Pular para o conteúdo principal

Monstro centro-americano assusta Ucrânia

Não chegamos a nos recuperar após o Fim do Mundo e a invasão dos vampiros sérvios do ano passado, mas um novo infortúnio já nos bate à porta: na Ucrânia apareceu um chupa-cabra – a lendária criatura folclórica de origem centro-americana. Parece que as pragas provenientes da Mesoamérica – a pátria dos maias – continua se espalhando por todo o mundo sem nos deixar um só dia para respirar tranquilamente.

Se por acaso alguém não sabe, o chupa-cabra é uma criatura quadrúpede procedente de Porto Rico. Representa algo intermediário entre o cão e o coiote, tem caninos e o focinho de javali e caça animais domésticos para sugar seu sangue. Uma espécie sui generis de vampiro no reino animal. Claro está, não reconhecido pela zoologia oficial, de igual modo que Nessie e o Abominável Homem das Neves. Mas isso não o impede de perpetrar suas atrocidades.

Desta vez o monstro foi avistado nos Cárpatos Orientais, na vila montanhesa de Golyn, onde o vampiro vitimou coelhos de um ano, cuidadosamente guardados por seus donos. Não é o primeiro ano que a família dos Paraschak se dedica à criação de coelhos, mas tal sucedido em sua granja foi presenciado pela primeira vez.

Segundo a dona da granja, Lessia Paraschak, um animal desconhecido quebrou a mordeduras os ferrolhos das gaiolas e deixou todos os coelhos literalmente sem gota de sangue. O mais surpreendente e atemorizador consiste em que os corpos dos animais mortos ficaram absolutamente íntegros. Quer dizer, a raposa ou o lobo nunca atacariam de forma similar.

Laima, o cão dos proprietários da granja – enorme pastor-do-cáucas o que já há sete anos vem vigiando coelhos, – nem sequer acordou durante o ataque noturno, embora antes deste incidente não era raro que agarrava raposas e lobos desejosos de se deleitarem com animais domésticos. Laima sabe distinguir bem o cheiro dos predadores florestais e sempre começava a latir quando estes apenas apareciam nas proximidades. No entanto, aquela noite, não se sabe por quê razão, o pastor “guardou silêncio” deixando o assassino penetrar inadvertido na granja.

Durante os últimos seis meses já se registraram uma dezena de ataques a animais domésticos. O bicho misterioso caça na área que se estende a várias províncias da Ucrânia – as de Kiev, Lvov, Khmelnitsky, Ternopol e Tchernigov.

O zoólogo Dmitri Issonkin tentou explicar à Voz da Rússia porquê o chupa-cabra é nada mais que uma das lendas urbanas e quem na realidade pôde sugar o sangue de animais na Ucrânia:

“Naturalmente, todas essas estórias horripilantes sobre animais cujo sangue sugou um chupa-cabra misterioso, não são nada mais que narrativas artificialmente adaptadas a situações concretas por pessoas que, sejamos sinceros, não são muito cultas e letradas. Moradores das zonas rurais podem dizer chupa-cabra a qualquer cão calvo ou lobo doente que ataque suas crias. Sobretudo, quando ninguém tenha visto de perto o bicho raro, mas todos aqueles que “o viram” quase sempre não coincidem em seus depoimentos.

Via de regra, ataques similares a animais são protagonizados pelas espécies infectadas com raiva, especialmente em fase de hidrofobia, isto é, no auge da doença, quando se aguça bruscamente a sensibilidade aos fatores irritantes como a luz brilhante, diversos sons (por exemplo, as feras poderiam ser atraídas pelo barulho proveniente das jaulas) e a sede insaciável. As feras doentes se tornam extremadamente agressivas e violentas, e incluso podem se alucinar. Ou seja, podem agredir só por agredir, mas os corpos mortos de suas vítimas ficariam intactos”.

É difícil julgar se é certo ou não. Mas a verdade é que os ataques dos “vampiros animais” se tornaram mais frequentes na medida em que aumentou o número de focos de raiva na Ucrânia.

Conhecimentos científicos fidedignos que comprovarem a existência do chupa-cabra, não existem. Por outro lado, se verifica que muitos relatos de testemunhas oculares de que “não houve sinais da luta” ou de que “todo o sangue foi sugado até a última gota”, na realidade carecem de verdade.

Em instituições científicas de certos países estão estudando agora as “provas materias” que supostamente deixou essa criatura. No entanto, até o presente momento o chupa-cabra continua sendo nada mais que uma sanguessuga misteriosa das fábulas populares.

FONTE: http://portuguese.ruvr.ru

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s