Pular para o conteúdo principal

O pensamento de Einstein sobre a vida extraterrestre


Albert Einstein, cuja Teoria da Relatividade mudou o mundo; físico alemão defendia a existência de vida extraterrestre

Em 1920, perguntado a respeito da questão alienígena, famoso cientista alemão deixou claro que em sua opinião a vida é abundante no Universo

Albert Einstein revolucionou a física e o entendimento da humanidade sobre o Universo por duas vezes. Sua Teoria da Relatividade Especial apresentou um novo entendimento para a natureza da luz, além de apresentar a famosa equação E=mc², que possibilitou a exploração da energia nuclear. Já com a Teoria da Relatividade Geral ele mostrou uma nova forma de abordar a gravidade, comprovando que vivemos em uma realidade quadridimensional, as três dimensões conhecidas, mais o tempo, formando o espaço-tempo contínuo.

Evidentemente muito mais realizou o sábio alemão, até hoje um dos cientistas mais conhecidos do mundo. Seu extenso trabalho pode ser conhecido em parte e com muito mais detalhes, agora que a Universidade de Princeton, onde ele trabalhou a partir do momento em que se estabeleceu nos Estados Unidos, fugindo da tirania nazista, liberou seus papéis e arquivos no formato digital. Por enquanto o acervo cobre somente o período até 1923, contudo pesquisadores já localizaram uma interessante declaração de Einstein, a respeito de vida extraterrestre.

Em janeiro de 1920, Albert Einstein foi entrevistado por um jornalista do London Daily Mail, que lhe perguntou a respeito de sua opinião sobre vida extraterrestre. A pergunta foi motivada pelas alegações de Guglielmo Marconi, pioneiro do rádio, que havia afirmado ao mesmo jornal haver captado misteriosos sinais, que considerou terem sido emitidos de Marte. Hoje se sabe que se trataram somente de emissões naturais de corpos celestes, mas na época houve certa comoção. A resposta de Einstein foi:

Existem todas as razões para acreditar que Marte e outros planetas são habitados. Por que a Terra seria o único planeta com vida humana? Ela não é singular em qualquer outro aspecto. Mas se criaturas inteligentes existem, eu não esperaria que elas se comunicassem com a Terra via rádio. Raios de luz, cuja direção pode ser controlada com muito mais facilidade, provavelmente seriam o primeiro método tentado.

BUSCA POR VIDA EXTRATERRESTRE EM MUITAS VIAS

Apressadamente, alguns poderiam ver isso como uma crítica antecipada ao projeto SETI, que busca por sinais de rádio de civilizações alienígenas. Contudo, ondas de rádio penetram muito mais facilmente na poeira do meio interestelar, cuja natureza era ainda desconhecida em 1920. Contudo, a ideia de Einstein estava correta quanto a raios de luz, especificamente laser, procura que já começa a ser feita pelo Instituto SETI e outros organismos. Porém, para captar um sinal de comunicação via laser, emitido por uma civilização extraterrestre, este teria que ser emitido praticamente em nossa direção, o que dificulta a captação. Além disso, evidentemente o conhecimento quanto a regiões de habitabilidade em sistemas solares além do nosso igualmente era muito limitado na época do grande sábio.

Confira os documentos de Albert Einstein no site de Princeton

FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Ovnis em Iporanga (SP)

Entrada da Casa de Pedra, caverna com maior boca do Mundo, 215 metros.

Iporanga em tupi significa “Rio Bonito” e foi palco da exploração de ouro no período colonial e, posteriormente da exploração de chumbo e zinco no século passado. Na região há famosas cavernas: Formação Iporanga e Formação Votuverava. Em Iporanga, efetuaram-se diversos estudos de mapeamento geológico e pesquisa mineral, sobretudo pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil. A seção geológica mais conhecida é o famoso perfil Apiaí-Iporanga. A cidade atrai muitos visitantes por possuir lindas cachoeiras, piscinas naturais, vales, grutas e cavernas. Iporanga é a cidade que possui o maior número de cachoeiras em todo o Brasil, nas 365 cavernas cadastradas. O turista poderá praticar esportes radicais como o rapel, canyonismo e trekking. Atrativos culturais podem ser visitados como o museu da cidade, a Igreja Matriz e as casas com o estilo colonial. Por todos estes motivos, Iporanga é considerada um dos mais importantes cent…

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…