Pular para o conteúdo principal

UFOs estiveram nos céus de Aurora (CE), segundo relatos de populares



Uma das fotos disponibilizadas

Dois estranhos objetos luminosos apareceram no céu do município de Aurora, no Ceará, por volta das 20h30 deste último sábado, dia 30 de abril. De formato não muito arredondado, segundo narrativas dos que os viram a olho nú, porém, para quem os observou por meio de luneta, não restaram dúvidas: os dois artefatos tinham a forma triangular.

Ainda asseguraram que os mesmos permaneceram no céu por mais de 20 minutos realizando uma série de pequenas evoluções em paralelo na direção Oeste. Fortemente iluminados, os dois objetos mudavam o tempo todo sua tonalidade, oscilando entre as cores verde, azul, vermelho e amarelo. Vez por outra se apagavam por completo desaparecendo no céu como se ficassem invisíveis, mas logo em seguida, em fração de segundos reapareciam com intensa luminosidade, chamando com isso a atenção de alguns moradores do conjunto Padre França na vila Paulo Gonçalves.

Os primeiros relatos sobre a inusitada aparição vieram de lá, quando os estudantes Vínícius Borges e seu primo Alisson Barbosa, os primeiros a avistarem as estranhas luzes no céu, decidiram ligar para outro primo, Karlos Marx, residente no Araçá. Este último possuía um pequeno telescópio astronômico de observação, inclusive já tendo lido sobre o assunto na coleção da Revista UFO e nos livros temáticos do seu pai relativos ao estudo da fenomenologia ufológica. Os UFOs demoraram o bastante para que fosse possível a montagem do aparelho e observação com mais nitidez.

Segundo as testemunhas, tais objetos tinham formato triangular, além da variabilidade do seu colorido. Junto com estudantes, muitas outras pessoas puderam avistar o fenômeno no firmamento naquela noite de sábado, tanto na vila Paulo Gonçalves quanto no bairro Araçá e na rua Parque Sabiá. É possível que outras localidades possam haver presenciado tal aparição, mas não se pronunciaram devido a incompreensão de tão estranho acontecimento.

Pela riqueza dos detalhes relatados, tudo levaria a crer que se tratavam realmente de UFOs, entendidos por alguns como naves tripuladas de origem extraterrestre que por alguma razão vêm observar a Terra.

"Pela minha modesta experiência como entusiasta e estudioso da Ufologia, posso sustentar que não se tratou nem mesmo de sonda ufológica. Tampouco de avião e nem astro. Primeiro porque os astros não mudam de cores, avião não consegue parar no ar e nem fazer aqueles tipos de manobras. Como também não tem a capacidade de se tornar invisível. Aliás, nossa tecnologia aérea ainda não conseguiu vencer as barreiras impostas pela lei da gravidade", declarou José Cícero, professor de biologia, química e secretário de Cultura do município. "Naquela noite de sábado, o céu de Aurora estava bastante carregado, nenhuma estrela ou planeta podiam ser vistas no firmamento. Tanto que, em seguida, uma grande chuva banhara a cidade e o município como um todo", disse Cícero.

Riacho do Bordão de Velho

A respeito do tema, cumpre ressaltar que na comunidade rural do riacho do Bordão de Velho, aparições deste tipo não constituem nenhuma novidade, visto que há muitos anos vêm sendo observadas diversas ocorrências muito semelhantes. Principalmente no período da noite com o avistamento de variados formatos de objetos luminosos sobre a serra da Várzea Grande. Portanto, com a intenção de observar e analisar a veracidade de tais relatos é que está sendo agendada a realização de uma vigília ufológica naquela localidade.

"Ainda em 2006, quando realizei algumas aulas de campo às margens do rio Salgado com minha turma de alunos do ensino médio nas disciplinas de biologia e química do Colégio Monsenhor, determinei que duas pessoas ficassem responsáveis pelos registros fotográficos – Antônio Custódio (na época da assessoria de imprensa da Prefeitura) e o aluno Hugo Deleon. No outro dia, qual não foi a minha surpresa quando numa das fotos sobre a paisagem do rio constatei a presença no canto superior da fotografia um UFO. Analisei esta foto em programas de computador e estava lá – um disco voador com todas as letras, cuja velocidade fora tão fantástica e silenciosa que mesmo com a presença de mais de 60 alunos ninguém se deu conta naquele ambiente da sua passagem. Contudo, ficara registrado naquela rara imagem pela nossa câmera. Imagens que só agora resolvi trazer à baila para a apreciação dos internautas", completou o professor José Cícero.

FONTE: José Cícero/Prefeitura Municipal de Aurora

Comentários

  1. O PIOR CEGO É AQUELE Q NÃO QUER VER. COM TANTOS
    RELATOS DE AVISTAMENTOS DE OVNIS, LUZES COM FOR
    MAS TRIANGULARES, CRIATURAS ENORMES Q APARECEM
    DO NADA E DEPOIS COMO NUM PASSE DE MAGICA DESA
    PARECEM,ISTO Ñ SÓ NO BRASIL MAS EM TODO MUNDO
    E AGORA COM MUITO MAIS FREQUENCIA DO Q EM ANOS ANTERIORES,SEJA NA ROÇA, EM PEQUENAS CIDADES OU
    EM GRANDES CENTROS URBANOS, JÁ É HORA DE DARMOS
    O BRAÇO A TORCER E DIZER; É SÓ ESPERAR Q ELES
    FAÇAM O CONTATO TÃO ESPERADO.

    ResponderExcluir
  2. Eles estão chegando disso eu ja sei e jesus cristo chegara aqui novamente não posso dizer de onde eu consegui estas informações mas confirmo que os EUA ja sabem disso bem primeiro que nós.
    Se quiser ver essas naves magnificas só observe bem o céu em noite estrelada e vera a nave surgir e depois desaparecer do nada quando alta não tem barulho algum quando baixa tem um ruido de microondas assim tummmmmmmmmm essa nave que foi colocada no post se parece muito com uma original a unica diferença é que as janellinhas são pretas o disco mede de 100 a 200 mts de comprimento são muito grande e no meio da parte debaixo tem uma luz que foca o chão e tem luzes em formato de bolas em volta dela tem varias .
    eu até salvei a imagem parece muito.qualquer duvida ae me mande um e-mail placasinteligentes@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s