ele via dois sóis. Achei fantástico o relato dele, principalmente pelo fato de ter sido durante o dia.

- Sabemos que muitas pessoas omitem casos de avistamentos. Você acredita que a maioria das omissões seja por conta do medo de serem acreditadas de loucas ou medo de consequências mais drásticas, tais como perseguições de organizações que queiram abafar os casos, demissões, entre outros?

Sim, muitos pilotos omitem por medo de serem desacreditados, ridicularizados ou até mesmo, passarem por uma represália maior por parte da empresa. Além do mais, o próprio Governo, através das Forças Armadas, e da grande mídia, manipulam e escondem da população qualquer tipo de acontecimento ou fato que tenha ocorrido na área da Ufologia. Eles não querem que esse tipo de informação venha abalar as estruturas do sistema implantado atualmente no Planeta. O que chega de informação para o povo é o que eles não conseguem esconder. Exemplos: Caso do ET de Varginha, Operação Prato, sinais nas plantações etc.

- Você tem alguma informação sobre o campo eletromagnético do Planeta Terra? Acredita que houve algumas mudanças significativas ou não?

As informações científicas dizem que o campo de eletromagnético está reduzindo sua intensidade e esse fenômeno costuma preceder a inversão dos polos. O campo eletromagnético é como um escudo protetor do planeta. Se perdermos esse escudo de proteção, estaremos vulneráveis a diversos tipos de intempéries vindas do espaço. A minha maior preocupação são as tempestades solares que podem causar um verdadeiro caos na aviação mundial, pois perderemos o sinal do sistema de navegação aérea mais utilizado hoje, o GPS.


Comandante Marcus Vinicius Santos de Macedo.

FONTE: http://www.cienciasparalelas.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s