Tatá Noronha (06/04/1938 - 12/09/2018)
Pesquisador ufológico, ele escreveu livro e divulgou para todo o mundo sobre os diversos casos de OVNIs ocorridos na região de São Tomé das Letras.
Faleceu na quinta-feira, 13/09, aos 80 anos, por complicações de saúde, o microempresário e pesquisador ufológico Tatá Noronha, morador de São Tomé das Letras, conhecido em diversas partes do mundo graças a seu interesse pela temática.
Oriental Luiz Noronha nasceu em 06 de abril de 1938, na cidade de Cruzília, sul de Minas. Mudou-se para a vizinha São Tomé das Letras há alguma décadas, onde criou sua família e administrava sua “Pousada do Tatá”, situada ao lado da igreja de pedra da cidade.
Atraído pelos fenômenos luminosos avistados na região da montanha de São Tomé, Tatá realizou várias vigílias observacionais na região e escreveu palestras sobre o assunto, chegando a registrar algumas ocorrências insólitas em imagens. Tatá que se dizia contatado é autor do livro “São Thomé das Letras e o Mundo Subterrâneo”.
Ele acreditava que as camadas rochosas da região guardavam algum interesse para os OVNIs que, segundo ele, sobrevoam estes locais costumeiramente, por vezes sendo avistados por muitas testemunhas. Tatá Noronha também pesquisou alguns locais e inscrições de São Tomé das Letras, se interessando profundamente pela história, raízes e o folclore do lugar. Mostrou interesse pelas cavidades no subsolo, grutas e cavernas da região onde há lendas e relatos envolvendo tais locais misteriosos.
Bastante conhecido na comunidade letrense, sua morte abalou a muitos amigos e conhecidos de tantos anos, dentro e fora da cidade.
Em sua página numa rede social, Tatá deixou a seguinte descrição, onde fala de seu interesse pela sua busca e as pesquisas ufológicas:
“Na busca de sua realidade existencial se tornou pesquisador de São Tomé das Letras na área da ufologia, contatado e conhecedor dos mundos paralelos e a energia que envolve esta mística cidade. Historiador, cantor, radiestesista. Conhecedor dos mais profundos mistérios desta cidade que esconde entre sua formações, pinturas rupestres deixadas pelos nossos antepassados, causos e lendas perdidos na noite escura da alma.
PROVAS?
Que venham pra crer
Que creiam para voar
Que voem para criar
Além da Imaginação
Em São Tomé das Letras
Em São Tomé das Lendas
Em São Tomé das naves que vem e das naves que vão”.
Sua partida deixa uma lacuna na comunidade, que perde sua maior referência na ufologia, na cultura e na história local.
*Pepe Chaves é jornalista e editor de Via Fanzine e da ZINESFERA.
Ufos Wilson: Não somente São Tomé das Letras (MG) perde seu Tatá, mas o mundo, com seu conhecimento e estudos dedicado ao campo da Ufologia. Nossos mais profundos sentimentos aos familiares.
FONTE: www.viafanzine.jor.br - Tv São Tomé das Letras - Cardápio Turístico
Comentários
Postar um comentário